Reconhecimento de marca

Nomes relacionados a saúde e bem-estar

 
Maria Antônia Rocha
Por Maria Antônia Rocha. 25 abril 2022
Nomes relacionados a saúde e bem-estar

Escolher o nome certo é um grande passo para o sucesso de qualquer negócio. Isso porque é através do nome que as pessoas lembrarão da sua marca. No setor de saúde, escolher o nome certo faz toda a diferença. Afinal, esse é um dos setores com maior crescimento na economia. Segundo a Associação Brasileira de Startups, em dados divulgados pela revista Exame[1], a categoria de saúde e bem-estar ocupa o terceiro lugar no ranking de atuação das startups no Brasil. Já são mais de 300 novas empresas criadas nesse setor.

Para se diferenciar, é interessante levar em conta vários aspectos do empreendimento, como o modelo de negócios, o atendimento ao cliente e a infraestrutura. Mas, em termos de marketing, um bom nome associado à reputação correta pode fazer maravilhas pelo seu negócio. Por isso, se você está pensando em abrir uma empresa no setor de saúde, confira aqui alguns nomes relacionados à saúde e bem-estar que separamos como sugestão. É só continuar lendo!

Também lhe pode interessar: Nomes para lojas online

Índice

  1. Nomes de clínicas de saúde
  2. Nomes criativos para grupos de emagrecimento
  3. Nomes criativos para empresas de alimentação saudável
  4. Dicas para escolher nomes relacionados à saúde e bem-estar

Nomes de clínicas de saúde

Há muitos tipos de empreendimento na área de saúde, mas um dos mais populares é a clínica de saúde. Neste tipo de estabelecimento, é possível reunir médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e diversos outros profissionais em um só lugar. Assim, o cliente pode fazer todos os seus exames e consultas de forma prática e rápida, tendo atenção individualizada e integral para a sua saúde.

Pensando em abrir uma clínica? Confira algumas sugestões de nomes de clínica de saúde para se inspirar:

Nomes relacionados à saúde e bem-estar para clínica de saúde

  1. Naturawell
  2. Well-Being
  3. Medicina Integral
  4. Holistica
  5. We Heal
  6. Cura
  7. Santé
  8. Essence Saúde
  9. Integral Medic
  10. Medi Care
  11. InovaMed
  12. All Health
  13. Saúde Dinâmica
  14. Vittale
  15. Equilibrium
  16. VitaMed
  17. Salute
  18. Equilíbrio & Saúde
  19. Optimal Health
  20. Lótus
  21. Alpha Saúde
  22. Medicare
  23. Clínica Vida
  24. Med Life
  25. First Med
  26. Top Saúde
  27. Senior Mais
  28. Med Plus
  29. Ateliê do Bem-Estar
  30. Vida a Vida
  31. Clínica Humani
  32. Bella Vitta
  33. Plenitude Clínica
  34. Corpo & Mente
  35. Vitalidade Saúde
  36. Clínica Viver Bem
  37. Clínica Viva!
  38. Cura Holística
  39. Casa Integrativa
  40. Integra Saúde

Além de escolher um entre os nomes de clínica de saúde, também é importante levar em consideração outros aspectos do marketing para o sucesso do seu negócio, como a logotipo. Para descobrir mais sobre como desenvolver uma marca visual perfeita, confira nosso artigo: Como escolher o logotipo da minha empresa.

Nomes criativos para grupos de emagrecimento

Grupos de emagrecimento são excelentes formas de incentivar pessoas que tem em comum o objetivo de perder peso. Juntar-se com pessoas que estão no caminho para atingir o mesmo resultado é uma ótima forma de se manter motivado(a) por si só. Mas melhor ainda quando esse grupo tem um nome que resume o objetivo do grupo e dá um gás ainda maior para atingir as metas em conjunto. A seguir, confira as sugestões de nomes criativos para grupos de emagrecimento que selecionamos.

Nomes criativos para grupos de emagrecimento

  1. Pro Fitness
  2. Menos Um Quilo
  3. Menos Medidas
  4. - Fat + Fit
  5. Corpo em Forma
  6. Fit Together
  7. Slim
  8. Meu Refúgio Fit
  9. Você em Forma
  10. Corpo Saudável
  11. Adeus Fat
  12. Shape dos Sonhos
  13. Escultores do Corpo
  14. Minha Forma Preferida
  15. Less Fat
  16. Power Fitness
  17. Grupo Emagrescere
  18. Dimagrire
  19. Mais Bem-Estar
  20. Guerreiros do Peso
  21. Foco na Balança
  22. Menos é Mais!
  23. Weight Mates
  24. Operação Downsize
  25. Ready To Burn
  26. Menos Calorias
  27. Better Fit Together
  28. Slim You
  29. Sweat it Out
  30. No More Fat
  31. Fit For Work
  32. Goodbye Calories
  33. Xô Gordura
  34. The Weight Watchman
  35. Fitness & Fanáticos
  36. Heróis Fit
  37. Journey To Lose
  38. Diário do Peso
  39. Fit For Health
  40. Corpo São, Mente Sã

