Partilhar
Partilhar em:

Como tirar segunda via do CPF

Avaliação: 4,3 (23 votos)
3 comentários
3 vezes partilhado
 
Como tirar segunda via do CPF
Fonte: lorenaemfoco.com.br

Quer saber como tirar a segunda via do CPF? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! O CPF, cujas siglas significam Cadastro de Pessoa Física, é útil e necessário em nosso dia-a-dia para diversas coisas, portanto, se você perdeu o documento, já procurou na casa inteira e mesmo assim não o encontrou, se você foi roubado ou por qualquer outro motivo tenha perdido este documento, é necessário que você providencie a segunda via imediatamente.

O que fazer para tirar a segunda via do meu CPF?

Existem duas maneiras diferentes para que você possa concretizar o seu objetivo de possuir o seu documento novamente em mãos.

Perder alguma coisa é algo que nos deixa muito triste não é mesmo? Principalmente quando se trata de um documento tão importante como este! Se isso aconteceu com você, não se desespere, hoje você irá aprender como recuperar seu CPF de maneira simples e eficaz!

É válido ressaltar que, sempre que se perde algum documento ou algo que represente algum valor, deve-se registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia, desta forma, você evitará que alguém utilize o seu documento ou se passe por você para realizar ações indevidas.

Tirando o seu CPF no centro de sua cidade

Levante-se do sofá e dê um jeito agora mesmo neste problema! Para tirar a segunda via de seu CPF basta que você compareça em uma agência bancária, que pode ser pertencente ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou nas Agências de Correios.

O CPF atual não é mais aquele azul disponibilizado em forma de cartão, atualmente eles imprimem uma cópia simples em folha de papel sulfite que você pode plastificar posteriormente para que ela não acabe rasgando ou molhando.

Tirando o seu CPF no centro de sua cidade
Fonte: funai.gov.br

Tirando a segunda via do CPF online

Como o documento do CPF agora ficou bem mais simples, você nem precisa sair de casa para tê-lo em mãos.

A versão azulzinha e em formato de cartão do CPF mudou desde junho do ano passado, agora você pode imprimir a segunda via do seu documento em sua casa mesmo.

Para tirar a segunda via do seu CPF em casa mesmo siga os passos a seguir:

1. Acesse o seguinte endereço na web: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp;

2. Preencha todos os campos mencionados na página: eles pedirão que você informe o número de sua inscrição no CPF, seu nome completo, nome de sua mãe, número do título de eleitor e sua data de nascimento;

3. Após digitar todas as informações solicitadas, clique em enviar;

4. Quando você clicar em enviar, aparecerá um quadrinho com algumas letras embaralhadas, escreva corretamente todas as letras no campo de escrita que aparecer embaixo e depois clique em Ok. Se as palavras estiverem muito confusas, basta clicar em “gerar outra imagem”.

5. Pronto, agora você já pode imprimir o documento!

Muito simples não é mesmo? Imprima o documento e a partir de agora guarde ele com cuidado para que não possa perde-lo outra vez.

Tirando a segunda via do CPF online
Fonte: guiadasdicas.com

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como tirar segunda via do CPF, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!
Relacionados
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como tirar segunda via do CPF

Muito útil
3 comentários
Tatieli
Perdir meu CPF e preciso como fazer para conseguir uma segunda via
Tatieli
Existe várias maneiras mais eu achei melhor pela internet q perdi o meu
lucieny
nao estou conseguindo resgatar o numero do cpf de minha filha que apagou pedem titulo de eleitor e ela nao tem porque so tem 10 anos o que fazer?

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como tirar segunda via do CPF
Fonte: lorenaemfoco.com.br
Fonte: funai.gov.br
Fonte: guiadasdicas.com
1 de 3
Como tirar segunda via do CPF