Cadastro de Pessoa Física

Como descobrir endereço pelo CPF

Como descobrir endereço pelo CPF

Descobrir o endereço de alguém com quem você não conversa há muito tempo ou com quem perdeu contato há muitos anos pode ser uma ótima forma para contatar via carta ou enviar uma correspondência, por exemplo. São diversas razões que podem explicar o porquê de procurar o endereço de uma pessoa, mas se você não se lembra do nome completo de quem procura, saiba que existem outras opções para rastreá-la.

Saber como descobrir endereço pelo CPF, por exemplo, pode ser uma boa forma de contatar alguém, cujo número do documento você tem acesso. Neste artigo do umCOMO vamos te ensinar como localizar alguém por meio do CPF e outras formas de encontrar endereços pela internet. Confira!

Também lhe pode interessar: Como descobrir CPF pelo RG

Índice

  1. Como descobrir endereço pelo CPF
  2. Como encontrar endereço através do nome completo
  3. Use um serviço pago para encontrar endereço pelo CPF

Como descobrir endereço pelo CPF

Descobrir o endereço de alguém através do CPF não é uma tarefa fácil. Afinal, o Cadastro de Pessoa Física é um dos documentos mais importantes de todos os brasileiros, associado a uma série de outras informações como nome completo, data de nascimento e endereço. Para proteger os dados pessoais dos contribuintes, a Receita Federal não libera com facilidade o acesso a esse tipo de informação.

Por isso, é preciso ter acesso a mais alguns dados da pessoa que você quer encontrar para localizá-la através do CPF. No site da Receita Federal é possível consultar o endereço de alguém pelo CPF se você também souber a data de nascimento de quem está procurando. Nessa opção, não é necessário lembrar do nome completo da pessoa. Para fazer isso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site da Receita Federal
  2. Clique em "Serviços mais acessados do govbr"
  3. Acesse o botão "Consultar CPF"
  4. Clique em "Iniciar"
  5. Informe o CPF e a data de nascimento da pessoa que quer encontrar
  6. Clique na caixa ao lado de "Sou humano"
  7. Acesse o botão "Consultar"

Após realizar essa consulta, você terá em mãos o nome da pessoa a qual o CPF pertence. A partir desse dado, você poderá utilizar outros ferramentas para encontrar o endereço dela com mais facilidade.

Leia também: Como consultar CPF pelo nome

Como encontrar endereço através do nome completo

Depois de consultar o CPF da pessoa que está procurando na Receita Federal e tiver o nome completo dela em mãos, você poderá seguir um dos métodos a seguir para descobrir o endereço:

1. Pesquise o nome completo no Google

Atualmente, o Google é uma excelente fonte de buscas para os mais variados assuntos, e com o endereço não seria diferente. Por isso, uma vez que você tiver acesso ao nome completo, experimente buscá-lo no Google. Para isso, insira na barra de pesquisa do site o nome e sobrenome da pessoa em questão.

Uma boa dica para aumentar a probabilidade de acerto é digitar o nome completo entre aspas. Assim, os únicos resultados que o Google vai exibir serão aqueles que correspondem exatamente ao que você digitou. Se a pessoa que você estiver procurando tem nomes muito comuns, como "Maria", "João", "Silva", "Santos", entre outros, você pode refinar a busca inserindo na barra de pesquisa alguma outra informação que você tenha sobre ela. Digite ao lado do nome a cidade que a pessoa mora, por exemplo, para diminuir ainda mais os resultados e aumentar as chances de encontrar a pessoa certa.

2. Encontre o endereço pelo Facebook

As redes sociais também podem oferecer várias pistas quando o assunto é como encontrar o endereço de alguém. Para isso, tente procurar o nome da pessoa na barra de pesquisas do Facebook. Para encontrar informações ainda mais precisas, você pode filtrar sua busca por localização e inserir a cidade ou estado que a pessoa mora.

Outros filtros disponíveis no Facebook são: educação, onde você pode pesquisar pelo colégio ou faculdade que a pessoa estudou, ou trabalho, em que você tenta localizar a pessoa pelo nome da empresa em que ela trabalha ou trabalhou.

Se você encontrar o perfil da pessoa que está buscando, veja se ela inseriu em alguma publicação o endereço ou pelo menos algum número de contato. Caso não encontre nenhuma dessas informações, experimente enviar uma mensagem direta para a pessoa através do Messenger se apresentando e solicitando o endereço dela. Essa é a forma mais fácil e segura - do ponto de vista legal - de descobrir o endereço de alguém.

Não encontrou o perfil da pessoa que está buscando no Facebook? Experimente outras alternativas como procurar o nome dela na lista de amigos de pessoas que você acha que podem conhecê-la.

