Cadastro de Pessoa Física

Como saber meu número do NIS

Como saber meu número do NIS
Imagem: cartaoacredito.com

NIS é a sigla para Número de Identificação Social. Trata-se de um número de cadastro designado pela Caixa Econômica Federal aos beneficiários de programas sociais que ainda não têm o PIS (Programa de Integração Social). O número é gerado quando um gestor do município aprova o seu cadastro, ele deve ter 11 dígitos e funciona como uma espécie de CPF de quem usa certos programas do governo. Como qualquer questão burocrática, esse assunto pode gerar dúvidas. Para te ajudar, o umCOMO responde agora: Como saber meu número do NIS.

Também lhe pode interessar: Qual a diferença entre NIS e PIS

Passos a seguir:

1

Existem diferentes formas de descobrir o seu número do NIS. A forma mais simples é através da Carteira de Trabalho. Para descobrir seu número do NIS procure a página da sua carteira de trabalho que contém todos os seus dados pessoais. O número pode constar como PIS, mas em campos da Caixa, você pode preencher como NIS pois o sistema entende,.

2

Se você tem o Cartão Cidadão Caixa, você também pode consultar o seu número do NIS. Ele deve estar impresso no cartão, embaixo do seu nome.

3

Outra opção para descobrir o número do NIS é através do Cartão Bolsa Família. Se você é beneficiário do programa, basta consultar o seu cartão e conferir o número que fica embaixo do seu nome.

Como saber meu número do NIS - Passo 3
Imagem: calendariobolsafamilia2015.com.br
4

Se você não conseguiu descobrir seu número do NIS através de nenhum dos documentos anterior, você pode consultar pela internet. Para isso, basta acessar o site da Previdência Social: www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/login e preencher todos os campos. Assim que estiver completo, clique em "Confirmar" . A página seguinte te levará a outro formulário. Repare que no topo aparece uma faixa vermelho com o número do NIT. Esse número é o mesmo do NIS.

5

As novas Carteiras de Identidade mais recentes já vêm com o número do NIS. Você pode tentar consultar na no seu RG. Leia todos os campos e veja se em algum deles consta o termo PIS/PASEP, já que esse número é o mesmo do NIS.

6

Se você sabe qual é o seu número do PIS, saiba que ele é aceito em muitos formulários como o número do NIS. O NIS é voltado à beneficiários de programas sociais enquanto o PIS identifica aqueles que têm direitos a benefícios trabalhistas terem um contrato de trabalho ativo. Portanto, sim, existem diferenças entre PIS e NIS, mas em muitas situações o número de um substitui o outro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber meu número do NIS, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
24 comentários
A sua avaliação:
RAILDA ALMEIDA MATOS
QUAL O NÚMERO DO MEU NIS.
A sua avaliação:
Sueli Figueiredo
Gostaria de saber o nº de NIS a quem pertence, pois estou tentando receber meu auxilio emergencial e não consigo, e aparece esse número de Nis e outro celularque não é o meu. Por gentileza me ajudem. Obrigada
A sua avaliação:
cleonice lima
o numero do Nis e o numero do carao cidadão? e muito bom as informaçõse que vcs nos da obrigada
A sua avaliação:
Ana Maria dos Santos
gostaria de saber o numero do meu Nis....
A sua avaliação:
jucilene lopes
gostaria de saber o numero do meu nis
A sua avaliação:
Lourival Marques
gostaria de saber o numero do meu nis
A sua avaliação:
maria helena carlos da silva
quero saber meu numero do NIS
A sua avaliação:
milton da silva machado
o que e numero de...
A sua avaliação:
MARLEIDE DE ARAUJO LIMA
MEUS NIS TROCOU QUERIA SABER
A sua avaliação:
larissa da silva paixao
queria saber o numero do meu nis
A sua avaliação:
railan estael santos
Encontrar o meu numero do nis
Antonio libanio da conceicao
fgts como saber saque
giovanna moreira siqueira de jesus
mei nis
Belarina José Barbosa
Porque não estou conseguindo me cadastrar no cad único se meu nis é o mesmo numero do meu pis?
lucas
boa tarde. quero saber o meu n. do NIS
Marina
Olá, gostaria de saber se para se conseguir o desconto oferecido nas tarifas de energia eu posso fornecer o PIS , ou neste caso eu devo fornecer o NIS, e se para conseguir esse NIS teria q me inscrever em algum programa social?
A sua avaliação:
Michely Santana
Boa noite gostaria de saber se o Pis ou o cartão cidadão é referente ao NIS. Se caso não for, como devo fazer para fazer o NIS. Desde de já agradeço.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Michely. Temos um artigo que explica qual a diferença entre PIS e NIS que pode te ajudar: https://negocios.umcomo.com.br/artigo/qual-a-diferenca-entre-nis-e-pis-8594.html
A sua avaliação:
Gislene Soares de jesus
Bom descobri que um homem que tive um envolvimento falsificou todos meus documentos e por anos ele vem recebendo os meus benefícios já fiz diversas denúncias e nada resolve o que devo fazer.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Gislene. Sinto muito pela sua situação. Neste caso, um advogado pode te ajudar. Temos este artigo com algumas dicas: https://negocios.umcomo.com.br/artigo/como-contratar-um-advogado-20581.html
NAILDA LIMA FERREIRA
queria saber qual meu numero do nis
Antonio Carlos dos Santos
Preciso do meu numero do NIS
Imagem: cartaoacredito.com
Imagem: calendariobolsafamilia2015.com.br
1 de 2
Como saber meu número do NIS