Marketing
Em marketing, poderá encontrar informação prática elaborada por especialistas sobre marketing em formato de texto, vídeo e imagens. Além disso, em cada artigo, poderá deixar o seu comentário para que a nossa comunidade de especialistas o possa ajudar.
20 artigos
Escolher o nome certo é um grande passo para o sucesso de qualquer negócio. Isso porque é através do nome que as pessoas lembrarão da sua marca. No setor de saúde, escolher o nome certo faz toda a diferença. Afinal, esse é um dos setores com maior crescimento na economia. Segundo a Associação Brasileira...
Se você está pensando em abrir um negócio no setor alimentício, o modelo de venda de marmitas pode ser uma excelente opção. Afinal, muitas pessoas não tem tempo ou paciência para cozinhar em casa, mas ainda assim querem manter uma alimentação saudável e gostosa sem precisar gastar tanto dinheiro em restaurantes...
O nome de uma marca é, com certeza, um dos principais fatores que podem diferenciá-la em qualquer mercado. Quando se trata de um negócio no ramo de moda infantil, escolher um bom nome é ainda mais importante. Isso porque o segmento de roupas infantis cresce em média 6% ao ano, de acordo com pesquisa...
Se você está pensando em montar um negócio no setor de alimentação, mas está em dúvidas se essa é uma boa decisão, saiba que ainda há espaço para novos empreendimentos. Apesar da crise provocada pela pandemia desde o início de 2020, dados divulgados pelo aplicativo de delivery iFood indicam que o número...
Se você tem um negócio próprio no ramo da alimentação, como um restaurante, lanchonete ou aplicativo de delivery, saber criar boas frases para divulgação de comida pode fazer toda a diferença para conquistar mais clientes. Um slogan, quando bem criado, tem o poder de se fixar na mente do consumidor e fazer...
Está pensando em montar um novo negócio de aulas particulares e precisa de sugestões de nomes criativos para reforço escolar? Veio ao lugar certo! Sabemos como pode ser difícil nomear o seu empreendimento no começo. Mas para fazer a escolha mais acertada do ponto de vista do Marketing, o ideal é escolher...
Quanto mais avançam os estudos de marketing, mais se fala que a relação entre marcas e clientes não deve ser meramente de compra e venda. Hoje em dia, com a quantidade de ofertas e de opções, as pessoas buscam algo a mais na hora de decidir comprar de uma marca e as empresas devem estar preparadas para...
O mercado de semijoiais no Brasil movimenta cerca de R$600 mil ao ano, segundo estimativas feita em 2017[1]. Para além disso, muitas empresas apontam os ganhos iniciais de suas revendedoras como algo em torno de R$2 mil por mês[2], com a vantagem de ser sua própria chefe e fazer seus horários.
Além disso,...
Nomear uma empresa é uma tarefa difícil. Um simples nome pode fadar o seu negócio ao fracasso ou impulsionar ele ao sucesso. Você tem dúvidas sobre como nomear sua empresa? Então, que tal se inspirar em algumas ideias de nomes criativos para delivery? Esse é um modelo de negócio muito comum, então é necessário...
Começar um empreendimento sempre é um desafio que requer valentia e decisão. Se a sua paixão é a confeitaria e os doces, com certeza você já se imaginou muitas vezes abrindo seu próprio negócio e dando aos clientes suas melhores criações para ganhar espeço no mundo dos negócios.
Conhecer bem o mercado...
Vai abrir uma loja para vender artigos diversos e quer um nome interessante que chame a atenção do público? Está no lugar certo! As lojas de variedades precisam de nomes criativos, afinal, a criatividade também é um ponto forte quando se tratam dos produtos vendidos neste tipo de estabelecimento. Então...
O nome de uma loja online é muito importante para o sucesso do seu negócio. No plano de negócios de qualquer loja, o nome é um dos principais elementos, pois deve transmitir seus valores e o modelo de negócio. Por mais atraentes que sejam as intenções do projeto, a capacidade de construir uma marca também...
As barbearias estão no auge e o setor vem crescendo de maneira expressiva nos últimos anos, sendo cada vez mais comuns os clientes que frequentem esses salões de beleza, seja para cortar o cabelo, fazer ou aparar a barba. Provavelmente, você já notou a abertura de mais de uma barbearia onde mora ou nas áreas...
Tem coisa mais deliciosa que sentar à mesa de uma boa confeitaria, tomar um café, suco ou até água com gás e desfrutar de cada pedaço de uma torta, um croissant ou uma coxinha gourmet? Ou ainda comprar essas delícias para saborear cada mordida em casa?
É por isso que as confeitarias estão na moda e...
O processo para definir o nome da sua empresa é importante até mesmo para desenvolver aspectos como valores de negócio de acordo com seu público-alvo. O nome deve ser atraente, podendo chamar atenção para o seu produto e, por que não, instigar a curiosidade do potencial consumidor.
De acordo com o Serviço Brasileiro...
O ato de festejar vai muito além de um momento de diversão. As celebrações marcam datas importantes, como nascimentos, uniões, o ato de atingir objetivos e realizar sonhos e, até mesmo, rituais sagrados. Por todas essas razões festejar é coisa séria, importante, ao mesmo tempo em que deve ser divertido...
Uma das primeiras decisões que deve ser tomada quando se planeja a abertura de um negócio, como, por exemplo, no caso de cafeterias e restaurantes, sem dúvidas é o nome. Entre as diferentes medidas para executar o plano de marketing e o plano da empresa em geral é a de pensar e refletir acerca da denominação...
Está planejando abrir um empreendimento de roupa e tem a cabeça cheia de ideias, mas te falta um nome criativo e original? Se você tem um projeto para abrir seu negócio de moda, mas precisa de um nome para começar a dar forma e materializá-lo não se preocupe, aqui no umCOMO te ajudaremos a encontrá-lo facilmente!
Quando...
São muitas as variáveis externas que podem interferir no funcionamento da empresa, seja para melhor ou para pior. Estes fatores não dependem da atividade comercial, mas de fatores alheios que não só afetam as empresas, mas o conjunto da população. É conhecido como o macroambiente da empresa, para englobar...
O marketing é um departamento essencial em todas as empresas, independentemente do produto que ofereçam ou do tamanho da organização. Graças às ferramentas que nos proporciona, o marketing para estudar aos consumidores, a empresa pode ajustar seus produtos às necessidades de seus clientes, estabelecendo...