Como abrir uma conta corrente na CAIXA

Como abrir uma conta corrente na CAIXA

Fundada em 1861, por Dom Pedro II, como Caixa Econômica da Corte – atualmente Caixa Econômica Federal – a CAIXA é um dos bancos mais tradicionais e relevantes do Brasil. É o banco responsável por administrar as contas do FGTS em todo o país, e ainda faz a gestão de outros benefícios trabalhistas e sociais, tais como PIS e Bolsa Família.

Os correntistas da CAIXA têm acesso a diversos benefícios, como linhas de crédito e fundos de investimento. Acompanhe nos tópicos abaixo os passos para abrir conta na Caixa Econômica Federal.

Conta Corrente

Com a conta corrente convencional, os clientes CAIXA têm acesso a um amplo pacote de serviços, como Internet Banking, Cartão Magnético e Talão de Cheques, além de funcionalidades com transferências, DOC, TED e débito automático. Muitos desses serviços podem ser acessados nas agências, terminais de auto atendimento, e ainda nas casas lotéricas e outros correspondentes CAIXA.

Para abertura da conta corrente, compareça em uma unidade da CAIXA portando os seguintes documentos:

Documento de Identidade: RG, CNH, ou documento equivalente;

CPF;

Comprovante de Renda;

Comprovante de Residência;

Obs.: Os comprovantes de renda e residência devem ser atuais, com emissão de no máximo 60 dias, exceto Declaração de IR, IPTU ou IPVA.

Conta CAIXA Fácil

Com essa modalidade de conta, o correntista não têm acesso a algumas funcionalidades da conta corrente convencional, mas pode utilizar toda a rede de atendimento da CAIXA para a realização de saques, depósitos e pagamentos, desde que a movimentação não ultrapasse o limite máximo de R$ 2.000,00 por mês. Com processo de abertura simplificado, basta procurar uma agência e apresentar RG e CPF, não havendo necessidade de comprovar renda.

São condições para abertura da Conta CAIXA Fácil que o cliente seja brasileiro ou domiciliado no país, com no mínimo 16 anos de idade, e que não possua outra conta, na CAIXA ou em outra instituição bancária.

Conta Universitária

Essa modalidade foi criada especialmente para atender estudantes de graduação e pós-graduação. Com ela, os universitários podem movimentar suas contas com Cartão de Débito/Crédito, além de contar com limite de Cheque Especial e gratuidade no primeiro trimestre de utilização da conta. Visando maior agilidade e segurança, a cada saque acima de cem reais, e compras com cartão de R$ 50,00 ou mais, o correntista será informado diretamente em seu celular. Para abertura da Conta Universitária, o cliente deve apresentar – além de RG, CPF, e comprovante de residência – um documento comprobatório de matrícula em instituição de ensino superior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir uma conta corrente na CAIXA, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.