Partilhar

Como fazer um aviso prévio para sair mais cedo do trabalho

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 1 dezembro 2017
Como fazer um aviso prévio para sair mais cedo do trabalho
Imagem: eju.tv

Certas vezes é necessário sair do seu trabalho por diversos motivos e para manter-se seguro e estável no seu emprego é sempre bom avisar seus superiores. Porém, em alguns momentos você pode ser mal interpretado e saber os métodos para executar um aviso prévio é essencial para uma boa convivência no trabalho. Para entender melhor e saber como fazer um aviso prévio para sair mais cedo do trabalho, umComo.com.br fez esse artigo para você.

Passos a seguir:
1

Primeiramente, você deve se perguntar se o motivo que você tem para sair mais cedo do trabalho é realmente importante. Se você conhece bem os seus superiores, você saberá se eles acreditarão que esse motivo é válido, mas se você for novo em seu emprego ou não conhece muito bem seu chefe, você terá de se arriscar ou inventar uma boa desculpa. Se você for amigo do seu superior, poderá falar com ele de maneira amigável e ele compreenda a sua saída, mas caso você tenha essa dificuldade, continue lendo os próximos passos.

2

Agora que você tem uma boa justificativa, real ou não, coloque ela no papel. Faça um rascunho e explique muito bem o que você quer, para não existir a possibilidade de uma interpretação errada. Releia o seu texto. Erros ortográficos são imperdoáveis para a chefia. Você pode pedir para um colega seu ler e avaliar se está bom ou não, até porque duas cabeças sempre pensam melhor do que uma. Escreva com seriedade seu aviso prévio. Se você quer conhecer boas justificativas, veja o artigo Desculpas para justificar falta ou sair mais cedo do trabalho.

3

Para demonstrar profissionalidade e respeito, digite o seu aviso prévio no computador. Você pode usar um programa como o Word e ele também fará correções no seu texto. Não use letras engraçadas ou coloridas, como por exemplo, Comic Sans. É sempre recomendável usar as fontes Times New Roman ou Arial, com tamanho 12. Não se esqueça que você tem um motivo muito importante e isso é uma missão, falhas são inaceitáveis. Imprima esse aviso prévio e assine com caneta esferográfica azul ou preta.

4

Entregue seu aviso para seu superior. Demonstre paciência, submissão e seriedade. Se você tem realmente um bom motivo, seu pedido será aprovado. Fique calmo. Aguarde a leitura de seu chefe e não seja repetitivo ou insistente na busca pela resposta. Ele pode demorar para dizer ou pode te questionar acerca do assunto. Esteja preparado e entenda que ele faz isso pois seu serviço é importante para o funcionamento da empresa. Com a sua saída prévia, toda a empresa será minimante prejudicada.

5

Se você receber um sim, agradeça seu chefe e saia tranquilamente da empresa, sem fazer alardes ou qualquer tipo de comemoração. Se você receber um não, você pode tentar argumentar com seu superior, mas não demonstre falta de respeito e se ele se demonstrar duro ou decidido, desista e agradeça de qualquer forma. Cordialidade é tudo. Se a sua presença em outro lugar era importante para outras pessoas, avise-as e peça desculpas, elas provavelmente te entenderão. Tente amaciar a sua relação com o seu superior para conseguir em próximos eventos, conseguir sair mais cedo do trabalho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um aviso prévio para sair mais cedo do trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Escrever comentário sobre Como fazer um aviso prévio para sair mais cedo do trabalho

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um aviso prévio para sair mais cedo do trabalho
Imagem: eju.tv
Como fazer um aviso prévio para sair mais cedo do trabalho

Voltar ao topo da página