Gastos da casa

Como pagar conta de água atrasada

Como pagar conta de água atrasada

Muitas pessoas atrasam o pagamento da conta de água por estarem endividadas, por esquecimento ou até mesmo por uma greve nos bancos ou Correios. Seja qual for o motivo, uma conta de água atrasada pode causar alguns transtornos, desde o pagamento de juros e multas até mesmo ao corte do fornecimento de água. Para que saiba o que fazer quando a fatura da água já se encontra vencida, em umComo vamos lhe explicar como pagar a conta de água atrasada.

 

Também lhe pode interessar: Como pagar conta de água pela internet
Passos a seguir:
1

Caso você deixe passar a data de pagamento da fatura de água, saiba que pode efetuar o pagamento utilizando os mesmos dados dessa mesma fatura já vencida. Você pode efetuar o pagamento da conta de água atrasada mesmo que a fatura esteja com a data vencida, depois os juros serão cobrados na próxima fatura.

2

Mas, se preferir pode pedir uma segunda via da fatura já com os valores e datas atualizados, para que você possa fazer logo o pagamento dos juros pelo atraso. Você pode pedir a segunda via da conta nas agências durante o horário comercial ou nos sites, tanto na Sabesp, Casan, Saneatins ou qualquer outra empresa fornecedora de água. Mas, lembre-se que você não precisa fazer isso, pois basta aguardar pela fatura seguinte já com os juros.

3

Quando há o atraso no pagamento da conta de água é cobrada uma multa de 2%, juros de 1% e correção monetária. Estes valores serão somados na próxima fatura emitida.

4

Caso tenha uma conta em débito ou atrasar o pagamento da conta de água mais de 30 dias, saiba que poderá haver corte de fornecimento de água. Você receberá uma notificação do corte do fornecimento de água e terá um prazo de 7 dias para regularizar a situação, desde que foi notificado. Vencido este prazo, a companhia de fornecimento cortará o fornecimento de água.

Como pagar conta de água atrasada - Passo 4
Imagem: universalpb.com.br
5

Em caso de corte, você deverá comparecer a uma agência da companhia para efetuar o pagamento das contas em atraso e os respectivos juros e multas. Se preferir, pode solicitar um parcelamento de contas em atraso. Depois de saldar a sua dívida, a companhia de água deve retomar os seus serviços num prazo médio de 48 horas.

6

Faça uma planilha de gastos para ter sempre as suas contas em dia e controladas. Assim, conseguirá conseguirá gerenciar melhor o seu dinheiro e até poderá poupar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pagar conta de água atrasada, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Conselhos
  • Para evitar incômodos tente pagar as suas contas da água sempre dentro das datas limite, assim conseguirá evitar pagar multas, juros e ter de passar por possíveis cortes de água.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
20 comentários
A sua avaliação:
AuceniraSilva
como saber se tenho contas emo atraso
A sua avaliação:
jose rivanaldo da rocha pereira
questionei uma c. de agua. marcaram uma data p/ averiguar a conta estava correta vou ter que pagar juros porque não foi paga na data.
A sua avaliação:
Maria Angelina Lazara Castilho
quero saber como faço para ver se paguei o mes de novembro de 2018
Janes de Aquino Pena
preciso saber quanto ta o meu debito de agua.
Paulo dos Santos Gonçalves
Preciso saber se posso parcela uma conta de água?
francisco araujo oliveira
como pagar conta cedae atrasada
Carmen Lunkes
Boa tarde!
Moro no estado de São Paulo e possuo uma casa alugada na cidade de Toledo PR. Preciso verificar se meu inquilino esta efetuando os pagamentos de agua, porém, o 0800 não permite ligações de outro estado. Preciso orientações do passo a passo para efetuar o logim para que eu possa fazer a consulta on-line.
A sua avaliação:
arnaldo soares garcia
nao posso pagar conta de agua alta ,absurdo 12.000.00 reais o que fazer
benedita rocha dos santos
eu gostaria de fazer um reparcelamento pela internet
CARLOS REIS DA SILVA
TENHO 6 CONTAS DE ÁGUA NO MEU NOME POSSO PARCELAR OS MESMOS,PARA NÃO TER PROBLEMAS COM CORTES PRECISO DESSA SOLUÇÃO OK,SÓ ASSIM CONSIGO REGULARIZAR.
marivalda ferreira dos santos
como faço para imprimir todas as contas de agua atrasadas?
Eneias Ebenezer Lourenco Pinto
eu suspendi a tarifa dagua e nao moro mais neste endereco ja veio duas fatura para mim pagar gostaria que fosse tirado o dometro cuja matricula 3357.6960
victoria paulina kelly vieira
Por gentileza gostaria de saber se a conta de agua com vencimento em 24/05/2017 está em aberto. Aguardo resposta,caso esteja em aberto efetuarei o pagamento imediatamente. Obrigado!
maria manuela soares
estou em espanha tenho uma filha minha de 31 anos abitar minha casa nunca pagou a agua a 3 anos agora se foi embora sem pagar a divida eu nao tenho como pagar essa divida como faço para que fique tudo em ordem
A sua avaliação:
elzamartinezalves
estou com minha conta atrasada preciso parcelar pequenos valores pra que eu nao fique atrasada com cab,mas pede trinta por cento em cima do valor nao consigo e cortaram minha agua.ve oquepodem fazer por mim obrigado boa noite.
kate Stanco
quero saber se uma conta foi paga
shcncl116blocoAloja30
eu quero saber sobre a conta que estar em atraso do mês de dezembro de 2014
Cristina
Gostaria de saber que conta que consta com atraso para pagamento ?! Não encontro esta conta!!! Desde já, muito Obrigada !!
joyce santos
Eu sendo neta posso fazer acordo ,para pagar as contas atrasadas???????
FERNANDO PRADO
eU quero acessar a impressão de segunda vai da conta atrasada. Não consigo. ISTO É A ESSÊNCIA. SINTO DIFICULDADE NO PRÓPRIO BLOG DA SABESP. Saudaçôes FERNANDO PRADO
afranio novaes silva
não consigo obter a segunda via da minha conta que esta atrasada.
Imagem: universalpb.com.br
1 de 2
Como pagar conta de água atrasada