Gastos da casa

Como pagar conta da luz pela internet

Como pagar conta da luz pela internet
Imagem: blog.missmeg.com.br

Com o avanço na tecnologia, a necessidade do ‘presencial’ está cada vez mais obsoleta. Hoje, a comodidade é a palavra chave para o convencimento de qualquer empresa na hora de conquistar novos clientes. Por isso, aquela chatice de ter que ir pagar uma conta, esperar em pé, em uma fila, e perder tempo, enfim, está ficando para trás. Você não precisa mais pegar trânsito, sair com dinheiro e correr o risco de ser assaltado para efetuar um pagamento de uma conta pendente. Para sua comodidade, em umComo vamos lhe explicar como pagar conta da luz pela internet.

Também lhe pode interessar: Como pagar conta de água pela internet

Índice

  1. Pagar contas pela internet
  2. Simples e cômodo
  3. O uso do Internet Banking
  4. Use o Internet Banking de forma mais segura
  5. Segurança, sempre

Pagar contas pela internet

Graças à internet, você pode fazer isso no conforto de seu sofá. Hoje, todos os bancos contam com websites que tem, praticamente, todas as opções de um caixa eletrônico. A única coisa que ainda não dá pra fazer, é sacar dinheiro, ainda. Operações mais simples como transferências, extratos e pagamentos de contas, são simples de fazer de forma online.

Simples e cômodo

Para pagar uma conta da luz pela internet o processo é bem simples.

Primeiramente, solicite uma senha para que possa utilizar de forma online. Não é a senha que você costuma usar no banco, mas sim, uma nova que deve ser pedida ao gerente do seu banco.

Depois, acesse o site do banco que você tem conta e instale os modos de segurança que serão precisos para que você possa fazer esses pagamentos sem nenhum risco. Certamente, o site do banco irá te guiar em um passo a passo para que tudo dê certo.

Como pagar conta da luz pela internet - Simples e cômodo
Imagem: confirmeonline.com.br

O uso do Internet Banking

Depois que todas as medidas de segurança forem tomadas, você já poderá usar o recurso Internet Banking! Agora, acesse sua conta digitando a nova senha exclusiva para o serviço que você solicitou ao seu gerente.

Para fazer o pagamento da sua conta de luz, basta ir na opção ‘Pagamentos’. Além da luz, você terá opções como água, telefone, boletos bancários, cartão de crédito e outros.

Depois que escolher a opção ‘luz’, o página do banco irá te guiar para a efetuar o pagamento da conta de luz, solicitando alguns dados, como códigos da conta. Siga um a um, e pronto. Esse procedimento é válido, também, para as demais contas.

Use o Internet Banking de forma mais segura

Todo procedimento de acesso ao banco através do site, seja para pagar contas de luz, ou ver extratos, deverá ser submetido a certos cuidados de segurança. Por exemplo, antes de acessar o Internet Banking, certifique-se que seu anti-vírus e firewall estão em pleno funcionamento e atualizados.

Segurança, sempre

Não use o internet Explorer como navegador padrão para estas operações. Dê preferência a navegadores como o Mozilla Firefox.

A comodidade em pagar contas de luz, água ou fatura do cartão de forma online é uma vantagem tecnológica que leva a pessoas de má índole a desenvolverem formas criminosas para aplicar golpes. Por isso, lembre-se de todos os cuidados a serem tomados que citamos acima. Não faça operações desse tipo em computadores desconhecidos, pois saiba que seus dados podem ser gravados e depois, acessados por terceiros. O cuidado vem à frente da comodidade, essa premissa pode evitar muita dor de cabeça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pagar conta da luz pela internet, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
José Ivonaldo Cordeiro de Melo Silva
Quero pagar minha conta e não estou conseguindo imprimir segunda via e as primeiras se estraviaram
A sua avaliação:
Emanuel Edson
Como posso pagar a conta da luz pela internet ? E qual é o aplicativo ?
Cleiton Sousa da Conceição
Pelo mercado pago ...
A sua avaliação:
Ale
Muito obrigado pela informação! Se eu acho que é uma boa ideia pagar pela eletricidade do seu celular ... Na verdade, eu encontrei recentemente um aplicativo e li boas críticas sobre ele! Dizem que é muito seguro e ideal fazer os pagamentos de eletricidade a partir de casa.
A sua avaliação:
Jose Carlos dos anjos
moro na rua florineia 117 cidade ariston não tenhjo nada da casa 02 onde mudei como descobrie a conta de luz pra pagar??????
Helena Lopes
pagando a conta pela internet quanto tempo leva pra entrar no sistema da ceee o pagamento??
A sua avaliação:
Rayssa
Bom Dia! queria saber se posso pagar conta de luz vencida pelo aplicativo da caixa (poupança) , ja fiz pagamento de algumas contas, mas essa ja esta vencida, não sei de da pra paga?
Raimundo Nonato Araújo Da Silva
fiz um pagamento de luz,m,mais não recebi nenhum comprovante
Gildo de souza
como pagar conta de luz por internet
Leriane
Eu queria sabe se eu posso pagar a minha conta
raquel botim de jesus
Quero pagar a conta pela internet
Imagem: blog.missmeg.com.br
Imagem: confirmeonline.com.br
1 de 2
Como pagar conta da luz pela internet