Partilhar

Como é o chefe de cada signo

Por Sara Silva. Atualizado: 8 agosto 2019
Como é o chefe de cada signo
Imagem: blog.curriculum.com.br

Se você acredita que os signos têm influência na personalidade das pessoas, certamente gostará de saber como é o chefe de cada signo. Esse conhecimento poderá facilitar sua vida na hora de encarar um novo trabalho ou um novo chefe pois, sabendo a data de aniversário dele e respetivo signo, conseguirá prever com o que pode contar! Isso acontece porque cada signo é dotado de traços de personalidade individuais e, com alguma observação, será possível criar um padrão comportamental e saber o que esperar desse chefe. Continue lendo e descubra!

Também lhe pode interessar: Como criticar o seu chefe

Chefe Áries ( 21/03 a 20/04)

Pessoas do signo Áries são naturalmente líderes, um tanto autoritárias e adoram estar no controle. A nível profissional geralmente dão bons chefes porque sabem o que deve ser feito para atingir as metas, no entanto, por essa razão, podem ser impiedosos com quem não acompanha seu ritmo acelerado. Preferem que as coisas sejam feitas à sua maneira e, regra geral, não estão abertos a novas opiniões.

Dicas para lidar com um chefe ariano: o melhor que tem a fazer é dar no duro, cumprir os prazos, não duvidar das decisões dele, não vacilar e evitar contratempos ao máximo.

Como é o chefe de cada signo - Chefe Áries ( 21/03 a 20/04)
Imagem: noticias.r7.com

Chefe Touro ( 21/04 a 21/05)

Apesar de ambiciosos e trabalhadores, taurinos não tendem a ocupar lugares de chefia. Contudo há exceções e, ao conhecer seu chefe do signo touro, você provavelmente se irá sentir sortudo devido à personalidade amistosa dele e atenção que dedica à equipa. De qualquer forma esteja preparado: nem sempre é fácil lidar com um chefe do signo touro! Para começar pessoas desse signo costumam ser bastante teimosas e não gostam de ser contrariadas quando se convencem de alguma coisa, além disso se revelam bastante resistentes à mudança.

Dicas para lidar com um chefe taurino: evite contrariá-lo quando a opinião dele é bem firme, não seja uma pessoa imprevisível, seja um funcionário dedicado e verá seu esforço reconhecido.

Como é o chefe de cada signo - Chefe Touro ( 21/04 a 21/05)
Imagem: moneyexpresss.com

Chefe Gêmeos (22/05 a 21/06)

Pessoas do signo gêmeos sempre têm mil e uma ideias na cabeça, adoram conversar com todo o mundo, ficar sabendo das fofocas e são muito ativas. Como chefes são geralmente dinâmicos, inteligentes e cheios de vontade de realizar projetos novos mas, ao mesmo tempo, tendem a ser um pouco desorganizados e esquecidos. Não se trata de irresponsabilidade nem loucura, eles apenas vivem dividindo suas atenções por vários assuntos pois tudo os entusiasma.

Dicas para lidar com um chefe geminiano: tenha muita paciência e não se surpreenda com alguma desorganização na liderança, em caso de dúvida confirme as instruções dadas por ele e decore tudo à primeira.

Como é o chefe de cada signo - Chefe Gêmeos (22/05 a 21/06)
Imagem: eventoclick.pt

Chefe Câncer (21/06 a 23/07)

O signo câncer é um dos mais sensíveis e instáveis do zodíaco, e isso se reflete também na sua vida profissional. Como chefes, os cancerianos têm dificuldade em se impôr e tomar as rédeas perante uma situação complicada, também não são excelentes comunicadores pois tendem a divagar e são muito lunares: num dia está tudo bem, no outro já não. Por outro lado se importam muito com o lado humano de uma empresa e certamente compreenderão se você tiver de tirar um dia para ficar cuidando de seu filho doente.

Dicas para lidar com um chefe canceriano: seja compreensivo com a falta de assertividade deste chefe e assuma uma postura de braço direito pois ele irá necessitar, no entanto jamais tente se aproveitar de uma situação para passar por cima dele.

