Partilhar
Partilhar em:

Como consultar o extrato de pagamentos do INSS

Fonte: musicaltda.com.br

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é uma autarquia do Governo Federal do Brasil vinculada ao Ministério da Previdência Social, responsável pelos pagamentos das aposentadorias e restantes benefícios dos trabalhadores e recebimento das contribuições dos trabalhadores. Sendo o cidadão brasileiro contribuinte, possui diversos benefícios, como direitos trabalhistas e ajuda na saúde. O contribuinte pode consultar o extrato de pagamentos do INSS, para saber em que dia irá receber o seu benefício. Se ainda não sabe como consultar o extrato de pagamentos do INSS, veja o seguinte artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como calcular o INSS
Passos a seguir:
1

Pode fazer a consulta do extrato de pagamentos do INSS, através da internet, acedendo ao site oficial da Previdência Social. Vá ao no menu "Serviços ao Cidadão" e clique em "Extrato de pagamentos". E na nova página clique no link "Clique aqui para acessar".

2

Deverá preencher os dados solicitados corretamente:

  • Número do benefício a ser consultado;
  • Data de nascimento do beneficiário;
  • Nome e CPF do beneficiário.
3

Por fim, digite a sequência de caracteres exibida e clique no botão "Visualizar".

4

Para além de conseguir consultar o seu extrato de pagamentos através da internet, também o pode fazer contatando o número 135 da Central de Atendimento do INSS. Esta ligação é completamente gratuita e está disponível de segunda a sábado, das 7 horas às 22 horas.

5

Veja também o nosso artigo sobre como consultar o FGTS.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como consultar o extrato de pagamentos do INSS, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Comentários (280)

Escrever comentário sobre Como consultar o extrato de pagamentos do INSS

280 comentários
maria aparecida
gostaria de saber a data de recebimento do meu beneficio
JOÃO DE JESUS OLIVEIRA
gostaria de saber qual a data do meu recebimento do benefício.
DORIVAL ANTONIO DE OLIVEIRA
GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL RECEBER OS VALORES DO PAGAMENTO DO INSS POR E-MAIL
marluce silva de paula
eu fiz o cadastro no site da previdencia mais nao consigo ver meu estrato este site nao funciona ja fiz de tudo o site antigo era bom por que eu ja via a data do meu beneficio ta muito dificil agora arruma isso ou volta ao que era antes que pelo menos fucionava melhor.
A sua avaliação:
roberto jose chong arguello
Não consigo acessar, para ver o dia de receber minha aposentadoria.Este novo sistema é muito complicado. Ao invés de facilitar vocês estão complicando a vida do aposentado. Antes era melhor pela dataprev.
UBIRAJARA DE SANTANA
como imprimir extrato de pagamento do aposentado. inss.
Dercelio Malta
Não consigo acessar, para ver o dia de receber minha aposentadoria.Este novo sistema é muito complicado. Ao invés de facilitar vocês estão complicando a vida do aposentado.
leonardo montalto
não estou conseguindo preencher o formulario de consulta do extrato de pagamento da minha aposentadoria
Geraldo Rocha Lima Geca
Como faço para consultar o meu pagamento mensal, sou aposentado por invalidez.
.
luiz carlos soares
Nao consigo mais o extrato de pagamentos do inss,o que está acontecento ao invez de melhorar ta ficando pior? como faço para acesar o extrato? pelo site da previdencia imposivel, pela DATAPREV que era facil tambem ficou imposivel, como faço? obrigado.
josevaldo
nao estou conseguindo acessar pagina do extrato pagamento inss so ta dando erro

Fonte: musicaltda.com.br
1 de 3