Como consultar o extrato de pagamentos do INSS


Como consultar o extrato de pagamentos do INSS

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é uma autarquia do Governo Federal do Brasil vinculada ao Ministério da Previdência Social, responsável pelos pagamentos das aposentadorias e restantes benefícios dos trabalhadores e recebimento das contribuições dos trabalhadores. Sendo o cidadão brasileiro contribuinte, possui diversos benefícios, como direitos trabalhistas e ajuda na saúde. O contribuinte pode consultar o extrato de pagamentos do INSS, para saber em que dia irá receber o seu benefício. Se ainda não sabe como consultar o extrato de pagamentos do INSS, veja o seguinte artigo de umComo.com.br.

Foto: musicaltda.com.br

Instruções
  1. Passo 1 de 4 - <p>Pode fazer a consulta do extrato de pagamentos do INSS, atrav&eacute;s da <strong>internet</strong>, acedendo ao site oficial da <strong>Previd&ecirc;ncia Social</strong>. V&aacute; ao no menu "Servi&ccedil;os ao Cidad&atilde;o" e clique em "Extrato de pagamentos". E na nova p&aacute;gina clique no link "Clique aqui para acessar". Ou ent&atilde;o clique <a href="https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml" target="_blank" rel="nofollow">aqui</a>, para aceder diretamente &agrave; p&aacute;gina.</p><p>Imagem: blog.previdencia.com.br</p>

    Pode fazer a consulta do extrato de pagamentos do INSS, através da internet, acedendo ao site oficial da Previdência Social. Vá ao no menu "Serviços ao Cidadão" e clique em "Extrato de pagamentos". E na nova página clique no link "Clique aqui para acessar". Ou então clique aqui, para aceder diretamente à página.

    Imagem: blog.previdencia.com.br

  2. Deverá preencher os dados solicitados corretamente:

    • Número do benefício a ser consultado;
    • Data de nascimento do beneficiário;
    • Nome e CPF do beneficiário.
  3. Por fim, digite a sequência de caracteres exibida e clique no botão "Visualizar".

  4. Passo 4 de 4 - <p>Para al&eacute;m de conseguir consultar o seu extrato de pagamentos atrav&eacute;s da internet, tamb&eacute;m o pode fazer contatando o n&uacute;mero <strong>135</strong> da<strong> Central de Atendimento do INSS</strong>. Esta liga&ccedil;&atilde;o &eacute; completamente gratuita e est&aacute; dispon&iacute;vel de segunda a s&aacute;bado, das 7 horas &agrave;s 22 horas.</p>

    Para além de conseguir consultar o seu extrato de pagamentos através da internet, também o pode fazer contatando o número 135 da Central de Atendimento do INSS. Esta ligação é completamente gratuita e está disponível de segunda a sábado, das 7 horas às 22 horas.

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como consultar o extrato de pagamentos do INSS, recomendamos que entre na nossa categoria de Direito trabalhista.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como consultar o extrato de pagamentos do inss:


                

106 comentários


14-07-2014 Michele da Silva Narciso disse:
Olá Boa noite eu não estou conseguindo acessar o site da previdencia, alega que o CPF esta incorreto, e que os dígitos solicitados também. Gostaria de saber como faço. Obrigada .
03-07-2014 davi de frança ribeiro disse:
como consulta pagamento inss
10-07-2014 CICEIRA DA SILVA disse:
eu quero consuta um meu enns se esta pago
03-07-2014 josé pereira de araujo disse:
Até o mes de março do corrente eu conseguia visualizar e imprimir o extrato de pagamento da minha aposentadoria;porem,desde de abril não consigo mais visualizar e ,claro,imprimir o mesmo. qual é o problema?
02-07-2014 Edy Maria Passarelli Carvalho disse:
Meu marido é aposentado pelo INSS e não recebe o extrato,mas agora êle necessita de um extrato atual para fazer um recadastramento.Não estou conseguindo acessar,por favor gostaria de mais informações. Desde já agradeço.
01-07-2014 Maria Lucia Pansanato de Souza disse:
estou tentando entrar no INSS para consultar meu extrato pagamento mensal e não estou conseguindo, por favor me ajude
25-06-2014 josé batista dos santos disse:
boa noite quero saber quanto que eu recedo do inss ,tenho essa duvida valor toltas
24-06-2014 Usuário anônimo disse:
Nao consigo acessar detalhamento de credito de beneficio
18-06-2014 Usuário anônimo disse:
Sou brasileira e moro fora do Brasil e quero pagar meu inss como posso faz
09-06-2014 messias lopes dos santos disse:
não consigo ver meu saldo por favo me espriqui
29-05-2014 PEDRO PAULO DA COSTA disse:
Bom dia, sou aposentado por idade e como autônomo trabalhei como sapateiro e quando me aposentei o próprio atendente me falou que eu iria receber mais que um salario, só que recebi somente os dois primeiros meses e depois nunca mais recebi a terça parte da qual tenho direito porque meu trabalho era com química e prejudicial a saúde! aguardo respostas abraços!