Reconhecimento de marca

Nomes de lojas de roupas

 
Marina Corrêa
Por Marina Corrêa, Editora. Atualizado: 9 novembro 2020
Nomes de lojas de roupas

Está planejando abrir um empreendimento de roupa e tem a cabeça cheia de ideias, mas te falta um nome criativo e original? Se você tem um projeto para abrir seu negócio de moda, mas precisa de um nome para começar a dar forma e materializá-lo não se preocupe, aqui no umCOMO te ajudaremos a encontrá-lo facilmente!

Quando tratamos de nomes de lojas de roupas é preciso ter certos parâmetros para encontrar a denominação ideal. Neste sentido, é importante responder as perguntas: que estilo de roupa penso em comercializar? Para que tipo de público? Quem são meus concorrentes? Como eu gostaria que a minha marca fosse percebida?

Se você já tem as respostas para essas perguntas, anote-as e continue lendo este artigo, porque você encontrará muitas referências de nomes que podem servir de inspiração, especificamente para lojas de roupas unissex, femininas, esportivas, usadas e online. Além do mais, te daremos muitas dicas-chave para criar um nome ideal e totalmente original em cada um dos casos.

Também lhe pode interessar: Nomes para lojas online

Índice

  1. Nomes de lojas de roupas unissex
  2. Nomes de lojas de roupas de mulher
  3. Nomes de lojas de roupas esportivas
  4. Nomes de lojas de roupas de segunda mão
  5. Nomes de lojas de roupas online
  6. Nomes de lojas de roupas em inglês

Nomes de lojas de roupas unissex

As lojas de roupas unissex estão dirigidas a todos os gêneros. Elas tanto podem ser lojas pequenas, como grandes magazines. As peças normalmente são mais neutras e costumam agradar a uma ampla variedade de gostos. Se quer batizar uma loja de roupa deste estilo, jogue com palavras que denotem neutralidade, simplicidade e modernidade. Dito isto, considere os seguintes fatores ao eleger nomes de lojas de roupa unissex:

  • Use um nome curto. Você pode escolher de uma a três palavras para compor o nome. Se você for usar suas iniciais, use dois ou três delas e uma palavra que sirva para identificar as características do seu negócio. Por exemplo: MC Neutral, KM Modas, ZG Tendências;
  • Se quiser usar um nome em outro idioma, escolha um que seja curto e fácil, que seja pronunciado sem dificuldade, e, preferencialmente, se escreva como é pronunciado, como: In Style;
  • Escolha um nome que identifique o caráter da loja, demonstre que você atende um público amplo. Por se tratar de uma loja unissex, uma boa pedida pode ser: Roupas para nós;
  • É importante que o nome também seja comercial, chamativo e fácil de guardar na memória, como: Nosso Cabide;
  • Verifique se o nome não é o mesmo de outra empresa. Isso é muito importante não só para questões burocráticas, como também para saber se já não há uma loja muito popular com o mesmo nome e que, por isso, seu trabalho para se destacar será muito mais árduo;
  • Não esqueça de registrar seu nome no registro de domínios. Ao finalizar o processo poderá usá-lo na sua página web e redes sociais. Além de garantir que ninguém mais vai criar um site com o nome do seu empreendimento.

Se você levar em consideração todas essas dicas, seguramente vai encontrar um nome ideal para a sua loja. Mas, se quiser uma inspiração a mais, pode levar em consideração as nossas sugestões:

  1. Total Look
  2. Eles e elas
  3. Ell@s
  4. Todas as Modas
  5. Nós Casual
  6. Todos os Estilos
  7. Top Moda
  8. Moda e Tendência
  9. Nossa Etiqueta
  10. Moda de A à Z
  11. Boutique das Modas
  12. Avatar Look
  13. M.O.D.A (vai que você dá sorte de ter essas iniciais)
  14. Nossa Moda
  15. Nós Moda
  16. Equação Unissex
  17. Aldeia Global
  18. Global Fashion
  19. Fashion Space
  20. Tendência Moderna
  21. Dual Tendências
  22. DNA Fashion
  23. Vila Global
  24. Repetidor de Tendência
  25. Andros Moda
  26. Moda 2.0
  27. Ícones da Moda
  28. Nós na passarela
  29. Cultura da Moda
  30. Cultura Fashion
  31. Moda para todos
  32. Gurus Millenials
  33. Tendências Guru
  34. Novas Modas
  35. Estação da Moda
  36. Arara Fashion
  37. Nós e Elxs
  38. Ambíguos
  39. Nosso cabide
  40. Nova moda
  41. Up Moda
  42. Outras Tendências
  43. U2-Tendências
  44. Alterna Moda
  45. Mesma Moda
  46. Tendência da Tribo
  47. Tribo Trendy
  48. Tendência-chave
  49. Moda irônica
  50. Gente icônica

Se você já se sente inspirado e está pronto para dar o próximo passo no seu projeto, te convidamos a visitar nossos artigos sobre como abrir e administrar uma loja de roupa.

