Escolher o nome da empresa

Como escolher o nome da minha empresa

Como escolher o nome da minha empresa

Está pensando em montar um negócio? Sabe o que quer mas está na dúvida quanto ao nome? Neste artigo de umComo vamos dar a você algumas dicas que precisa saber para escolher um nome adequado para o seu projeto. Lembre-se que o nome é básico, fundamental, e requer muita criatividade para que seja estratégico, por isso fique atento a estas dicas e deixe de pensar em como escolher o nome da sua empresa. Prepare-se para receber alguns conselhos de marketing que o poderão ajudar a encontrar o mais adequado.

Também lhe pode interessar: Como escolher o logotipo da minha empresa

Passos a seguir:

1

Deve ser um nome claro e conciso. Este é um ponto estratégico, já que quanto mais breve, próximo, claro e fácil de lembrar, mais oportunidades terá de compartilhar o mesmo com os seus futuros clientes, que por sua vez compartilharão com mais pessoas. Preste atenção: a publicidade boca a boca é muito importante, se tiver um bom produto, serviço ou ideia de negócio, será recomendado. É aqui onde a precisão do nome será fundamental.

2

Deve concordar com o tipo de negócio. Esta é uma regra que pode ser ignorada (é claro), no entanto, quando colocamos um nome relacionado com o que oferecemos, temos mais possibilidades de triunfar com o nosso público alvo.

3

Deve ser criativo e é neste ponto onde pode romper com a regra anterior, pois se a sua ideia de nome não se relacionar com o tipo de negócio, porém tiver uma alta dose de criatividade, o sucesso será garantido. Muitas pessoas tomam decisões brilhantes em relação ao nome do seu negócio que não tem nada a ver com o mesmo, mas oferecem o "toque especial" para serem lembrados: fáceis, engraçados e originais.

Como escolher o nome da minha empresa - Passo 3
4

Esqueça as abreviaturas, nomes compostos e outras regras do século passado. Sim, isso continua acontecendo hoje em dia, as pessoas continuam com o mau hábito de usar nome chatos como: sobrenomes, sobrenomes compostos, sobrenomes compostos e números, abreviatura de vários sobrenomes, etc. Este tipo de ideias são tão antigas como obsoletas; um pouco de criatividade ajudará você a dar uma imagem mais fresca do seu negócio, de futuro, de visão de negócio perante os já existentes do mesmo estilo.

5

Siga a sua intuição. Muitas vezes quando perguntamos as opiniões dos outros, podemos receber feedbacks completamente diferentes dos esperados, logicamente que nem toda a gente pensa da mesma forma. Não obstante, quando tiver uma ideia que gosta muito, por mais que pense em segundas opções, por mais que tente procurar mais alternativas, a ideia que mais gostava continuará ali. Ouça a sua intuição, mas siga sempre os conselhos que demos.

6

Deve ser fácil de pronunciar. Imagine que quer dar uma imagem internacional do seu negócio, mas é um nome que não pode ser pronunciado com facilidade por todas as pessoas: errado. Se quiser dar uma imagem internacional do seu negócio, lembre-se que o inglês é o idioma dos negócios, e se um inglês nativo tiver dificuldades para pronunciar, não será um ponto a seu favor.

7

Deve ser associado com alguma coisa. Pode praticar com um exercício simples: comente o seu nome e ideia de negócio com alguns amigos e, semanas depois, pergunte se se lembram do nome que disse a eles. Um nome deve ser fácil de associar, deve servir como sinônimo ou, pelo menos, esta regra pode ajudar muito, já que funciona na memória dos outros e isso estará a seu favor.

8

Se estiver imerso na tarefa de criar um novo negócio, também podem ser interessantes os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o nome da minha empresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Jorge Thomas
Bom dia. Aqui fala o Sr. Jorge Tomas. Eu quero Cria um Nome da minha Empresa, com o meu nome, e o nome da minha Esposa e o nome do meu filho.
Valter Jose Santos Filho
Boa noite! tenho uma casa de farinha na roca, estou pensando em abrir uma empresa para expandir as vendas, gostaria de uma sugestão de nome, fica no recôncavo baiano no município de Aratuípe.
1 de 2
Como escolher o nome da minha empresa