Começar um negócio

Atraente e criativo: veja como encontrar o nome de empresa perfeito

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 13 janeiro 2023
Atraente e criativo: veja como encontrar o nome de empresa perfeito

Escolher um nome de empresa é um obstáculo comum para novos empreendedores. Isto porque esta é uma etapa determinante no sucesso de uma nova marca, merecendo muita atenção. É claro que você precisará de mais do que apenas criatividade e neste artigo mostraremos como criar nomes comerciais para novos empreendimentos que sejam atraentes e alavanquem os negócios.

Neste sentido, a proteção sobre o uso de um nome ou marca para identificar um determinado produto ou serviço deve ser priorizada. Lembre-se de que o registro de marca assegura o direito de propriedade e uso exclusivo da nova marca em todo o território nacional. Para fins de SEO e legitimidade, é importante verificar se os nomes que você tem em mente estão disponíveis!

Também lhe pode interessar: Como escolher o nome da minha empresa

Índice

  1. Elementos-chave
  2. À prova de futuro
  3. Não perca tempo nem dinheiro no processo de criação

Elementos-chave

Um bom nome comercial geralmente atende alguns elementos essenciais que o tornam cativante. Criar um sentimento através do uso das palavras é um bom começo, especialmente por agregar palavras imaginativas e altamente visuais. Se você possui uma empresa de tecnologia, por exemplo, pode querer brincar com as palavras em seu setor e nisso a Business Name Generator pode te ajudar com muitas sugestões, já que a plataforma é especializada neste quesito. Assim, você terá a certeza de que outros quesitos serão atendidos na criação de uma marca de sucesso, como a sonoridade e a autenticidade.

Sonoridade é demasiadamente importante, então, diga o novo nome em voz alta, use-o em diferentes conversas e contextos e experimente como ele saiu da língua antes de finalizar o nome da sua marca. Quanto à autenticidade, lembre-se de que em um mundo de rolagem infinita e com uma oportunidade de poucos segundos para atrair um potencial cliente, ter um anúncio chamativo pode não ser o suficiente se o cliente não se lembrar do nome da sua marca quando tentar procurá-lo mais tarde.

Atraente e criativo: veja como encontrar o nome de empresa perfeito - Elementos-chave

À prova de futuro

Evite nomes que possam sabotar os seus planos de expansão futuros ou que limitem o alcance da marca. Pense na história, nos valores e nos diferenciais da sua empresa enquanto você está no processo de criação ao invés de pensar no nicho ou serviços. Seja reflexivo e pense nos sentimentos que você quer evocar em seus clientes.

Não perca tempo nem dinheiro no processo de criação

É sempre necessário fazer uma verificação detalhada sobre a disponibilidade do nome escolhido, caso contrário corre-se o risco de perder tempo e dinheiro, já que o registro não será autorizado. Além de assessoria específica para a criação do nume, uma busca simples no Instituto Nacional de Propriedade Industrial vai lhe ajudar.

Caso o nome exato do seu identificador não esteja disponível (um cenário provável), há algumas correções fáceis para tentar, como adicionar uma palavra ou sublinhado. Não esqueça que você tem que amar o seu novo nome comercial e se sentir confiante em colocá-lo no mundo. Reflita sobre as suas ideias antes de escolher o nome vencedor e tente o seu melhor para acertar o nome o quanto antes e garanta um ótimo começo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Atraente e criativo: veja como encontrar o nome de empresa perfeito, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Atraente e criativo: veja como encontrar o nome de empresa perfeito