Comportamento do Consumidor

Frases de agradecimento para clientes

 
Marina Corrêa
Por Marina Corrêa, Editora. 17 janeiro 2022
Frases de agradecimento para clientes

Quanto mais avançam os estudos de marketing, mais se fala que a relação entre marcas e clientes não deve ser meramente de compra e venda. Hoje em dia, com a quantidade de ofertas e de opções, as pessoas buscam algo a mais na hora de decidir comprar de uma marca e as empresas devem estar preparadas para oferecer esse plus que os possíveis que clientes procuram.

O vínculo deixou de ser uma mera transação para passar a ser mais afetivo, como se marca e cliente fossem amigos, que se identificam pelos valores em comum. As pessoas buscam estar conectadas com as marcas e com o que elas representam, buscam estar alinhadas com suas ideias e sua forma de comunicar antes de fazerem uma compra.

Pensando em tudo isso, se você tem um negócio, quanto mais puder transmitir o que representa e quanto mais se conectar com seus clientes, para manter uma relação a longo prazo, maiores são as chances de que o seu negócio tenha vida longa. Uma das maneiras de criar essa conexão é ter atenção no pós-venda. Por isso, hoje no umCOMO trazemos frases de agradecimento para clientes para que você possa dar uma atenção especial depois de fazer uma venda.

Também lhe pode interessar: Frases para divugação de comida

Índice

  1. Frases de agradecimento para clientes curtas
  2. Frases de agradecimento ao cliente para escrever em cartões
  3. Como fazer um bom pós-venda

Frases de agradecimento para clientes curtas

Se você quer mostrar gratidão aos seus clientes de maneira curta e suscinta, porque, talvez, você venda pequenos objetos enviados em pacotes compactos, que não comportem, por exemplo, grandes cartões, veja estas opções de frases de agradecimento para clientes curtas, pois certamente alguma irá te agradar:

  • É por sua causa que sempre buscamos fazer o melhor.
  • O sucesso não se alcança sozinho. Obrigado(a) pela preferência!
  • Pedido embalado com amor.
  • Feito com carinho para você.
  • Comprar de quem faz é apoiar sonhos. Obrigado(a) por apoiar os nossos.
  • Você sempre poderá contar com a gente. Obrigado(a)!
  • Não estaríamos aqui sem você. Obrigado(a)!
  • Esperamos te ver em breve outra vez.
  • Sua satisfação é nossa principal preocupação.
  • Obrigado(a) por confiar na gente.
  • Pensado para você!
  • Obrigado(a) pela oportunidade de fazer parte do seu Universo.
  • Nossos clientes são o que temos de mais valioso. Obrigado(a)!
  • O sucesso depende das pessoas, obrigado(a) por ajudar a construir o nosso.
  • Expressar gratidão é uma forma de lembrar que estamos conectados. Obrigado(a)!
  • Não fazemos negócios, fazemos amigos.
  • Todo o processo foi feito com carinho, pois sabíamos que chegaria até você.
  • A gratidão é a memória do coração. Por isso te guardamos no nosso.
  • Estamos felizes que você esteja aqui e ficaremos todas as vezes que você voltar.
  • Nós sademos que a sua confiança vale muito, por isso te entregamos o melhor.
  • Estamos aqui por você.

Se você quer saber como conquistar um possível cliente, veja nosso artigo sobre Como convencer um cliente indeciso.

Frases de agradecimento ao cliente para escrever em cartões

Se você quer fazer algo mais elaborado que comporte em um cartão, veja estas opções de frases de agradecimentos para clientes:

