Partilhar
Partilhar em:

Como tirar o CPF pela internet

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (22 votos)
4 comentários
2 vezes partilhado
 
Como tirar o CPF pela internet
Fonte: jornalistaflavioazevedo.blogspot.pt

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento indispensável para todos os cidadãos brasileiros. O CPF contém um número de identificação que comprova o cadastro de cada contribuinte. O documento é necessário para múltiplas situações, como as declarações anuais do Imposto de Renda (IR), para pedir empréstimos, para renovar o passaporte, entre outras. Pode tirar o CPF de uma forma fácil e gratuita através da internet. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como tirar o CPF pela internet.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar o CPF pela receita federal
Passos a seguir:
1

Aceda à página da Receita Federal. Ou clique aqui para ir diretamente para a página.

2

No menu inicial, vá a Serviços - Cidadão e clique em "Cadastros".

Fonte: receita.fazenda.gov.br
3

Na lista que lhe aparecerá, vá a CPF - Cadastro de Pessoas Físicas e clique em "Inscrição no CPF". Tal como indica a imagem.

Fonte: receita.fazenda.gov.br
4

De seguida, basta preencher os dados do formulário. Os dados solicitados são o nome, a data de nascimento, a naturalidade, o nome da mãe, o contato e o endereço. Este formulário também pede o "Título do Eleitor", o que significa que este documento gratuito só pode ser tirado pela internet por maiores de 16 anos.

Fonte: receita.fazenda.gov.br
5

No fim de preencher os dados solicitados no formulário, basta clicar no botão "Enviar". Se a inscrição for feita com sucesso, irá aparecer-lhe o número de inscrição do CPF e o comprovativo. Imprima o comprovativo ou anote o número, para o utilizar. Se houver qualquer tipo de problema ao fazer a sua inscrição, aparecerá uma informação para o contribuinte se dirigir a uma unidade conveniada - BB, Caixa ou Correios.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tirar o CPF pela internet, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Conselhos
  • Os menores de 16 anos também podem tirar o CPF de forma gratuita, mas para isso terão de se dirigir às entidades conveniadas.
Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como tirar o CPF pela internet

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
larissa
como eu faso para tirar cpf eu nao tenho titolo de eleton tem 16 anos quero tirar pela internet porso ou nao
jm
SOU PORTUGUES E GOSTARIA DE TIRAR CPF POR INTERNET. NO ENTANTO COMO NAO TENHO MORADA FÍSICA NO BRASIL, O SISTEMA ON LINE NAO ME PERMITE. HAVERÁ OUTRA FORMA DE TIRAR O CPF?
Gustavo Gutieres Andrade de Sousa
boa noite.não consigo concluir o cadastro,fica dando erro,como fazer,falaram que eu tenho que ir na receita federal pra tirar o cpf,posso fazer uma procuração,pra minha esposa fazer pra mim,pois sofri um acidente e estou impossibilitado de viajar,pois a cidade que tem o orgão da receita federal é muito longe.obridado
jaksiana da silva apolinario
meuneto tem 8anos ele pode tira o cpf pela internet
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Olá Jaksiana, só é possível tirar o CPF pela internet se for maior de 16 anos. Para menores de 16 anos, deve seguir este processo: http://negocios.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-o-cpf-2135.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos ;)

Como tirar o CPF pela internet
Fonte: jornalistaflavioazevedo.blogspot.pt
Fonte: receita.fazenda.gov.br
Fonte: receita.fazenda.gov.br
Fonte: receita.fazenda.gov.br
1 de 4
Como tirar o CPF pela internet