Nomes de lojas de roupas - Nomes de lojas de roupas unissex

Nomes de lojas de roupas de mulher

Os negócios de roupa feminina são uma boa opção de empreendimento, já que têm um grande mercado para atender, mesmo que isso signifique também muita concorrência. Justamente por isso, é que você precisa escolher um nome atrativo, criativo e que seja fácil de lembrar, entre outros detalhes que você pode conferir logo abaixo:

  • Use o seu nome: esta alternativa é muito interessante, já que vai personalizar a experiência de compra. Para ser mais atrativo, você pode usar o diminutivo do seu nome. Por exemplo, Moda da Mari, Cabide da Ju, etc. Também pode criar palavras compostas com seu nome, ou diminutivo do seu nome, mais o seu apelido, que se tornam palavras sem significado, mas você sabe de onde vem, e conferem identidade ao seu negócio, como Canto da Fepa, de Fernanda Paes.
  • Empregue uma palavra relacionada com a moda ou com o tipo de roupa que você vende. Assim, os clientes terão uma ideia de que mercadoria vão encontrar na sua loja. Por exemplo, Moda Chique, A 17 (se for de roupas para meninas jovens) ou Minimal Look (para roupas mais básicas e minimalistas).
  • Use a localização da loja. Se você já tem um lugar alugado ou comprado para começar o seu empreendimento, pode fazer uso desse recurso na hora de denominar a loja. Assim, os clientes se lembrarão onde fica a sua loja. Além do mais, você assegura que a sua loja é estável e seguirá naquele ponto por muito tempo. Alguns exemplos: Moda da Olegário, Tendência da Rua 7 e Vila 23.
  • Considere o seu target, o seu público. Se o estilo da sua loja é orientado a um público específico, o que eu aconselho que seja, use palavras que indiquem isso. Por exemplo, se é para jovens, use palavras modernas e divertidas. Em lugar disso, se é para um público mais maduro, use palavras clássicas. Assim o nome é outra ferramenta de atrair o público certo para a sua loja.

Anotou tudo? Tenha as dicas a mão, enquanto checa nossas sugestões de nomes para lojas de roupa femininas e acessórios, seguramente algum te parecerá interessante:

  1. Gaia Loja
  2. Chloe's Boutique
  3. Moda Maria Antonieta (momento aula de história: Maria Antonieta era aficionada por moda!)
  4. Maria Bonita Moda
  5. Atena Boutique
  6. Mari Moda
  7. Elas Boutique
  8. No capricho
  9. Mulher Elegante
  10. Madame Moda
  11. Vestida para Matar
  12. Alê Modas
  13. Vestida de Açúcar
  14. Estilo Frida
  15. Moda Kahlo
  16. Maracujá Moda
  17. Para Elas
  18. O jardim de Sofia
  19. Mimos da Moda
  20. Ornamento Moda
  21. Boutique da Lu
  22. Multimoda
  23. Acessórios Fashion
  24. Moda da Rosa
  25. Ipê Amarelo Moda
  26. Boutique Vila Sete
  27. Cantinho da Nanda
  28. Make me Gorgeous
  29. Minha Moda
  30. Estilo da Kiki
  31. J'adore Moda
  32. A parisiense Boutique
  33. Simplesmente Moda
  34. Mundo Lolita
  35. Meu Estilo
  36. Basic Moda
  37. Roupas da Tânia
  38. Minha Tendência
  39. Amo Moda
  40. My Collection
  41. Na Passarela
  42. Meu Armário
  43. Moda da Amélie

Todas as opções que contém nomes próprios, você pode, claro, substituir pelo seu nome. Assim como pode usar inspirações e adaptar para onde você vive. O ipê amarelo é muito comum em Brasília, por exemplo, mas se você vive em outra cidade pode usar o nome de uma árvore comum de onde você mora ou que seja símbolo dela.

