Partilhar

Como organizar a inauguração de uma loja

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como organizar a inauguração de uma loja

A inauguração de uma loja é um momento realmente importante em qualquer aventura empresarial; é que um bom começo é imprescindível na hora de entrar no mercado. Por este motivo, todo empresário deve tomar seu tempo na hora de gerir este evento. Em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para você saber como organizar a inauguração de uma loja.

Também lhe pode interessar: Como criar uma loja virtual no Facebook
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que devemos fazer é marcar um dia e uma hora para a inauguração; é importante que esta data não coincida com nenhum evento importante. Para isso, devemos pensar em nosso público-alvo e verificar o calendário para ver se não há nenhum evento em nossa cidade que lhes possa interessar mais do que a nossa inauguração, como feriados locais ou inclusive eventos esportivos. Do mesmo modo, a hora também será bastante importante, deve-se procurar escolher uma hora na qual as pessoas não estejam trabalhando.

Como organizar a inauguração de uma loja - Passo 1
Fonte: sulinfoco.com.br
2

Na hora de organizar a inauguração de uma loja devemos pensar na lista de convidados. Este ponto é importante já que teremos que escolher entre uma lista fechada ou um evento com uma lista aberta. Dependendo da loja que inaugurarmos uma opção será mais acertada do que a outra. Assim, caso se trate de uma loja pequena de bairro, será bem mais inteligente deixar que todo mundo nos venha conhecer, enquanto que se for uma loja mais exclusiva, talvez seja melhor elaborar uma lista com as pessoas que queremos convidar.

3

Estabeleça um orçamento realista para o evento. Como já dissemos, uma boa inauguração é essencial para entrar com o pé direito no mercado. No entanto, devemos ser realistas e não gastar mais do que podemos.

4

Faça a programação do seu evento. É importante saber a que horas vamos começar e em que momento atenderemos os convidados, se vamos realizar algum brinde de honra ou se vamos dar algum tipo de palestra informativa sobre a loja.

5

Para organizar a inauguração de uma loja devem ser observados aspectos tão essenciais quanto a decoração. Se você tiver tempo e gostar destes assuntos, pode responsabilizar-se pessoalmente pela decoração de todo o espaço. No entanto, se não contarmos com tempo suficiente, mas sim com orçamento para isso, podemos contratar uma empresa que se encarregue da tarefa.

6

Não se esqueça de oferecer alguma coisa. Por norma, nas inaugurações costuma-se contratar um serviço de catering com aperitivos e bebidas para os convidados. Mas, além disso, seria bom preparar algum dossiê com informação sobre a loja, bem como algum pequeno detalhe relacionado com este negócio.

7

Por último, tente contratar um fotógrafo para tirar fotos do momento. Isto é importante, pois depois poderemos usar estas fotos para promoção, por exemplo, através das redes sociais, da nossa loja. As pessoas gostam sempre de ver fotos delas neste tipo de eventos e de compartilhar com seus contatos. Portanto, não se deve perder esta oportunidade de publicidade gratuita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar a inauguração de uma loja, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como organizar a inauguração de uma loja

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Rayssa Eduarda
Amei, me ajudou muito, pois pretendo inaugurar uma loja com minha socia em fevereiro do ano que vem... Muito obrigada pelas dicas! Agradecida.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rayssa! Que bom saber que conseguimos ajudar você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Magda
Bom dia vou inaugurar um velório queria saber qual melhor horário p faze-lo ,se vce tem sugestão o devo falar nesta inauguração! obrigada
cris
Bom dia Vou inaugurar uma loja no bairro,porem nao sei se dxo livre o primeiro dia conforme as pessoas vao chegando... Fazem um brinde e conhecem a loja e ate pd fazer compras... Ou se faço uma inauguraçao fechada mais familiar??? Porem com brindes e algumas pessoas,talvez suje a loja e tenha uma cara de salao de festa com roupas... Por outro lado familia grande,muitos amigos e dificil convidar quem??? Ja q o objetivo nao so inaugurar,mas aproveitar o momento de visita p vender tb se for o caso... Duvidas!!!!

Como organizar a inauguração de uma loja
Fonte: sulinfoco.com.br
1 de 2
Como organizar a inauguração de uma loja

Voltar ao topo da página