Partilhar
Partilhar em:

Como consultar o FGTS

Passo a Passo
Avaliação: 3,8 (123 votos)
55 comentários
10 vezes partilhado
 
Como consultar o FGTS
Fonte: assessoriacredimobiliario.com.br

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado pelo governo na década de 60 para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. É da responsabilidade do empregador efetuar os depósitos do FGTS mensalmente, até ao dia 7 do mês subsequente ao mês trabalhado. O valor do depósito do FGTS corresponde a 8% do salário pago ao funcionário. Este fundo pode ser sacado pelo trabalhador quando for demitido sem justa causa, quando pretender comprar uma casa ou em caso de doença grave. De seguida em umComo.com.br, mostramos-lhe como consultar o FGTS.

Também lhe pode interessar: Como consultar o FGTS através do CPF
Instruções:
1

O trabalhador pode verificar se o empregador está fazendo os depósitos do FGTS corretamente. Pode verificar esta situação de várias formas:

2

De dois em dois meses receberá um extrato em sua casa relativo à sua conta do FGTS, onde poderá confirmar se os pagamentos estão todos corretos.

3

Pode consultar também a sua conta FGTS no site oficial da Caixa,clicando no menu "Extrato de FGTS". Para isso, é necessário informar o seu Número de Identificação Social - NIS (PIS/Pasep), digitar a sua senha internet e colocar o código de validação. Neste caso, é necessária a senha de um cartão que o trabalhar faz na CEF. Para obter essa senha, o trabalhador terá que ir a qualquer agência da CEF e levar a carteira de trabalho, RG e um comprovante de residência.

4

Outra opção para consultar a sua conta FGTS é através dos caixas eletrônicos instalados nas agências da CEF. Todos estes terminais de atendimento têm a opção de consultar saldo ou extrato do FGTS por meio do cartão do cidadão. Aqui, deverá inserir o cartão, digitar a senha e escolher a opção "Extrato Social". E em seguida, pressione em "Créditos Complementares do FGTS" ou "Extrato do FGTS".

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como consultar o FGTS, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Comentários (55)

Escrever comentário sobre Como consultar o FGTS

O que lhe pareceu o artigo?
55 comentários
francisca alcina da conceição
como faço para consultar meu FGTS com minha senha de internet
Nídia do Carmo
Oi Francisca! Basta seguir as informações do texto.
Abraão
gostaria de saber se tenho saldo a receber no FGTS sou aposentado desde 05 janeiro de 2016 de acordo o diário Oficial desse dia,
manoel jose de lira netto
saber se tenho saldo de FGTS inativo
Selha Aparecida de Oliveira
Bom dia. Sou imigrante,e perdi minha carteira de trabalho.Mais ja recebi um imaildizendo que tenho direito direito ao fgts e esta liberado para eu receber, como posso fazer se eu tenho só o cpf e a identidade?agradeço a resposta.
maria marcia fernandes da mata
Meu FGTs inativo não aparece na consulta onlaine.Gostaria qu me envia-se o valor por e-mail. Atenciosamente, Márcia Fernandes
adriana borges cavalheiro
Gostaria de saber o numero do meu fgts pois acredito que foi mudado.
vanderlei canabarro
preciso saber do meu saldo inativo fgts
Saulo benedito costa
Tenho condições de saber saber meu saldo caso o tenha pelo numero CPF
Vanessa Lopes
Oi Saulo! Você pode consultar o seu FGTS com o seu CPF seguindo estes passos: https://negocios.umcomo.com.br/artigo/como-consultar-o-fgts-atraves-do-cpf-17470.html
Aurélio Fontes Peixoto
Desejo saber o saldo do meu FGTS!
jamerson silva dos anjos
saber meu saldo
Vanessa Lopes
Oi Jamerson! Para saber seu saldo do FGTS basta seguir as indicações acima.

Como consultar o FGTS
Fonte: assessoriacredimobiliario.com.br
1 de 2
Como consultar o FGTS