Assim como o exemplo do maracujá, você pode usar o nome de outra fruta que você goste como: Framboesa Moda. O importante aqui é usar os exemplos e adaptar a sua realidade. Atena, por exemplo, é uma deusa grega, você pode pesquisar a história das deusas, ver qual mais combina com a sua personalidade e, assim, batizar a sua loja.

Se a ideia de um nome de deusa grega não te agrada tanto ou não te traz identificação use algo do seu universo. Eu já tive um negócio batizado com o nome da flor favorita da minha avó. Quanto mais originalidade você trouxer para o seu empreendimento, mais fácil será destacá-lo, porque você fará tudo com muito mais propósito e paixão. Lembrando sempre, claro, que o nome escolhido deve remeter a ideia do seu empreendimento, porque gerar identificação com o público também é primordial.

Nomes de lojas de roupas - Nomes de lojas de roupas de mulher

Nomes de lojas de roupas esportivas

Que ideia deve trazer uma loja de roupa esportiva? Dinamismo, competição, sensação de vitória, associação com conforto, etc. Um grande exemplo de marca esportiva associada a ideia de vitória é a Nike. A marca se inspirou na deusa grega da vitória, chamada de Nikéo ou Nike (em grego, Νίκη). Segundo a mitologia grega, ela era responsável pelas competições atléticas e disputas militares. Ou seja, a Nike encontrou um nome perfeito para inspirar os compradores a usar a marcar e vestir-se, assim, para a vitória. Pensando nisso, tome nota das dicas abaixo para encontrar nomes de lojas de roupas esportivas:

  • Escolha um nome comercial: busque nomes curtos, fáceis de lembrar e que grudem na cabeça. Por exemplo: Meu treino.
  • Use seu nome no diminutivo: isso te permite criar um jogo de palavras ou palavras compostas. Por exemplo, você pode usar uma parte do seu nome e do seu sobrenome. Sabe uma grande empresa de roupa esportiva que criou seu nome assim? A Adidas, cujo nome do dono é Adi Dassler.
  • Palavras em idioma estrangeiro: as lojas de roupas esportivas com nomes em outras línguas, especialmente em inglês, acabam sendo muito atrativas. Lembrando sempre da dica de escolher palavras fáceis de pronunciar, claro. Como, por exemplo, All Sport, Winner e Olympic Sport, que significam, respectivamente, Tudo Esporte, Vencedor e Esporte Olímpico.
  • Identifique seu negócio geograficamente por meio do nome: Se você usar o nome da sua cidade, região ou um ponto-chave de onde está a loja, seus clientes saberão te encontrar e seu empreendimento ficará mais personalizado. Alguns exemplos seriam Madá's Sport Shop e Pelourinho Comfort.

Agora que você já tem o esqueleto para criar o nome ideal para o seu empreendimento, só falta buscar inspiração. Por isso, logo aqui abaixo te entregamos um bom material de nomes de lojas de roupas esportivas:

  1. Hércules
  2. Coliseu Esportes
  3. Tocha Sports Shop
  4. Olympia Sports
  5. O Olimpo
  6. Vitória Sports Shop
  7. Versus
  8. Linha de Chegada
  9. O Pódio
  10. O Estádio
  11. Impulso Fit Shop
  12. Loja do Campeão
  13. Marcador Fitness
  14. Medalha de Ouro
  15. Meta Sport
  16. Minha Olimpíada
  17. Recorde
  18. Troféus Sports Shop
  19. Medalhista
  20. Super Atleta
  21. Tática Sports Store
  22. Vitorioso
  23. Concorrência Acirrada
  24. A Esportiva
  25. Eros Moda Esportiva
  26. Héracles Sport
  27. Hermes Sport
  28. Apolo Fitness
  29. Atlética de A a Z
  30. Segue o Jogo
  31. O Jogo
  32. 1x0
  33. Ascensão
  34. Triátlon
  35. Mario Sport Shop
  36. O Placar
  37. Empatados
  38. Os Campeões
  39. Batendo Recordes
  40. A loja do Medalhista
  41. Na Esportiva
  42. Estilo Fit
  43. Apolo Store

Algumas das sugestões apresentadas aqui se relacionam ao nome de deuses gregos que lembram força. Que outros elementos se associam ao esporte e poderiam servir para batizar o seu empreendimento? Pense nisso e, com certeza, você encontrará um nome super original.

