Como assinar uma carta em nome de outra pessoa


Como assinar uma carta em nome de outra pessoa

Existem muitas razões pelas quais podemos precisar de assinar uma carta em nome de outra pessoa. Os assistentes administrativos que assinam cartas em nome dos seus chefes e os filhos que assinam em nome dos seus pais. Além disso é algo típico que se tem que fazer pelo menos uma vez na vida e as pessoas não sabem como o fazer corretamente, por isso é importante ler as seguintes instruções para aprender como assinar uma carta em nome de outra pessoa.

Instruções
  1. Escreva as iniciais p.p antes da sua assinatura, estas devem ser maiores que o nome da pessoa pela qual está assinando. As iniciais p.p em latim significam: per procurationem (per pro), isto significa que o poder se delega em si para assinar o nome dessa pessoa. Geralmente isto é utilizado no mundo dos negócios. Ás vezes é visto ao contrário, o p.p antes do nome da outra pessoa, mas isto é um erro comum.

  2. Assine com o seu nome e ao lado ou em baixo, escreva "em nome de" ou "para", depois o nome da outra pessoa. Isto também se utiliza para cartas pessoais ou notas de agradecimento.

  3. Obter o poder de um advogado. Para os documentos legais, como cheques, documentos médicos e faturas, deverá ter a autorização da pessoa que lhe dará o poder, isto significa que lhe terá dado a si o direito legar de atuar em seu nome. Um documento de poder deve ser assinado pela pessoa enquanto estiver no pleno das suas faculdades mentais, também deve ser assinado por um notário público.

  4. Se o seu caso não é o da instrução anterior, terá que recorrer a um tribunal para que lhe designe esse poder. Depois de ter esse poder, pode assinar o seu nome por essa pessoa. É possível que tenha que escrever algo como "Como procurador" ao lado do seu nome.

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como assinar uma carta em nome de outra pessoa , recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhar no sistema judicial .
Conselhos
  • Antes de assinar o poder, fale com um advogado ou com a empresa à qual se destina o documento (por ex: o banco) e peça que o informem sobre a forma correta de assinar.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como assinar uma carta em nome de outra pessoa :


Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal