Partilhar
Partilhar em:

Como consultar o FGTS

Passo a passo
Avaliação: 3,8 (116 votos)
28 comentários
10 vezes partilhado
 
Como consultar o FGTS
Fonte: assessoriacredimobiliario.com.br

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado pelo governo na década de 60 para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. É da responsabilidade do empregador efetuar os depósitos do FGTS mensalmente, até ao dia 7 do mês subsequente ao mês trabalhado. O valor do depósito do FGTS corresponde a 8% do salário pago ao funcionário. Este fundo pode ser sacado pelo trabalhador quando for demitido sem justa causa, quando pretender comprar uma casa ou em caso de doença grave. De seguida em umComo.com.br, mostramos-lhe como consultar o FGTS.

Também lhe pode interessar: Como consultar o FGTS através do CPF
1

O trabalhador pode verificar se o empregador está fazendo os depósitos do FGTS corretamente. Pode verificar esta situação de várias formas:

2

De dois em dois meses receberá um extrato em sua casa relativo à sua conta do FGTS, onde poderá confirmar se os pagamentos estão todos corretos.

3

Pode consultar também a sua conta FGTS no site oficial da Caixa,clicando no menu "Extrato de FGTS". Para isso, é necessário informar o seu Número de Identificação Social - NIS (PIS/Pasep), digitar a sua senha internet e colocar o código de validação. Neste caso, é necessária a senha de um cartão que o trabalhar faz na CEF. Para obter essa senha, o trabalhador terá que ir a qualquer agência da CEF e levar a carteira de trabalho, RG e um comprovante de residência.

4

Outra opção para consultar a sua conta FGTS é através dos caixas eletrônicos instalados nas agências da CEF. Todos estes terminais de atendimento têm a opção de consultar saldo ou extrato do FGTS por meio do cartão do cidadão. Aqui, deverá inserir o cartão, digitar a senha e escolher a opção "Extrato Social". E em seguida, pressione em "Créditos Complementares do FGTS" ou "Extrato do FGTS".

5

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como consultar o FGTS, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Relacionados
Comentários (28)

Escrever comentário sobre Como consultar o FGTS

Muito útil
28 comentários
Eduardo Camargo Bissacot
Sua avaliação:
meu cpf XXX-XXX-XXX-04 gostaria de saber meu saldo no fundo inoperante se posso sacar.
Élia Santos de Jesus Silva
Sua avaliação:
Trabalhei na Usina Odebrecht Agroindustrial no período de 14/02/2013 a 13/08/2014 queria saber se tem como eu receber meu FGTS, eu pedir contas.
Anestor Sathler Júnior
Sua avaliação:
Trabalhei no período de 22/10/1979 a 20/05/1980 no Banco do estado de minas geris e no período de 01/11/1985 a 15/07/1986 depois fui trabalhar por conta própria e não sei se tenho pis e fgts pra receber, como posso saber??
Vanessa Lopes
Oi Anestor! Uma forma muito simples de consultar seu FGTS é através do site da Caixa: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS
JOAO ALVES
Sua avaliação:
boa tarde, gostaria de consultar meu FGTS, como proceder?
marcio andre pires
Sua avaliação:
quero saber o saldo do fgts completo
Inez Natividade gomes
Sua avaliação:
quero saber como consultar o fgts retido e se tenho direito de receber de acordo com a nova lei..
Rute de Morais
Sua avaliação:
Preciso saber meu saldo do FGTS, mas não estou conseguindo, por gentileza me ajudem
greicelurdesficagna
Sua avaliação:
como sei se tenho fgts
carlos Guaioto
Sua avaliação:
saldo do FGTS inativo
HELIO DE SOUSA FRANÇA
Sua avaliação:
preciso mim cadastrar.? como fazer.?

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como consultar o FGTS
Fonte: assessoriacredimobiliario.com.br
1 de 2
Como consultar o FGTS