Nomes de lojas de roupas - Nomes de lojas de roupas esportivas

Nomes de lojas de roupas de segunda mão

Empreender com uma loja de roupas de segunda mão é uma grande ideia, e digo por experiência própria! O mercado brasileiro está aceitando e abraçando cada vez mais os bazares e brechós e dá para encontrar muita coisa legal com um precinho maravilho. Além disso, as lojas de roupas de segunda mão permitem que as pessoas se vistam de maneira mais original porque dificilmente se encontram peças repetidas e, às vezes, dá até para garimpar peças vintage, que são verdadeiras relíquias. Se é nesse tipo de negócio que você quer investir, não deixe de considerar os pontos abaixo antes de escolher nomes de lojas de roupas de segunda mão:

  • Estude o nome das lojas da concorrência: use-os como inspiração e crie algo que se destaque e saia do lugar comum. Mas, em nenhuma hipótese copie um nome que já exista. Assim como a loja de roupas de segunda mão permite que você se vista com o originalidade, o nome deve seguir a mesma premissa.
  • Use o seu nome: assim dará mais personalidade a loja. Se você quiser usar seu nome ou o seu apelido pode fazer um jogo de palavras com as ideias que estão logo abaixo.
  • Use um nome fácil e curto: as palavras simples de recordar ficam impressas na memória dos clientes.
  • Baseie-se em palavras que descrevam a sua mercadoria: use palavras descritivas que indiquem o que você vai vender, para que as pessoas entendam que se trata de uma loja de usados.
  • Recorra a palavras em outro idioma: esta é uma alternativa muito atrativa, mas, como você já sabe, devem ser fáceis de pronunciar, simples e ao serem traduzidas têm que ter a ver com o seu negócio.

Agora que temos uma ideia clara que como compor um nome para a nossa loja de roupas de segunda mão, só nos resta mostrar exemplos, por isso deixamos as sugestões abaixo:

  1. Armário Vintage
  2. Lojinha Vintage
  3. Cantinho Vintage
  4. Venda Vintage
  5. A lojinha de usados
  6. Lola's Shop
  7. Tá usada
  8. Passa para mim
  9. Segunda Mão
  10. O Garimpo
  11. O Resgate
  12. O Bazar da Manu
  13. Bazar Shop
  14. Segundo round
  15. Segunda chance
  16. Old but Gold
  17. Vestidos da Vó
  18. Espaço Vintage
  19. Meu Bazar
  20. Outra chance

Se você quiser encontrar outras ideias de nomes de lojas de roupas de segunda mão, não deixe de conferir nosso artigo sobre nomes para brechó.

Nomes de lojas de roupas - Nomes de lojas de roupas de segunda mão

Nomes de lojas de roupas online

Ah, o e-commerce! Agora mais forte do que nunca. Se você quiser abrir uma loja de roupa online, claro que muitos dos nomes já citados aqui poderiam servir de guia, dependendo do tipo de roupa que você venda. Entretanto, o mais importante na hora de eleger a denominação para este tipo de empreendimento é considerar os domínios disponíveis, isto é, se o endereço do site em questão já não está ocupado por outra marca. Além disso, deve ser um nome que possa ser digitado e encontrado na internet facilmente. Dito isso, vejamos os principais aspectos na hora de escolher nomes de lojas de roupas online.

  • Fácil de lembrar. Em uma área tão competitiva, e cada vez mais, você precisa criar um nome preferencialmente curto, fácil de lembrar, ainda que não seja repetitivo.
  • Conexão com o público-alvo. Você precisa criar um universo relativo a sua marca e ser capaz de transmiti-lo por meio do nome, ele precisa estar associado aos seus valores e criar alguma conexão emocional com os clientes, já que na internet a comunicação pode ser um tanto quanto impessoal.
  • Fácil de encontrar na rede. Como o nome do seu e-commerce provavelmente será o nome do seu domínio, você deve levar em consideração que ele seja fácil de encontrar na internet e que já não exista nenhuma marca com o mesmo nome que seja mais popular e possa omitir a sua.

