menu
Partilhar

Como criar uma marca de roupa

 
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 4 dezembro 2019
Como criar uma marca de roupa

Muitas pessoas têm o sonho de ter a sua própria marca de roupa, com suas próprias invenções e com sua originalidade impressa na vestimenta de várias pessoas pelo mundo. Imagine ser como Yves-Saint Laurent, Louis Vuitton e Christian Dior, estar no mundo da moda como um grande estilista ou simplesmente ver a sua criação no corpo de outra pessoa. É, esse sonho não é impossível e para isso existem diversos passos, duros, que se seguidos corretamente serão o melhor método de criar uma marca de roupa. Vamos tentar?

Também lhe pode interessar: Nomes de lojas de roupas
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, é necessário ter o mínimo conhecimento de moda. Saber sobre outras marcas, tendências, novas coleções e como funciona o mundo da moda é o primeiro passo para criar a sua marca de roupa. Uma faculdade de moda será muito de seu interesse para que você tenha a sua empresa de roupas, visto que ela te dará todos os passos para ser um grande estilista de renome, ou simplesmente para que você tenha uma marca de roupa que não é de alta-costura.

2

Comece a frequentar desfiles e entre no círculo da moda. Busque sempre se atualizar para não cometer gafes e busque amizades dentro do círculo, para que quando você começar a sua empresa seu nome já seja conhecido entre potenciais consumidores.

Como criar uma marca de roupa - Passo 2
Imagem: h takemeto.eu
3

Não se esqueça de definir o seu público alvo. Vender roupas para adolescentes é muito diferente de vender roupas para adultos e jovens. Busque segmentar o seu público-alvo em idade, estilo, região e poder aquisitivo. Por exemplo, a Abercrombie busca vender roupas para jovens de 15 a 25 anos, que gostam da cultura pop, moram em centros urbanos e que possuem alto poder aquisitivo. Isso é crucial para que sua marca de roupa tenha sucesso.

4

Saiba quem são os seus concorrentes. Isso é essencial para que você tenha noção do que fazer. Busque inovações e sempre esteja atualizado. Depois, defina um nome para sua marca e já comece a ter ideia do que você vai fazer.

5

Comece a desenhar. Faça croquis e desenhos básicos de suas roupas, comece a definir estilo e depois passe isso para projetos mais fáceis, digitalize seus desenhos e pergunte para conhecidos a opinião deles.

Veja nosso artigo Como desenhar croquis de moda, para mais informações.

Como criar uma marca de roupa - Passo 5
Imagem: diaadiamoda.com
6

Encontre uma costureira de qualidade ou uma empresa que esteja disposta a reproduzir seus projetos em roupas. Comece a fazer suas coleções e aqui entra grande parte do seu investimento, na confecção de vestimenta, de qualidade.

Como criar uma marca de roupa - Passo 6
Imagem: expatliving.sg
7

Quando você já estiver com suas roupas em mãos, venda o seu peixe. Faça propaganda, venda no facebook, para camaradas e se observar que existe grande receptividade, tente expandir isso para sites e abra sua empresa de verdade. Se suas roupas tiverem qualidade e forem bonitas, você poderá vendê-las para obter lucro e se elas realmente possuírem originalidade, você poderá abrir sua própria loja, se lançar em desfiles ou revender para grandes lojas. Não se esqueça que no mundo da moda o que conta é a originalidade e a qualidade. Seguindo esses passos corretamente, sua marca de roupa será muito bem sucedida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar uma marca de roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como criar uma marca de roupa
Imagem: h takemeto.eu
Imagem: diaadiamoda.com
Imagem: expatliving.sg
1 de 4
Como criar uma marca de roupa

Voltar ao topo da página