Partilhar
Partilhar em:

Como abrir uma franquia Starbucks

Passo a passo
Avaliação: 4 (832 votos)
134 comentários
115 vezes partilhado
 
Como abrir uma franquia Starbucks
Fonte: ema-online.org

A cadeia de cafeterias Starbucks é dirigida desde 1987 por Howard Schultz. Nesta década, a companhia introduziu na vida dos americanos uma necessidade que não existia, beber um bom café num ambiente acolhedor e moderno. A Starbucks afirma como sua missão "inspirar e nutrir o espírito humano - uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez". A companhia pretende vender mais do que um simples café, mas também um experiência de convívio entre os seus clientes num espaço confortável. A Starbucks não opera com o sistema de franquias, por isso cabe aos empreendedores locais, no mundo inteiro, abrir lojas próprias em todos os mercados onde a marca se instala. De seguida, mostramos-lhe alguns fatores a ter em conta para montar uma loja Starbucks bem sucedida.

Também lhe pode interessar: Como conseguir que uma franquia tenha sucesso
1

Como a companhia não opera segundo um sistema de franquias, terá de ter em conta alguns fatores para que a sua loja seja bem sucedida. Deverá começar por fazer uma avaliação do local onde pretende montar a loja Starbucks. A escolha do local determinará em grande parte o sucesso da loja, por isso quanto mais movimentado for o local melhor. O recomendável será abrir a loja em locais como shoppings, aeroportos, centros comerciais, hospitais ou noutros locais bastante movimentados, para garantir assim clientela.

2

De seguida, trate de colocar a loja o mais idêntica possível a outras lojas da cadeia de cafeterias da Starbucks. Com áreas confortáveis, equipadas com sofás e poltronas macias, ligação wi-fi à internet e música ambiente, para tornar o espaço o mais acolhedor possível para estabelecer o convívio entre clientes. Adicione tudo o que achar conveniente para que se torne num ponto de encontro.

3

Permita que a companhia o treine a si e aos seus funcionários, para que o sistema operacional se assemelhe o mais possível às outras lojas da cadeia. Compre também os produtos da companhia.

4

Tenha também o sistema de cartões Starbucks, para que os clientes da companhia possam comprar em sua loja ou descontar possíveis cupões de desconto. Se o fizer, conseguirá aumentar a aceitabilidade da sua loja, fazendo com que os seus clientes se sintam bem ao frequentar um local com o mesmo padrão de excelência que os restantes locais da companhia.

Fonte: mobilepedia.com.br
5

Como a loja é sua, poderá acrescentar alguns produtos que poderão também ter bastante aceitação. Como por exemplo, sorvetes, livros, filmes ou o que achar conveniente vender na sua loja, sempre mantendo um padrão de excelência.

6

A equipe de umComo.com.br deseja-lhe boa sorte! Veja também o nosso artigo sobre como administrar uma loja.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como abrir uma franquia Starbucks, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Relacionados
Comentários (134)

Escrever comentário sobre Como abrir uma franquia Starbucks

Muito útil
134 comentários
Vania da Conceição Castro Gonçalves Ferreira
Sua avaliação:
Moro em Belo Horizonte Minas Gerais. Fico pensando com um Estado que tem como tradição nutrir o espírito humano com um cafezinho, que participou ativamente da política naciona,l conhecida como Café com Leite, ainda não tem um Starbucks. Preciso viajar para ter essa oportunidade única. enho muito interesse em abrir uma loja em Belo Horizonte. Já pesquisei e escolhi o local Como devo proceder para conseguir realizar meu sonho? Aguardo ansiosamente por orientações. Grata Vânia
Daniele
Sua avaliação:
Gostaria de receber informações para abrir uma loja da Starbucks
ivanda fatima de almeida
Sua avaliação:
eu tenho grande interesse por uma cafeteria quero orientações por favor
renata teixeira
Sua avaliação:
gostaria de receber as condições, valores e o contato para abrir uma loja starbucks.
renata rayes escada
Sua avaliação:
gostaria de montar um starbucks o que tenho que fazer? Sou de Rio Branco Acre.
luciana guerra
Sua avaliação:
Moro em uberlandia MG e tenho interesse em montar um starbucks em mina cidade. como funciona se não são franquias?
maria socorro batista de magalhães melo
Sua avaliação:
Gostaria de obter informação sobre : como abrir uma starbucks, qual valor e se tem royalties. Ats, Socorro Melo
Celimar
Sua avaliação:
Qual é o valor que preciso ter para abrir uma loja STARBUCKS Obrigada. Celimar
Neuza Marques Queiroz Tarão
Boa tarde! Tenho interesse em abrir uma loja ou um quiosque em Goiânia, não tenho dúvidas de que será uma sucesso. Gostaria de receber informações informações tipo: como ter a autorização da Starbucks para usar sua marca, com quem entrar em contato e o número de telefone se possível, valor de investimento, treinamento da equipe, prazo médio/operação para funcionamento e o que mais precisar para poder abri uma loja e um quiosque. Obrigada!
Edilson Tinoco
Tenho interesse em abrir alguma Starbucks na minha cidade. Não ficou claro de como adquirir produtos da Starbucks e outras informações. Se alguém puder informar, ficarei grato.

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como abrir uma franquia Starbucks
Fonte: ema-online.org
Fonte: mobilepedia.com.br
1 de 4
Como abrir uma franquia Starbucks