Como saber se fui bem em uma entrevista
As entrevistas de emprego são fatores determinantes para a sua contratação, ou não, naquela empresa que é um atrativo para você (seja por que está desempregado, ou por que oferecem algum benefício que você tanto procura). Seria menos tenso se você se candidatasse para um emprego e, no dia seguinte, já te chamavam para trabalhar e evitassem mexer com sua saúde psicológica e mental, não é mesmo? Mas, as entrevistas são necessárias para a boa gestão empresarial, de modo a filtrar quem realmente tem capacidade para exercer determinada função dentro do ambiente corporativo. E é normal que você saia de uma achando que não foi muito bem, todos nós passamos por isso. Se você acaba de fazer uma entrevista, ou se participará de uma logo logo, em umComo.com.br serão feitas pequenas observações que, quando somadas, definirão se você se saiu verdadeiramente bem durante sua conversa com o recrutador.
Passos a seguir:
Tempo de duração da entrevista - no meio corporativo, tempo é dinheiro. Portanto, os recrutadores não ficarão jogando conversa fora com você. A entrevista é bastante objetiva, logo se você ficou um tempo considerável com eles é porquê se interessaram pelo seu perfil, é porque você se enquadra nas exigências para o cargo.
Interesse do recrutador - se o recrutador não fez cara de entediado e prestava bastante atenção no que você dizia, você foi muito bem.
Detalhes do cargo - se lhe apresentaram as especificações do cargo e o quais os objetivos da função afim de que você se interesse por isso, você é interessante para eles.
Informalidade - se houve momentos de informalidade e o recrutador mostrou interesse em saber um pouco mais sobre sua vida pessoal; se rolaram piadinhas e sorrisos, você está no páreo.
Detalhes da contratação - os recrutadores não entram em detalhes sobre data de início e salário do cargo, desde que estejam interessados em seu perfil e que considerem que você esteja apto para a função.
Detalhes dos próximos passos - se o recrutador especificou exatamente quem irá entrar em contato com você e quando será a próxima fase da entrevista, você está indo muito bem.
Retorno curto - se o feedback da entrevista for em um curto período (entre uma ou duas semanas), você é o profissional que eles buscam e eles não querem correr o risco de te perder para outra empresa do ramo.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se fui bem em uma entrevista, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.