Você também pode se interessar por: Quais são os conceitos básicos de Marketing

Nomes criativos para empresas de alimentação saudável

Se está buscando nomes relacionados à saúde e bem-estar para empresas de alimentação saudável, saiba que esse é um mercado em expansão. Segundo dados do SEBRAE[2], o setor cresceu 98% nos últimos anos no país. Por isso, inspire-se a criar o nome da sua marca com as sugestões abaixo:

  • Comida Viva
  • Grão da Terra
  • Mais Fit
  • Saúde na Mesa
  • Cantinho Fit
  • Delícias Fit
  • Fit em Casa
  • Nutrição no Prato
  • Iguarias Fit
  • Cozinha & Saúde
  • Natural Cook
  • Cook Fit
  • NutriVida
  • Sabor Fitness
  • Bowl de Saúde
  • DaHorta
  • Apetite Fit
  • (Seu nome ou sobrenome) Cozinha Fit
  • Sabor Natural
  • Santa Comida Fitness
  • Tempero Fit

Esses são nomes criativos para empresas de alimentação saudável, masse seu foco está em criar uma empresa de marmitas saudáveis e oferecer refeições via delivery para seus clientes, confira aqui alguns nomes criativos para marmitarias.

Dicas para escolher nomes relacionados à saúde e bem-estar

Na hora de pensar em alguns nomes relacionados à saúde e bem-estar para seu negócio, vale a pena levar algumas dicas em consideração para fazer uma escolha acertada. Afinal, o nome de uma empresa diz muito sobre seus valores e a imagem que quer passar para os clientes. Por isso, confira a seguir algumas dicas para não errar na decisão:

  • Leve em consideração o público-alvo da empresa: cada tipo de cliente possui uma forma de se comunicar, além de referências culturais e estilo de vida próprios. Uma empresa voltada para o público jovem, por exemplo, pode usar e abusar de referências à cultura pop, memes, brincadeiras e trocadilhos.
  • Registre sua marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual): ao decidir o nome da empresa, confira se já não existe nenhum outro negócio com este mesmo nome registrado no INPI. Se não, você deve passar pelo processo de registro para proteger o nome de possíveis plágios e cópias. Saiba como fazer isso neste passo a passo do SEBRAE.
  • Faça um brainstorming: não use o primeiro nome que vier à sua mente. Faça um brainstorming, isto é, anote em um papel todas as ideias que forem surgindo durante o processo criativo e a pesquisa. Em seguida, vá reduzindo as opções até chegar em duas ou três que você mais gosta e que acha que mais representam sua empresa. A partir daí, ficará mais fácil de tomar a decisão final.
  • Pense em um nome curto e direto: o sucesso do nome de várias marcas está no fato de serem fáceis de lembrar e de pronunciar. E não há forma melhor de garantir que o nome da empresa fique fixado na mente do consumidor do que apostar em um nome curto e direto ao ponto.
  • Seja original: pesquise a concorrência e entenda o que os outros negócios do setor estão fazendo e como se chamam. Abuse da criatividade para ser original, tentando pensar em um nome que seja diferente de todos os demais e que seja lembrado pelo consumidor justamente por conta da sua particularidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Nomes relacionados a saúde e bem-estar, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Referências
  1. EXAME. Saiba como desenvolver uma empresa no setor da saúde. Disponível em: <https://exame.com/bussola/saiba-como-desenvolver-uma-empresa-no-setor-da-saude/> Acesso em: 10 de abril de 2022.
  2. SEBRAE. Alimentação saudável cria ótimas oportunidades de negócio. Disponível em: <https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosMercado/segmento-de-alimentacao-saudavel-apresenta-oportunidades-de-negocio,f48da82a39bbe410VgnVCM1000003b74010aRCRD> Acesso em: 10 de abril de 2022.
Bibliografia
  • EXAME. 7 dicas para criar um nome inesquecível para o seu negócio. Disponível em: <https://exame.com/pme/7-dicas-para-criar-um-nome-inesquecivel-para-o-seu-negocio/> Acesso em: 10 de abril de 2022.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Nomes relacionados a saúde e bem-estar