Use um serviço pago para encontrar endereço pelo CPF

Se é tão difícil descobrir onde alguém mora simplesmente através do número do Cadastro de Pessoa Física, afinal como descobrir endereço pelo CPF? Se essa é a única informação que você tem acesso, a forma mais indicada de encontrar a pessoa que está procurando é contratar o serviço pago de uma empresa privada de banco de dados, como a ThinkData.

Em geral, essa é opção é exclusiva para empresas ou pessoas jurídicas que precisam encontrar o endereço de clientes ou devedores através do CPF, seguindo as regulamentações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As empresas especializadas em construir banco de dados retiram as informações pessoais de inúmeras fontes atualizadas, como cartórios, juntas comerciais, cadastros públicos e birôs de proteção ao crédito.

Mas se você é pessoa física e não conseguiu descobrir o endereço de alguém pelo CPF em nenhuma das ferramentas anteriores, uma boa opção é o site Tudo sobre Todos. A plataforma reúne dados de fontes públicas para facilitar o acesso a informações como o endereço de uma pessoa mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$34,90. Esse valor só permite a consulta de um único CPF.

Lembre-se que a forma legal mais segura de descobrir o endereço atualizado de alguém é perguntar essa informação diretamente para a pessoa. Por isso, encontrar uma forma de contato como telefone ou perfil nas redes sociais é sempre o mais indicado.

Gostou do nosso artigo sobre como encontrar endereço pelo CPF? Você também pode se interessar por Como saber quem consultou meu CPF.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir endereço pelo CPF, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Bibliografia
  • BLOG ASSERTIVA SOLUÇÕES. Localizar pessoas pelo CPF: saiba como! Disponível em: <https://blog.assertivasolucoes.com.br/localizar-pessoas-pelo-cpf/> Acesso em: 30 de janeiro de 2022]
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
A sua avaliação:
Jairo serafim vieira
Ver o meu acordo
A sua avaliação:
Raquel cristina teadoro ocaina da silva
Quero saber o endereço
A sua avaliação:
Elias Barretos matos
Eu tenho uma moto ,no nome dessa pesssoa e quero encontrar ele pra poder fazer a transferência pro meu nome
A sua avaliação:
Wagner
Resolver ducumentos
A sua avaliação:
Giovane Aparecido da Silva
Descobrir meu cpf
A sua avaliação:
Kelvin
Qual é o endereço do CPF da minha casa
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Kelvin, talvez o nosso artigo sobre Como descobrir o CEP possa te ajudar: https://educacao.umcomo.com.br/artigo/como-descobrir-o-cep-14038.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
CRISTIANO DA SILVA Incenso
SANTA MARGARIDA MINAS GERAIS
A sua avaliação:
william
suas informacoes nao ajudam em nada, pelo contrario paguei uma taxa e fui enganado, tudo enganacao, deveriam ter vergonha
A sua avaliação:
Taiane ayula goncalves
Khvffbh
A sua avaliação:
Junior
Quero descobrir o endereço
A sua avaliação:
Pablo Fernando da Rosa Barros
Meu endereço
A sua avaliação:
antonio lima
O artigo de voces não resolve o caso de ninguém, só preciso um endereço e nada encontrei no site de voces que me ajudasse.
Euler silva costa
legal
A sua avaliação:
Ângela
Paguei e não consegui o endereço. Tenho vários dados e preciso do endereço, conforme informado. Fui direcionada para outra página para escolher o que queria saber e para minha surpresa, tinha que pagar mais R$ 17,90 - mesmo assim, me achando enganada, preenchi o que foi solicitado e ao finalizar, informação de erro. Enviei e-mail, sem resposta. Agora farei uma reclamação no Reclame Aqui.
Alexsander
Eles nem respondem, tão nem ai.
Leonardo Couri
Angela, me contacta via Instagram leocouri e posso te ajudar de maneira eficaz!
A sua avaliação:
Renata Alcoforado dos Santos
Endereço
A sua avaliação:
Danilo pereira da silva
Queria o numero do bpf
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Danilo, acreditamos que o nosso artigo sobre Como descobrir o CPF de uma pessoa pode te ajudar: https://negocios.umcomo.com.br/artigo/como-descobrir-o-cpf-de-uma-pessoa-29176.html Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Márcio da Silva
Descobri o endereço de uma pessoa ou o telefone com cpf
Taiwane
Márcio da Silva. Como você descobriu. Tenho o nome completo,CPF e data de nascimento. Eu não consigo. Pode me ajudar?🙏
Como descobrir endereço pelo CPF