Bancos online

Como usar o aplicativo do Banco do Brasil no celular

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o aplicativo do Banco do Brasil no celular
Imagem: microsoft.com

Nem sempre temos tempo ou disposição para ir até a uma agência bancária ou casa lotérica para efetuar transações, saques e depósitos no banco, ou mesmo para consultar o saldo. O aplicativo para celular do Banco do Brasil pode ser muito útil para quem possui conta neste banco, e um celular de operadoras como Claro, Oi, Tim, Vivo e Brasil Telecom, pois facilita muito o acesso a diversas informações e funções da sua conta bancária.

No entanto, como se trata de uma conta bancária, é normal que dúvidas como as questões de segurança apareçam, por isso, umComo explica como usar o aplicativo do Banco do Brasil no celular, que tem acesso com mais segurança do que quando se consulta pelo navegador de seu computador. Continue lendo este artigo para descobrir o porquê.

Passos a seguir:

1

Comparado com o aplicativo de outros bancos, o aplicativo do Banco do Brasil é um dos menos burocráticos, isto é, não requer tantas informações numa primeira instalação, facilitando a vida do cliente. O aplicativo é em versão WAP, com operações básicas, para sistemas operacionais como iPhone e Android.

2

A versão pode ser acessada sem a necessidade de baixar o aplicativo pelo endereço wap2.bb.com.br (sem "www.", pois não há necessidade no navegador do celular). Ou baixada na loja, no caso do aplicativo, do seu dispositivo.

3

As funções fornecidas pelo aplicativo do Banco do Brasil são:

  • Consulta de saldo e extrato;
  • Recarga de créditos do telefone;
  • Transferências entre contas Banco do Brasil ou DOC/TED;
  • Pedidos de empréstimos;
  • Pagamentos de contas.
Como usar o aplicativo do Banco do Brasil no celular - Passo 3
4

Ao acessar o link ou baixar o aplicativo, é necessário autorizar o serviço com informações como o número de conta e da agência, número do titular da conta e senha de autoatendimento (a mesma que se utiliza para atendimentos via internet, no navegador do computador). E assim como no navegador da internet, no fim de cada funcionalidade oferecida pelo aplicativo, você deve digitar uma senha de seis dígitos.

5

No entanto, a versão do aplicativo para celulares com sistemas operacionais como o iOS ou Android permite aceder a informações que geralmente não podem ser acessadas pelo site, como os valores bloqueados e aplicações financeiras, convênios com códigos de barras, pagamento de títulos e lançamentos futuros. Além disso, pelo aplicativo também é possível localizar agências próximas, através do Google Maps.

6

Você também pode autorizar a utilização do serviço em quantos aparelhos desejar, caso possua mais de um, e todos os dados digitados não são armazenados no celular, cartão de memória ou chip, por uma questão de segurança. Assim, se o seu celular ou chip forem furtados, a sua conta permanece em segurança.

  • Para baixar o aplicativo do Banco do Brasil para iPhone, clique aqui
  • Para baixar o aplicativo do Banco do Brasil para celulares Android, clique aqui

Lembrando que é necessário baixar através do navegador ou loja do celular, o serviço do aplicativo e mensagens oferecido pelo seu banco tem um custo de R$5,00 cobrados todo o dia 25 do mês subsequente ao início da utilização do aplicativo.

Como usar o aplicativo do Banco do Brasil no celular - Passo 6
Imagem: youtube.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o aplicativo do Banco do Brasil no celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: microsoft.com
Imagem: youtube.com
1 de 3
Como usar o aplicativo do Banco do Brasil no celular