Partilhar

Como consultar o extrato de pagamentos do INSS

Fonte: musicaltda.com.br

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é uma autarquia do Governo Federal do Brasil vinculada ao Ministério da Previdência Social, responsável pelos pagamentos das aposentadorias e restantes benefícios dos trabalhadores e recebimento das contribuições dos trabalhadores. Sendo o cidadão brasileiro contribuinte, possui diversos benefícios, como direitos trabalhistas e ajuda na saúde. O contribuinte pode consultar o extrato de pagamentos do INSS, para saber em que dia irá receber o seu benefício. Se ainda não sabe como consultar o extrato de pagamentos do INSS, veja o seguinte artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como pagar INSS
Passos a seguir:
1

Pode fazer a consulta do extrato de pagamentos do INSS, através da internet, acedendo ao site oficial da Previdência Social. Vá ao no menu "Serviços ao Cidadão" e clique em "Extrato de pagamentos". E na nova página clique no link "Clique aqui para acessar".

2

Deverá preencher os dados solicitados corretamente:

  • Número do benefício a ser consultado;
  • Data de nascimento do beneficiário;
  • Nome e CPF do beneficiário.
3

Por fim, digite a sequência de caracteres exibida e clique no botão "Visualizar".

4

Para além de conseguir consultar o seu extrato de pagamentos através da internet, também o pode fazer contatando o número 135 da Central de Atendimento do INSS. Esta ligação é completamente gratuita e está disponível de segunda a sábado, das 7 horas às 22 horas.

5

Veja também o nosso artigo sobre como consultar o FGTS.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consultar o extrato de pagamentos do INSS, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Escrever comentário sobre Como consultar o extrato de pagamentos do INSS

364 comentários
Alexandra Pinheiro
Como consigo ver o dia que vou receber meu salário maternidade?
Wagner Aparecido Milani
quando será o quarto dia útil do mês de maio
Raimunda Regina Chagas
Como faço para obter o número do meu benefício, já que não estou na minha residência.
admilson teixeira lima
como fazer pra receber
ABGAIL FERREIRA DOS SANTOS.
Porque não se consegue mais tirar o extrato de pagamento do INSS, pede mil coisas mas não liberam o extrato. Porquê?
francisco passarelli
não consigo mais imprimir o meu extrato pelo número do beneficiado , pois estou aposentado desde 1976 por tempo de serviço , como resolver ?
antonio desuó
emissão de extrato mensal de pagamento do inss ? como emitir ?
pedro pereira soares
antes tirava meu extrato a gora não tenho acesso, por que
vivian pinto da costa
eu qero saber dia vou receber
Gilmar Deozeles Gil
Como consultar o extrato de pagamentos INSS

Fonte: musicaltda.com.br
1 de 3
Voltar ao topo da página