Como é o chefe de cada signo - Chefe Câncer (21/06 a 23/07)
Imagem: sgwconsulting.com

Chefe Leão (24/07 a 23/08)

Tal como o próprio animal, pessoas do signo leão são dominadoras e adoram ter tudo e todos debaixo de olho. Se seu chefe é leão, espere um profissional determinado e exigente, que ao mesmo tempo não tolera que ninguém lhe faça frente. Na presença de metas para cumprir, ele assume a voz de comando e espera que todos os funcionários trabalhem arduamente segundo suas indicações, porém é aberto a sugestões sobretudo se forem ousadas e criativas.

Dicas para lidar com um chefe leonino: se mentalize que ele é quem manda, por isso evite ao máximo se impôr; leoninos adoram ser o centro das atenções, por isso não roube seu protagonismo e o elogie sempre que surgir oportunidade.

Como é o chefe de cada signo - Chefe Leão (24/07 a 23/08)
Imagem: guiaastral.uol.com.br

Chefe Virgem (24/08 a 23/09)

Existem três competências-chave em um virginiano: rigor, perfeccionismo e organização. Nesse aspeto o chefe virgem será o melhor que você poderia desejar se valoriza um emprego sólido, regido por regras bem definidas e com tudo sobre controle. No entanto se prepare também para a outra face da moeda: os virginianos são obcecados por ter tudo sobre controle, são extremamente metódicos e muitas vezes acham que as tarefas só serão bem feitas quando realizadas por eles.

Dicas para lidar com um chefe virginiano: seja muito exigente consigo próprio, pois ele será ainda mais; seja pontual e atento aos detalhes e se habitue a lidar com regras para tudo e mais alguma coisa.

Como é o chefe de cada signo - Chefe Virgem (24/08 a 23/09)
Imagem: cineclick.com.br

Chefe Libra (24/09 a 23/10)

Se você recebeu um chefe libriano, se sinta abençoado! Pessoas do signo libra encaram a verdade e a justiça como os valores mais importantes, pelo que seu chefe sempre procurará ser justo e imparcial em todas as decisões que toma. Além disso adoram trabalhar em equipe e são bem relaxados o que, por outro lado, pode resultar em desleixo e desorganização. Não estão aptos para o comando e liderança, mas detetarão rapidamente alguém que o tenta influenciar ou se aproveitar da situação.

Dicas para lidar com um chefe libriano: você sairá a ganhar se cultivar uma boa relação com ele, no entanto se prepare para driblar alguma irresponsabilidade; procure também se relacionar bem com seus colegas de trabalho e evitar conflitos, pois o chefe estará atento.

Como é o chefe de cada signo - Chefe Libra (24/09 a 23/10)
Imagem: betalimp.com.br

Chefe Escorpião (24/10 a 22/11)

Escorpianos são desconfiados de natureza e muito misteriosos. Você jamais saberá o que se está passando na cabeça de um chefe do signo escorpião, por isso tome cuidado com todas as suas ações. Ele pode se revelar um verdadeiro carrasco, controlando todos os seus passos de forma fria e manipuladora, ou poderá revelar seu lado mais humano e supervisionar seu desempenho na empresa, procurando ajudá-lo a evoluir. De forma geral não são muito dados a conversas e falarão apenas o essencial.

Dicas para lidar com um chefe escorpiano: respeite seu espaço e não o bajule, pois ele irá perceber rapidamente suas intenções; seja um trabalhador incansável e nunca bata de frente, pois a vingança é um prato que se serve bem frio com pessoas deste signo.

Como é o chefe de cada signo - Chefe Escorpião (24/10 a 22/11)
Imagem: cabradm.blogspot.pt

Chefe Sagitário (23/11 a 21/12)

Alegres e optimistas, para os sagitarianos tudo está sempre bem! Prezam muito a liberdade mas sabem como ninguém que ela acarreta responsabilidades, pelo que são chefes um tanto ou quanto folgados mas muito trabalhadores. Eles não ficam pressionando seus funcionários com horários ou regras muito rigorosas, mas esperam que essa confiança não seja quebrada e que ninguém abuse de suas facilidades. Ficam sempre muito entusiasmados com novos projetos e ideias, mas isso não significa que aceitem de braços abertos todas as sugestões.

