Partilhar

Como pagar conta de água atrasada

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pagar conta de água atrasada

Muitas pessoas atrasam o pagamento da conta de água por estarem endividadas, por esquecimento ou até mesmo por uma greve nos bancos ou Correios. Seja qual for o motivo, uma conta de água atrasada pode causar alguns transtornos, desde o pagamento de juros e multas até mesmo ao corte do fornecimento de água. Para que saiba o que fazer quando a fatura da água já se encontra vencida, em umComo vamos lhe explicar como pagar a conta de água atrasada.

Também lhe pode interessar: Como pagar conta de água pela internet
Passos a seguir:
1

Caso você deixe passar a data de pagamento da fatura de água, saiba que pode efetuar o pagamento utilizando os mesmos dados dessa mesma fatura já vencida. Você pode efetuar o pagamento da conta de água atrasada mesmo que a fatura esteja com a data vencida, depois os juros serão cobrados na próxima fatura.

2

Mas, se preferir pode pedir uma segunda via da fatura já com os valores e datas atualizados, para que você possa fazer logo o pagamento dos juros pelo atraso. Você pode pedir a segunda via da conta nas agências durante o horário comercial ou nos sites, tanto na Sabesp, Casan, Saneatins ou qualquer outra empresa fornecedora de água. Mas, lembre-se que você não precisa fazer isso, pois basta aguardar pela fatura seguinte já com os juros.

3

Quando há o atraso no pagamento da conta de água é cobrada uma multa de 2%, juros de 1% e correção monetária. Estes valores serão somados na próxima fatura emitida.

4

Caso tenha uma conta em débito ou atrasar o pagamento da conta de água mais de 30 dias, saiba que poderá haver corte de fornecimento de água. Você receberá uma notificação do corte do fornecimento de água e terá um prazo de 7 dias para regularizar a situação, desde que foi notificado. Vencido este prazo, a companhia de fornecimento cortará o fornecimento de água.

Como pagar conta de água atrasada - Passo 4
Imagem: universalpb.com.br
5

Em caso de corte, você deverá comparecer a uma agência da companhia para efetuar o pagamento das contas em atraso e os respectivos juros e multas. Se preferir, pode solicitar um parcelamento de contas em atraso. Depois de saldar a sua dívida, a companhia de água deve retomar os seus serviços num prazo médio de 48 horas.

6

Faça uma planilha de gastos para ter sempre as suas contas em dia e controladas. Assim, conseguirá conseguirá gerenciar melhor o seu dinheiro e até poderá poupar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pagar conta de água atrasada, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Conselhos
  • Para evitar incômodos tente pagar as suas contas da água sempre dentro das datas limite, assim conseguirá evitar pagar multas, juros e ter de passar por possíveis cortes de água.

Escrever comentário sobre Como pagar conta de água atrasada

18 comentários
A sua avaliação:
Maria Angelina Lazara Castilho
quero saber como faço para ver se paguei o mes de novembro de 2018
Janes de Aquino Pena
preciso saber quanto ta o meu debito de agua.
Paulo dos Santos Gonçalves
Preciso saber se posso parcela uma conta de água?
Carmen Lunkes
Boa tarde!
Moro no estado de São Paulo e possuo uma casa alugada na cidade de Toledo PR. Preciso verificar se meu inquilino esta efetuando os pagamentos de agua, porém, o 0800 não permite ligações de outro estado. Preciso orientações do passo a passo para efetuar o logim para que eu possa fazer a consulta on-line.
A sua avaliação:
arnaldo soares garcia
nao posso pagar conta de agua alta ,absurdo 12.000.00 reais o que fazer
benedita rocha dos santos
eu gostaria de fazer um reparcelamento pela internet
CARLOS REIS DA SILVA
TENHO 6 CONTAS DE ÁGUA NO MEU NOME POSSO PARCELAR OS MESMOS,PARA NÃO TER PROBLEMAS COM CORTES PRECISO DESSA SOLUÇÃO OK,SÓ ASSIM CONSIGO REGULARIZAR.
marivalda ferreira dos santos
como faço para imprimir todas as contas de agua atrasadas?
Eneias Ebenezer Lourenco Pinto
eu suspendi a tarifa dagua e nao moro mais neste endereco ja veio duas fatura para mim pagar gostaria que fosse tirado o dometro cuja matricula 3357.6960
victoria paulina kelly vieira
Por gentileza gostaria de saber se a conta de agua com vencimento em 24/05/2017 está em aberto. Aguardo resposta,caso esteja em aberto efetuarei o pagamento imediatamente. Obrigado!

Como pagar conta de água atrasada
Imagem: universalpb.com.br
1 de 2
Como pagar conta de água atrasada

Voltar ao topo da página