menu
Partilhar

Como descobrir CPF pelo nome completo pela internet

O CPF, Cadastro de Pessoas Físicas, é considerado um dado pessoal e intransferível. O documento permite que a Receita Federal, órgão que administra os tributos federais do Brasil, identifique seus contribuintes e dependentes. O seu número de identificação é composto por 11 dígitos, desde 2011 já não é emitido em um cartão plástico e a partir de 2017 passou a ser incluído em qualquer certidão de nascimento. Por isso mesmo, é comum que muita gente não tenha o número do CPF na cabeça como acontece com o RG, por exemplo. Para ajudar, neste artigo do umCOMO explicamos como descobrir CPF pelo nome completo na internet.

Também lhe pode interessar: Como recadastrar CPF pela internet

De acordo com a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527) [1] o número de CPF é considerado informação pessoal. Nem toda informação pessoal é considerada de acesso restrito, mas o acesso a todas elas deve ser mediante autorização expressa do titular ou sob ordens judiciais. Um fator determinante para isso é o objetivo dessa busca.

Ainda que seja possível jogar o nome da pessoa no Google + CPF e encontrar resultados, os sites para descobrir CPF que os disponibilizam não garantem a veracidade da informação e segurança do procedimento. Aliás, a exposição de dados pessoas de terceiros na internet pode ser considerada um cibercrime.

Ou seja, se você não é o titular desse CPF, os meios existentes para descobrir o CPF de alguém pelo nome completo na internet são considerados ilegais, seja para saber o CPF de uma pessoa pelo nome, descobrir CPF pelo RG, entre outras possibilidades. Ademais, usar o dado de terceiros configura roubo de identidade.

Perdi meu CPF, como consultar pelo nome?

Se você é o titular do CPF em questão, a maneira mais fácil e segura de consultá-lo é através da Receita Federal pessoalmente pedindo uma segunda via.

Você pode conferir as instruções completa e documentos necessários no artigo: Perdi meu CPF e não sei o número, como recuperar?

Consultar CPF pelo nome

Quem precisa consultar CPF pelo nome e data de nascimento de forma rápida pode utilizar o aplicativo 'Pessoa Física', disponibilizado pela Receita Federal. A ferramenta permite fazer uma consulta do CPF nas bases da Receita Federal, obter o comprovante de inscrição da 2ª via do CPF, consultas de IRPF, dentre outros serviços.

Serasa consumidor

Outra opção para consultar o seu CPF pelo nome é o app Serasa Consumidor, que também permite consultar CPF, monitorá-lo e saber se o seu nome está sujo.

Leia também: Como descobrir CPF pelo RG

Como achar uma pessoa pelo nome completo

Encontrar uma pessoa pelo nome nome completo na internet pode ser uma via de muitos caminhos. O mais, simples, entretanto, é um dos que costumam trazer resultados mais rápidos: procurar no Google. A solução é óbvia mas não deve ser menosprezada. Para achar uma pessoa pelo nome completo na internet, jogue o nome completo na barra de buscas e, caso não encontre, faça também combinações do primeiro nome com o último, o primeiro com o nome do meio e outras possibilidades.

Muitas pessoas têm os dados de redes sociais e outros meios associados aos resultados de busca do Google e isso facilita os próximos passos da sua procura. Não se esqueça checar os resultados da aba de imagens e notícias. O mesmo vale para as redes sociais, jogue o nome em todas elas e dê uma olhada atenta aos resultados.

Agora, se o motivo pelo qual você deseja achar uma pessoa pelo nome completo é o desaparecimento dela, sugerimos a leitura do artigo sobre como procurar pessoas desaparecidas pelo cartório

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir CPF pelo nome completo pela internet, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Referências
  1. BRASIL. DECRETO Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. Presidência da República Casa Civil. Disponível em: <http:/http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm/>. Acesso em: 8 de agosto de 2019.
Bibliografia
  • WALLER JUNIOR. Gilberto. Lei de Acesso à informação. Disponível em: <http://www.acessoainformacao.gov.br/lai-para-sic/sic-apoio-orientacoes/redes-sics/3o-encontro/apresentacoes/apresentacao-rede-sic-info-pessoal.pdf/>. Acesso em: 8 de agosto de 2019.

Escrever comentário

283 comentários
A sua avaliação:
Kailane santos de araujo
Quero ver meu cpf
A sua avaliação:
Dely prado do santos
Perdi meu cpf como que eu faço para tirar outro
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Dely, neste texto você pode encontrar como tirar a sesgunda via do CPF: https://negocios.umcomo.com.br/artigo/como-tirar-segunda-via-do-cpf-13662.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Jane Rosa Manoel
Queria poder saber se meu pai está vivo ou não ele foi internado pela irmã dele neuza covali Manoel e nesta clinica através da igreja ele sumiu ninguém sabe dele só sabemos o nome sem documento Aparecido Gomes Manoel
A sua avaliação:
Caue Torres De Lima Gama
Quero saber eu cpf
A sua avaliação:
larissa teixeira luz
que saber o cpf dessa menina ou whatsapp
A sua avaliação:
Manoel Henrique tananta chaves
Perdi meu cpf e não sei o número
A sua avaliação:
Walker miller
Perdi meu cpf
A sua avaliação:
hellen mariane arruda da silva
perdi meu cpf e não lembro do numero
A sua avaliação:
Girlene
Quero saber número CPF pois perdir

A sua avaliação:
Ana Clara Oliveira Paulino
Como recuperar o cpf da minha filha
A sua avaliação:
Paulo Cesar de Lima
Como obter nr de cpf de pessoa física
A sua avaliação:
Ana cleide Rodrigues
Quero saber meu cpf pois perdi
A sua avaliação:
Ana Beatriz
CPF . Emílio Braila.
A sua avaliação:
José Robson Ferreira da Silva
Quero saber o número do cpf
A sua avaliação:
Camila pereira silva
Eu quero o meu numero do meu cpf
A sua avaliação:
Geovanny Bezerra de Aquino
Quero saber o número de celular
Janice
Quero saber número do celular
A sua avaliação:
Lucineia Francisca dos Santos
Minha ex mulher
A sua avaliação:
Edenison Santos Reis
Meu CPF
A sua avaliação:
renato augusto cotrim
filho de terezinha lima cotrim
A sua avaliação:
MARIANA BONIFACIO DA SILVA
Quero um número de telefone

Voltar ao topo da página