Dicas para lidar com um chefe sagitariano: você terá de encarar seu trabalho com um sorriso se quiser cair nas graças deste chefe, não abuse de sua liberdade e seja uma pessoa prática.

Como é o chefe de cada signo - Chefe Sagitário (23/11 a 21/12)
Imagem: sbcoaching.com.br

Chefe Capricórnio (22/11 a 20/01)

As pessoas do signo capricórnio sonham com o dia em que conseguirão um cargo alto, para o qual batalharam toda a vida. Por essa razão, ao se tornarem chefes, os capricornianos trabalharão mais que nunca e esperarão que todo o mundo em seu redor faça o mesmo. São geralmente chefes exigentes e poderão até ser severos com alguém que eles consideram que está sendo molenga ou fazendo um trabalho medíocre. Não são más pessoas, mas são muito tradicionais e gostam de fazer as coisas à sua maneira, não aceitando facilmente críticas ou contradições.

Dicas para lidar com um chefe capricorniano: seja bastante profissional e dedicado ao seu trabalho; não reclame se tiver de fazer horas extra e seja sempre honesto.

Como é o chefe de cada signo - Chefe Capricórnio (22/11 a 20/01)
Imagem: astrologacristakeda.wordpress.com

Chefe Aquário (21/01 a 19/02)

Os aquarianos são das melhores pessoas para ter como chefe pois praticamente nem notará que ele é superior: pessoas deste signo adoram se enturmar! Como chefes, serão extremamente criativos e inovadores, abominam o conservadorismo e o que é tradicional e se acham visionários geniais. Adoram a tecnologia, pessoas que borbulham de ideias diferentes e corajosas o suficiente para alinhar em suas loucuras, porém não se deixe enganar por todo esse entusiasmo: chefes do signo aquário são também exigentes e muito responsáveis quando têm um trabalho em mãos!

Dicas para lidar com um chefe aquariano: seja uma pessoa criativa e jamais diga que ele está sonhando muito alto; se prepare para quebrar regras e não espere metodologia; tome as rédeas de um projeto sempre que seja necessário.

Imagem: answers.com

Como é o chefe de cada signo - Chefe Aquário (21/01 a 19/02)
Imagem: answers.com

Chefe Peixes (20/02 a 20/03)

Tal como os cancerianos, pessoas de signo peixes são bastante emocionais e instáveis, pelo que raramente alcançam o cargo de chefia numa empresa. No entanto isso acontece e, ao se deparar com um chefe pisciano, não espere alguém muito determinado e eficiente, pois eles tendem a misturar a vida familiar com a profissional e perder facilmente o foco. Por essa razão preferem o trabalho em equipa, no qual contam com seus funcionários para encontrar o rumo e tomar as decisões certas. Podem se revelar muito amistosos, compreensivos e raramente são agressivos.

Dicas para lidar com um chefe pisciano: nunca o acuse de ser demasiado emotivo; aprenda a lidar com suas oscilações de humor, não se iniba de falar de seus problemas quando for necessário e se preocupe com ele, perguntando-lhe se está tudo bem e como se sente em relação a algo.

Sugestão: O que dar de presente ao chefe

Como é o chefe de cada signo - Chefe Peixes (20/02 a 20/03)
Imagem: em.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o chefe de cada signo, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como é o chefe de cada signo

O que lhe pareceu o artigo?

Como é o chefe de cada signo
Imagem: blog.curriculum.com.br
Imagem: noticias.r7.com
Imagem: moneyexpresss.com
Imagem: eventoclick.pt
Imagem: sgwconsulting.com
Imagem: guiaastral.uol.com.br
Imagem: cineclick.com.br
Imagem: betalimp.com.br
Imagem: cabradm.blogspot.pt
Imagem: sbcoaching.com.br
Imagem: astrologacristakeda.wordpress.com
Imagem: answers.com
Imagem: em.com.br
1 de 13
Como é o chefe de cada signo

Voltar ao topo da página