  • Sabemos que o mundo é feito de escolhas. Obrigado(a) por escolher a gente.
  • Obrigado(a) pela compra. Mal esperamos para te ver outra vez.
  • Obrigado(a) por nos fazer a sua primeira opção ou, ainda melhor, sua decisão final. Esperamos te ver outra vez.
  • Cada cliente conta para a gente. Obrigado(a) por ser especial para nós.
  • Nós começamos este negócio por acreditar e amar esse produto. Esperamos que você acredite nele e ame-o tanto quanto a gente, porque ele foi pensado para você.
  • Nossa comunidade só funciona porque você está aqui. Obrigado(a) por fazer parte!
  • Nem todo mundo tem a sorte que nós temos por você nos escolher, por isso te agradecemos por fazer essa escolha.
  • Sabemos que você tem milhares de escolhas, por isso valorizamos a sua decisão de optar por nós. Obrigado(a)!
  • Eles disseram: "construa e eles virão". Sabemos que eles até poderão vir, mas queremos fazê-los ficar. Obrigado(a) por ficar com a gente.
  • Apreciar quem está conosco na caminhada é a melhor forma de aproveitar o caminho. Obrigado(a) por fazer parte do nosso.
  • A vida vale a pena ao lado de pessoas especiais. Obrigado(a) por fazer parte do nosso negócio.
  • Este cartão é para te dizer o quanto apreciamos a sua confiança. Esperamos te ver novamente!
  • Você faz parte de todas as nossas conquistas. Obrigado(a) por estar aqui.
  • Se buscamos melhorar a cada dia, a razão é você!
  • Quando você recebe o seu produto, nós recebemos todo o calor do coração por sermos escolhidos por você.
  • Ser escolhidos por você, nos reforça que estamos no caminho certo. Obrigado(a) pela confiança!
  • Buscamos fazer a diferença na vida das pessoas, assim como as pessoas fazem no nosso negócio. Obrigado(a)!
  • Se ao abrir esta caixa você sentiu-se satisfeito, nossa missão está cumprida!
  • Das alegrias que temos, os laços criamos com você é a maior delas.
  • Trabalhamos com amor para que você possa senti-lo daí quando recebe os nossos produtos. Sentiu? Obrigado(a) por nos inspirar!

Gostou do conteúdo? Veja também Como ser um bom comercial.

Como fazer um bom pós-venda

Um cartão com uma mensagem de agradecimento ao cliente é uma boa forma de criar laços com as pessoas que compram da sua empresa. Porém, existem tantas outras maneiras de estreitá-los e garantir compras futuras. Aqui abaixo detalhamos algumas atitudes que a sua empresa pode tomar para garantir que seus clientes voltem.

  • Esteja aberto a tirar dúvidas dos clientes sobre o uso do produto: se você vende produtos inovadores ou que podem não ter um uso tão fácil, é muito importante ter um canal de comunicação aberto para que os clientes possam tirar dúvidas, pois eles só se sentirão realmente satisfeitos se puderem usar o produto da melhor maneira e sentir que a compra valeu a pena.
  • Dê cupons de desconto para uma compra futura: se o cliente gosta do seu produto e você oferece um cupom de desconto para uma compra futura, existem mais chances que eles volte, seja para comprar novamente o mesmo produto ou para conhecer outros produtos que você venda.
  • Peça feedback: uma das formas de valorizar a voz do seu cliente é pedir a opinião dele, seja do produto, do processo de compra, do envio, ou o que for que ele queira opiniar, e escutar ativamente essas opiniões, para melhorar o que for preciso ou para conhecer o que mais os clientes gostam da sua marca e produtos. Você também pode oferecer descontos aos clientes que te dão feedback, já que eles estarão investindo o tempo deles em dar informações valiosas para o seu negócio.
  • Envie brindes, agrados ou provas de outros produtos: quem não adora receber presentinhos, não é mesmo? Quando os seus clientes recebem agrados ou mesmo provas de outros produtos, isso pode ser um fator decisivo para que eles voltem a comprar de você e não de um concorrente.
  • Crie algo que te identifique: seja um cheirinho, um docinho especial, uma tag reutilizável, ou outra coisa que você ache que seja agradável e útil, é legal que os clientes possam usar dos sentidos no momento em que eles recebem uma compra. As experiências sensoriais são muito importantes quando falamos em negócios presentes cada vez mais no virtual e podem ser um grande diferencial e fator decisório para que uma pessoa escolha a sua marca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Frases de agradecimento para clientes, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Frases de agradecimento para clientes