Lidar com o seu chefe

Como enrolar o seu chefe

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como enrolar o seu chefe

Não é raro encontrar em empresas de todos os portes funcionários que só enrolam, ou seja, não realizam o seu trabalho de forma eficiente para que não tenham mais serviço para fazer. Nem sempre eles são facilmente identificados, porque alguns são bons em enrolar de modo a não serem percebidos. Embora não seja aconselhado seguir essa atitude, o umComo.com.br vai mostrar como enrolar o seu chefe. Porém, vale lembrar que mesmo tendo grande desenvoltura um dia a máscara pode cair.

Também lhe pode interessar: Como criticar o seu chefe
Passos a seguir:
1

A forma mais comum utilizada para enrolar o seu chefe é pendurar-se no telefone o máximo de tempo possível. No entanto, para transparecer ao seu superior que você está sendo produtivo é necessário sempre estar com uma caneta na mão e um bloco de anotações, podendo ainda rabiscar algumas palavras para ser mais realista. Assim, dá para conversar com amigos sem ser percebido, mas para garantir o sucesso, se o chefe chegar por perto, fale algo que remete ao trabalho. Além de não ser pego vai levar fama de dedicado à função.

Aproveite e confira também o nosso artigo sobre como agradar seu chefe.

Como enrolar o seu chefe - Passo 1
2

Seguindo a mesma ideia, é possível ainda conversar com os amigos pela internet, quando estiver na frente do computador. Porém, para não ser surpreendido, a dica é estar com o arquivo de uma planilha ou outro documento aberto e, assim que alguém se aproximar, maximizá-la na tela para que mostre o quão você é dedicado ao seu trabalho. Outra dica é permanecer com uma expressão de seriedade para mostrar-se compenetrado em sua tarefa.

3

Outra forma de enrolar no trabalho é sempre ser o primeiro a se oferecer para participar de cursos, seminários e mesmo eventos nos quais a empresa precise enviar um representante. Você pode até mesmo se oferecer para realizar cursos que não sejam da sua área, com a desculpa que deseja conhecer melhor os demais setores da empresa. Mais uma vez, além de enrolar é possível ganhar crédito com a chefia graças à sua dedicação.

4

Da mesma forma, é possível aproveitar demais oportunidades para sair da empresa, como marcar reuniões externas. Dependendo da sua função pode ser ainda mais fácil de agendar com frequência reuniões com clientes e fornecedores com os quais é melhor conversar pessoalmente. Dessa forma, você tem a vantagem que ninguém precisa saber qual é a real duração do seu encontro. No caminho de volta, portanto, é possível dar uma passadinha naquela loja que você precisa ou mesmo dar uma descansada na praça de alimentação de um shopping, mas evite fazer isso próximo ao local de trabalho para não ser pego.

5

O mesmo serve para quando você tiver um compromisso pessoal, melhor do que dizer que marcou uma consulta com o médico para depois do almoço é avisar que tem uma reunião importante. Para não levantar suspeitas que você está apenas enrolando no trabalho, é preciso utilizar alguns truques que mostrem como você é um trabalhador nato. Um deles é sempre estar com a mesa bagunça, não exagere, mas tenha sempre vários papéis sobre a sua mesa, além de livros abertos em páginas que exibam os assuntos pertinentes da sua função e sobre os quais você sempre está querendo aprender mais.

Como enrolar o seu chefe - Passo 5
6

Nesse sentido, outra dica é andar apressado de um lado para o outro com muitos documentos nas mãos. Faça isso em momentos estratégicos, para que possíveis desconfianças sobre a sua enrolação sejam eliminadas. Outra dica para tornar mais verossímil a sua dedicação ao trabalhar é investir no marketing pessoal, ou seja, seja um marqueteiro de si mesmo. De forma sútil e humilde, para não gerar desconfiança, fale sobre o seu trabalho, a respeito dos últimos casos de sucesso que solucionou ou nos quais teve um papel fundamental. Aliás, para ser um enrolar sofisticado é importante ainda que tenha um vocabulário pomposo e inteligente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enrolar o seu chefe, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como enrolar o seu chefe