Partilhar

Como pedir medidor de luz

Como pedir medidor de luz
Imagem: diariodenoticias.com.br

Um medidor de energia elétrica ou relógio de luz é um aparelho eletrônico usado para avaliar e registrar a quantidade de energia gasta em um local. Este tipo de dispositivo pode ser conectado entre a rede e a carga elétrica ou em transformadores. Quando você realiza algum tipo de mudança nesta rede, compra um equipamento que necessita de outro tipo de distribuição de carga ou, ainda, precisa adequar a sua residência a novos padrões de fornecimento de energia elétrica, inevitavelmente terá que solicitar um novo registrador. Então, se algum destes é o seu caso, veja abaixo como pedir medidor de luz com as orientações do umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para solicitar um medidor de luz é entrar em contato com a concessionária de energia elétrica que atende a sua região. Pode ser feito via internet, no site da companhia, por telefone ou pessoalmente.

2

Para casas – se no local nunca teve energia, basta ter a numeração do RG e CPF do titular da conta de luz; um comprovante de posse do imóvel; e a quantidade de tomadas, chuveiros e lâmpadas da residência.

3

Para apartamentos – O procedimento e a documentação são os mesmos, desde que o pedido de ligação seja novo. Em casos de apartamento, você terá que saber também o número de liberação do imóvel, que pode ser dado pela construtora. A solicitação do relógio de luz só pode ser concluída se o prédio estiver ligado a uma rede elétrica.

4

Você pode trocar o medidor de um local em que já existe um relógio apenas se o aparelho estiver com defeito.

5

Para que o registrador seja instalado, a entrada de energia deve seguir um padrão específico e que conste das normas técnicas da sua concessionária.

6

O pedido de instalação de um medidor de energia elétrica é gratuito e somente é cobrado se houver rejeição, com a necessidade de uma nova vistoria na conta e de acordo com o tipo de ligação, que pode ser monofásica, bifásica ou trifásica.

7

Geralmente a instalação demora de dois a três dias úteis para ser concluída, contados a partir do dia seguinte ao dia da solicitação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir medidor de luz, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Conselhos
  • Muitas vezes, a compra de eletrodomésticos exige mais carga. Se for o seu caso, envie para a concessionária de energia elétrica um pedido de aumento de carga. Se este aumento não for feito, a chave de luz da sua casa pode sobrecarregar e cair. Outra opção é adquirir um equipamento bi ou trifásico.
  • O medidor de luz deve ser fornecido pela companhia da sua região. No entanto, não esqueça que os possíveis custos de instalação ficam por sua conta.
  • Quando a concessionária acha necessária a troca do seu relógio de luz, deverá comunicar por meio de uma carta com todas as informações sobre as leituras feitas pelo medidor antigo a as do medidor novo.
  • Antes de solicitar e instalar um novo medidor, consulte a regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) com as regras para ligação do relógio.
  • A ANEEL determina que o consumidor apresente ao eletricista RG e CPF quando o serviço for realizado.

Escrever comentário sobre Como pedir medidor de luz

56 comentários
Antonio de Pádua Martins
Tenho uma pequena propriedade rural com área de 10 hectares,sem energia elétrica na área rural da cidade de Mato Verde-MG-, limítrofe com uma propriedade que possui energia elétrica distante 50 metros do transformador de 10KVA. preciso instalar um poço artesiano devido a dificuldade de abastecimento de água até mesmo para o consumo humano, como proceder para fazer jus ao uso da energia. Quais os procedimentos para solicitar a ligaçao e qual o custo? obrigado.
Adailson Santos costa
Quero pedir um medidor de luz p minha casa
Ana lucia baptista carvalho
Quero pedi um relógio pra minha casa
jaqueline maciel
como faço pra pedir um medidor de luz pra minha residencia?
ja fiz varios pedidos e nada.
Leandro Teixeira dos Santos
Estou construindo no fundo da casa do meu sogro e quero pedir um relógio individual para a minha casa, como devo fazer?
Francisco Marcílio Rodrigues
Quero fazer um pedido de um relógio lá pra minha casa como fasso isso??
Aline Angelo de medeiros
Gostaria de fazer o pedido de mais 2 relógio ,em minha residência o que fazer qual procedimento devo tomar.
Robnilson da Silva Santos
Quero fazer um pedido de mais um relógio de luz meu sapo
rozimere maria da silva
precizo de um relogio urgente
edson criado
Boa noite , me chamo Edson Criado, gostaria de pedir mais um medidor para a residencia , são duas casas e já foi colocado nova caixa para dois medidores o medidor (1) para a casa debaixo e o novo medidor (2) para minha residencia , Que no momento esta ligado ao medidor antigo , mas já com caixa nova para recebe-lo , que devo fazer para a aquisição do medidor de numero (2)

Como pedir medidor de luz
Imagem: diariodenoticias.com.br
Como pedir medidor de luz

Voltar ao topo da página