Caixas eletrônicos

Como funciona um caixa eletrônico

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funciona um caixa eletrônico

Por rapidez e comodidade, os caixas eletrônicos ajudam a realizar operações bancárias de forma pessoal. Com um cartão de crédito/débito você pode ter acesso a qualquer caixa eletrônico do seu banco ou poupança e fazer qualquer operação que quiser: depositar e dinheiro, consultar saldo, e alguns até permitem carregar o celular, comprar entradas para eventos, etc. Sabe como? Em umComo.com.br explicamos para você como funciona um caixa eletrônico.

Passos a seguir:
1

Com seu cartão, poderá acessar sua conta pessoal. Você deve introduzir ele no lugar correspondente e esperar até que o caixa o carregue e reconheça. Quando já estiver dentro é muito fácil e intuitivo, o próprio caixa indica a você os passos a seguir.

2

Depois que o caixa reconhecer seu cartão, é necessário introduzir uma senha de identificação que demonstre que é o dono do mesmo e que não está cometendo uma infração nem roubo. O caixa indicará na tela onde deve introduzir o número.

3

No momento em que o caixa reconhecer a senha, poderá começar a fazer as operações desejadas. O próprio caixa indicará na tela o que pode realizar.

4

Só tem que pressionar o botão da operação indicada. Quando estiver dentro da opção, siga os passos indicados pelo caixa eletrônico. Deverá escolher pouco a pouco até chegar no fim.

5

Quando terminar, o caixa oferecerá a opção de imprimir um comprovativo com a operação realizada. É aconselhável imprimir, para poder demonstrar sua operação caso haja algum problema posterior.

6

Lembre-se de retirar o cartão e ter a certeza, antes de ir embora, de que você saiu completamente da sua conta, para que o seguinte usuário não possa ter acesso a ela.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona um caixa eletrônico, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Conselhos
  • Imprima sempre o comprovativo das suas operações.
  • Não digite seu número pessoal ou senha perto de outras pessoas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como funciona um caixa eletrônico