Partilhar

Como descobrir CPF pelo nome completo pela internet

O CPF, Cadastro de Pessoas Físicas, é considerado um dado pessoal e intransferível. O documento permite que a Receita Federal, órgão que administra os tributos federais do Brasil, identifique seus contribuintes e dependentes. O seu número de identificação é composto por 11 dígitos, desde 2011 já não é emitido em um cartão plástico e a partir de 2017 passou a ser incluído em qualquer certidão de nascimento. Por isso mesmo, é comum que muita gente não tenha o número do CPF na cabeça como acontece com o RG, por exemplo. Para ajudar, neste artigo do umCOMO explicamos como descobrir CPF pelo nome completo na internet.

Também lhe pode interessar: Como recadastrar CPF pela internet

De acordo com a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527) [1] o número de CPF é considerado informação pessoal. Nem toda informação pessoal é considerada de acesso restrito, mas o acesso a todas elas deve ser mediante autorização expressa do titular ou sob ordens judiciais. Um fator determinante para isso é o objetivo dessa busca.

Ainda que seja possível jogar o nome da pessoa no Google + CPF e encontrar resultados, os sites para descobrir CPF que os disponibilizam não garantem a veracidade da informação e segurança do procedimento. Aliás, a exposição de dados pessoas de terceiros na internet pode ser considerada um cibercrime.

Ou seja, se você não é o titular desse CPF, os meios existentes para descobrir o CPF de alguém pelo nome completo na internet são considerados ilegais, seja para saber o CPF de uma pessoa pelo nome, descobrir CPF pelo RG, entre outras possibilidades. Ademais, usar o dado de terceiros configura roubo de identidade.

Perdi meu CPF, como consultar pelo nome?

Se você é o titular do CPF em questão, a maneira mais fácil e segura de consultá-lo é através da Receita Federal pessoalmente pedindo uma segunda via.

Você pode conferir as instruções completa e documentos necessários no artigo: Perdi meu CPF e não sei o número, como recuperar?

Consultar CPF pelo nome

Quem precisa consultar CPF pelo nome e data de nascimento de forma rápida pode utilizar o aplicativo 'Pessoa Física', disponibilizado pela Receita Federal. A ferramenta permite fazer uma consulta do CPF nas bases da Receita Federal, obter o comprovante de inscrição da 2ª via do CPF, consultas de IRPF, dentre outros serviços.

Serasa consumidor

Outra opção para consultar o seu CPF pelo nome é o app Serasa Consumidor, que também permite consultar CPF, monitorá-lo e saber se o seu nome está sujo.

Leia também: Como descobrir CPF pelo RG

Como achar uma pessoa pelo nome completo

Encontrar uma pessoa pelo nome nome completo na internet pode ser uma via de muitos caminhos. O mais, simples, entretanto, é um dos que costumam trazer resultados mais rápidos: procurar no Google. A solução é óbvia mas não deve ser menosprezada. Para achar uma pessoa pelo nome completo na internet, jogue o nome completo na barra de buscas e, caso não encontre, faça também combinações do primeiro nome com o último, o primeiro com o nome do meio e outras possibilidades.

Muitas pessoas têm os dados de redes sociais e outros meios associados aos resultados de busca do Google e isso facilita os próximos passos da sua procura. Não se esqueça checar os resultados da aba de imagens e notícias. O mesmo vale para as redes sociais, jogue o nome em todas elas e dê uma olhada atenta aos resultados.

Agora, se o motivo pelo qual você deseja achar uma pessoa pelo nome completo é o desaparecimento dela, sugerimos a leitura do artigo sobre como procurar pessoas desaparecidas pelo cartório

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir CPF pelo nome completo pela internet, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Referências
  1. BRASIL. DECRETO Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. Presidência da República Casa Civil. Disponível em: <http:/http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm/>. Acesso em: 8 de agosto de 2019.
Bibliografia
  • WALLER JUNIOR. Gilberto. Lei de Acesso à informação. Disponível em: <http://www.acessoainformacao.gov.br/lai-para-sic/sic-apoio-orientacoes/redes-sics/3o-encontro/apresentacoes/apresentacao-rede-sic-info-pessoal.pdf/>. Acesso em: 8 de agosto de 2019.

Escrever comentário

190 comentários
A sua avaliação:
vera santos
procuro minha irma Maria jose dos santos, ela morava em santos se mudou com a patroa para o sul , já tem quase 03 anos, que ela nao da noticias nao temos telefone endereço, nada .
meus pais estão desesperados se alguém conseguir me ajudar por favor.
A sua avaliação:
Regina barros dos santos seixas
Procuro por um.amigo.que morava no.Rio.de Janeiro, no Jardim Botânico oi Gavea. Seu nome é Alcindo.Pinto e quando.jovem estudou.no CE.Amaro.Cavalcanti, no Catete. Trabalhou na Bolsa de Valores e tinha apelido de Teleco.
A sua avaliação:
Madalena da Silva
Estou aprocura da minha irmã eu não conheço ela meu pai deu ela quando ela tinha 2 anos pra familiares dele o nome dela e Creonice da Silva eu quero muito encontrar ela
A sua avaliação:
Devair Batista da cruz
Reservista
A sua avaliação:
Marcos Roberto de oliveira
Queria saber o numero de telefone deste nome
A sua avaliação:
SAMUEL ALVES DOS SANTOS
QUAL E O CPF CORRETO
A sua avaliação:
Ana Cristina Paiva MACIEL SANTOS
Preciso saber o número do CPF da minha filha que perdeu preciso renovar a matrícula dela na escola
Irineu
Mano , sla
A sua avaliação:
Lucas sanches aguena
qual meu cpf aaa
A sua avaliação:
José Augusto da Silva
Preciso encontrar meu pai nunca conheci e já estou com 27 anos mas nunca desistir de encontrá-lo.
lorena
boa tarde, vc conseguiu alguma inormação util nesse site?
A sua avaliação:
ryan lucas goncalves mendes
ver o numero

Voltar ao topo da página