Já vimos o que deve ser levado em consideração para que o nome da sua loja online seja efetivo, agora te deixamos algumas opções de nomes:

  1. Siga-me
  2. A um clique
  3. Vestida em um clique
  4. Moda pela Tela
  5. Rede da Moda
  6. Cabide Virtual
  7. Moda Virtual
  8. Moda.com
  9. Siga a Moda
  10. Fashion Online
  11. Look do dia
  12. Passarela Virtual
  13. Etiqueta Online
  14. Página da Moda
  15. Provador Virtual
  16. Moda a um clique
  17. 24/7 Moda
  18. Na Página da Moda
  19. Fashion Online
  20. Enchendo o Carrinho
  21. Roupa Online
  22. Sapatos Virtuais
  23. Compra Rápida
  24. Um Clique para Vestir
  25. Fashion.com
  26. Sacola Virtual
  27. Meu Armário Online
  28. Código de Barras

Claro que essas são sugestões mais genéricas mas, com as dicas que você anotou, e essa lista de nomes você pode fazer uma associação e criar um nome totalmente original para a sua loja.

Nomes de lojas de roupas - Nomes de lojas de roupas online

Nomes de lojas de roupas em inglês

Os nomes de lojas de roupas em inglês funcionam muito bem. Talvez seja porque, geralmente, as palavras são mais curtas ou porque a maioria da moda atual tem terminologias nessa língua que acabam sendo usadas globalmente. Seja como for, nomes em inglês pegam.

Mas também nada impede que você crie nomes em outros idiomas que te agradem mais ou que você ache que tem mais a ver com o estilo das roupas da sua loja. Seja como for, você pode pegar a lista de nomes de lojas de roupas em inglês abaixo e traduzi-los para um idioma que seja mais do seu agrado. As traduções para o português estarão ao lado para que depois você possa passa-los para o idioma que quiser. Só lembre-se de que nomes estrangeiros devem ser fáceis de pronunciar e que a tradução deve se relacionar com o seu negócio.

  1. It Girl - em vez de traduzir ao pé da letra, traduzo a expressão que seria algo como A Fashionista
  2. Hippy Chic - Hippie Chique
  3. Reply Moda - Responda Moda
  4. Organic Fashion - Moda Orgânica (bom nome para peças feitas em algodão cru, por exemplo)
  5. OutFit Shop - Loja do Look
  6. Mari Trendy - Mari na Moda (insira seu nome no lugar do exemplo)
  7. Fashion Reaction - Reação Fashion
  8. They Shop - Eles Compram
  9. Personal Shopper - Comprador Pessoal (boa opção quando você oferece um serviço exclusivo para ajudar suas clientes a se vestirem)
  10. Preppy Boutique - Boutique Patricinha (se a ideia é vender roupas com um ar romântico, com tule, babados, renda...)
  11. Street Style - Moda de Rua (para quem quer vender moda mais urbana, inclusive, Moda Urbana é outro bom nome)
  12. Village Trendy - Vila na Moda (sua loja fica em uma vila? Nome perfeito!)
  13. Meme Fashion - Moda Meme (para roupas divertidas)
  14. Minimal Fashion - Moda Minimalista (afinal, o básico nunca sai de moda)
  15. Share Fashion - Compartilhe Moda (quer nome melhor para brechó?)
  16. 2Round - Segundo Round (outro bom nome para brechó)
  17. Sweet Kittie - Doce Kittie (mais uma opção para moda romântica)
  18. Creative Fashion - Moda Criativa
  19. Followers - Seguidores (bom para loja online)
  20. Cool Hunter - Caçador do que é cool, caçador de tendências (ótimo se a sua loja estiver sempre antenada no que está em voga no momento)
  21. Influencer - Influenciador (mais uma se a sua loja seguir as tendências do momento)
  22. Influencer Fashion - Influenciador Fashion
  23. Influencer Trendy - Influenciador na Moda
  24. Basic Look - Look Básico (outra opção para roupas básicas)
  25. #Fashion - #Moda (ligado na moda atual e online)
  26. Ironic People - Pessoas Irônicas (se a sua moda for afrontosa, beijinho no ombro!)
Nomes de lojas de roupas - Nomes de lojas de roupas em inglês

Se pretende ler mais artigos parecidos a Nomes de lojas de roupas, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos

  • Investigue os nomes da concorrência e analise bem como foram idealizados.
  • Faça uma lista de nomes que você mais gosta.
  • Mostre aos seus amigos e familiares os nomes que você idealizou.
  • Faça uma pesquisa nas redes sociais para que os seus clientes em potencial escolham o que eles mais gostam.
  • Verifique se outra empresa já tem o mesmo nome.
  • Registre o nome legalmente e no registro de domínios.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Nomes de lojas de roupas