Partilhar
Partilhar em:

O que é o PIS

O que é o PIS
Fonte: vcanews.com.br

O PIS é um Programa de Integração Social criado pelo governo federal, que tem como objetivo melhorar a vida dos trabalhadores, melhorar o funcionamento das empresas, para permitir assim uma distribuição mais justa na renda nacional. O trabalhador ao ser cadastrado recebe um número de inscrição único que o ajudará a consultar e a receber o seu benefício. É da responsabilidade do empregador fazer o cadastramento do funcionário, ou seja, ao admitir um novo funcionário, a empresa deverá verificar se este já está ou não cadastrado, e se não estiver deverá efetuar o cadastro. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba mais sobre o que é o PIS.

Também lhe pode interessar: Como receber o PIS

Quem tem direito ao PIS

Muitos trabalhadores desconhecem os seus direitos trabalhistas, e por isso acabam perdendo este benefício tão importante. Veja o nosso artigo sobre quem tem direito ao PIS e tire suas dúvidas.

Como receber o PIS

Para saber todos os procedimentos e documentos necessários para requerer o PIS, veja o nosso artigo sobre como receber o PIS.

Como consultar o PIS

O trabalhador pode consultar na página de internet da CAIXA a sua situação relativa ao benefício do PIS. Para isso, basta aceder à página oficial da CAIXA e clicar na opção "Consulta de Pagamentos". Também poderá obter informações através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), telefonando para o número 0800 726 0101 e escolhendo a opção 2. Este serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Seja qual for o método que escolher deverá ter sempre presente consigo o número do PIS.

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que é o PIS, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Comentários (4)

Escrever comentário sobre O que é o PIS

4 comentários
MARIA LEDA DA COSTA AIRES
SERA QUE TENHO PIS
A sua avaliação:
aldair rocha de sa
quero saber se tenho alguma coisa p receber do meu pis
A sua avaliação:
MÁRCIA APARECIDA SOARES DA SILVA
eu sou pensionista gostaria de saber se tenho direito em sacar meu pis
Ronaldo gomes da silva
O que é o pis como posso recebelo.

O que é o PIS
Fonte: vcanews.com.br
O que é o PIS