Partilhar

Como abrir uma conta corrente na CAIXA

Como abrir uma conta corrente na CAIXA

Fundada em 1861, por Dom Pedro II, como Caixa Econômica da Corte – atualmente Caixa Econômica Federal – a CAIXA é um dos bancos mais tradicionais e relevantes do Brasil. É o banco responsável por administrar as contas do FGTS em todo o país, e ainda faz a gestão de outros benefícios trabalhistas e sociais, tais como PIS e Bolsa Família.

Os correntistas da CAIXA têm acesso a diversos benefícios, como linhas de crédito e fundos de investimento. Acompanhe nos tópicos abaixo os passos para abrir conta na Caixa Econômica Federal.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma conta corrente

Conta Corrente

Com a conta corrente convencional, os clientes CAIXA têm acesso a um amplo pacote de serviços, como Internet Banking, Cartão Magnético e Talão de Cheques, além de funcionalidades com transferências, DOC, TED e débito automático. Muitos desses serviços podem ser acessados nas agências, terminais de auto atendimento, e ainda nas casas lotéricas e outros correspondentes CAIXA.

Para abertura da conta corrente, compareça em uma unidade da CAIXA portando os seguintes documentos:

Documento de Identidade: RG, CNH, ou documento equivalente;

CPF;

Comprovante de Renda;

Comprovante de Residência;

Obs.: Os comprovantes de renda e residência devem ser atuais, com emissão de no máximo 60 dias, exceto Declaração de IR, IPTU ou IPVA.

Conta CAIXA Fácil

Com essa modalidade de conta, o correntista não têm acesso a algumas funcionalidades da conta corrente convencional, mas pode utilizar toda a rede de atendimento da CAIXA para a realização de saques, depósitos e pagamentos, desde que a movimentação não ultrapasse o limite máximo de R$ 2.000,00 por mês. Com processo de abertura simplificado, basta procurar uma agência e apresentar RG e CPF, não havendo necessidade de comprovar renda.

São condições para abertura da Conta CAIXA Fácil que o cliente seja brasileiro ou domiciliado no país, com no mínimo 16 anos de idade, e que não possua outra conta, na CAIXA ou em outra instituição bancária.

Conta Universitária

Essa modalidade foi criada especialmente para atender estudantes de graduação e pós-graduação. Com ela, os universitários podem movimentar suas contas com Cartão de Débito/Crédito, além de contar com limite de Cheque Especial e gratuidade no primeiro trimestre de utilização da conta. Visando maior agilidade e segurança, a cada saque acima de cem reais, e compras com cartão de R$ 50,00 ou mais, o correntista será informado diretamente em seu celular. Para abertura da Conta Universitária, o cliente deve apresentar – além de RG, CPF, e comprovante de residência – um documento comprobatório de matrícula em instituição de ensino superior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir uma conta corrente na CAIXA, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre Como abrir uma conta corrente na CAIXA

239 comentários
A sua avaliação:
Marlene Souza
Já tenho conta aberta na caixa estou desempregada como o governo por meio da caixa pode me ajudar?
A sua avaliação:
RALINY DA TRINDADE PAULO
ASSIM QUE ABRIR A CONTA JA SOLICITAR UM CARTÃO DE CRÉDITO
EvaCalmen dos Santos Martins
Pra precisa abrir uma conta na caixa me explica eu só preciso cartão de crédito
Helia bispo dos santos
Abrir uma conta corrente
A sua avaliação:
Maria de Lourdes Santos galvanho
olá pessoal estou muito feliz obrigado
A sua avaliação:
Maria de Lourdes Santos galvanho
olá pessoal estou muito feliz obrigado pela atenção
Janaina Cristina Alves Siqueira Franco
Preciso de um cartão de crédito
Edna Miranda melo
Bom dia
Ana Carolina da Silva Erdosi
Como faco pra ter o beneficio do desempregado? Estou desempregada e estou a procura de um emprego mas enquanto isso gostaria de ter uma renda pois não tenho nenhuma renda como faco para obter ?
Djalma Conceição Ferreira
Já tenho um cartão da caixa poupança quero um conta corrente crédito

Como abrir uma conta corrente na CAIXA
Como abrir uma conta corrente na CAIXA

Voltar ao topo da página