Outros Relações no trabalho

Desculpas para justificar falta ou sair cedo do trabalho

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 10 dezembro 2019
Desculpas para justificar falta ou sair cedo do trabalho
Imagem: tvi24.iol.pt

Quem nunca precisou sair mais cedo do trabalho, ou faltou e não soube como dar uma boa desculpa para o chefe sobre a situação. Este artigo não serve apenas para o empregado mas também para o patrão, que poderá identificar quais são as desculpas mais frequentes. Seja por causa de um feriado prolongado que se aproxima, ou uma semana com baixa atividade e até mesmo para aqueles que não estão nem um pouco satisfeitos com o trabalho que fazem. Neste artigo, umComo te apresenta algumas das desculpas para justificar falta ou sair cedo do trabalho.

Leia também: Como fazer para a empresa me demitir

Passos a seguir:

1

Trânsito congestionado a caminho do trabalho - Muita gente viajando, acidente de estrada, caminhão tombado ou você foi parado por guardas de trânsito.

Neste caso pode ser tanto de ontem como de hoje, por exemplo: ao sair do trabalho ontem você ficou preso num congestionamento e chegou muito tarde em casa e por isso perdeu o horário.

2

Problemas com o seu veículo - Sem saber como o seu carro parou de funcionar, mesmo que tenha acabado de sair da revisão. Talvez uma falha técnica ou no motor do carro, por via das dúvidas, você imediatamente chamou o seguro e houve uma longa demora no atendimento.

3

Transporte público - Essa é bem fácil, é muito mais confortável culpar as coisas públicas pelo seus problemas, o seu chefe vai compreender, pode ter certeza.

4

Se você tinha que pegar um avião ou helicóptero para chegar ao trabalho, neblina na pista de voo justifica o seu atraso. Mas se você tem um helicóptero provavelmente não precisará justificar atrasos, talvez você seja o patrão.

5

Consultas ou atendimentos urgentes no hospital - Essa é bem manjada mas tem a vantagem de se tratar da saúde das pessoas, o seu chefe não fará muitas perguntas. Também tem a vantagem de servir tanto para justificar atrasos e para sair mais cedo.

Sugestão: 7 truques para ter febre rápido

6

Boletins de ocorrência - Essa também é versátil, você pode dizer que alguém tentou invadir a sua casa, roubar seu celular, carteira, relógio ou isso também pode ter acontecido com um parente muito próximo e você teve que resolver na delegacia.

7

Problemas com seus animais domésticos - Talvez o seu cachorro, gato, peixe ou tartaruga tenham ficado doentes, talvez até todos ao mesmo tempo. E o veterinário, além de ser muito caro, não tem horários flexíveis.

8

Algumas desculpas para você treinar a sua criatividade trabalhando com os temas:

  • Morte na família
  • Problemas de saúde súbitos
  • Problemas com os filhos na escola
  • Você foi chamado na escola
  • Problemas bancários
  • Depósitos urgentes
  • Horário da agência inflexível
  • Um mendigo te agrediu na rua
  • Você precisou ajudar alguém na rua.. Entre outros.

Vale sempre considerar até que ponto é justo mentir para o seu empregador.

Leia também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Desculpas para justificar falta ou sair cedo do trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tvi24.iol.pt
Desculpas para justificar falta ou sair cedo do trabalho