Montar uma loja

Como abrir uma franquia Starbucks

Como abrir uma franquia Starbucks
Imagem: ema-online.org

A cadeia de cafeterias Starbucks é dirigida desde 1987 por Howard Schultz. Nesta década, a companhia introduziu na vida dos americanos uma necessidade que não existia, beber um bom café num ambiente acolhedor e moderno. A Starbucks afirma como sua missão "inspirar e nutrir o espírito humano - uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez". A companhia pretende vender mais do que um simples café, mas também um experiência de convívio entre os seus clientes num espaço confortável. A Starbucks não opera com o sistema de franquias, por isso cabe aos empreendedores locais, no mundo inteiro, abrir lojas próprias em todos os mercados onde a marca se instala. De seguida, mostramos-lhe alguns fatores a ter em conta para montar uma loja Starbucks bem sucedida.

Também lhe pode interessar: Como abrir uma franquia Outback no Brasil
Passos a seguir:
1

Como a companhia não opera segundo um sistema de franquias, terá de ter em conta alguns fatores para que a sua loja seja bem sucedida. Deverá começar por fazer uma avaliação do local onde pretende montar a loja Starbucks. A escolha do local determinará em grande parte o sucesso da loja, por isso quanto mais movimentado for o local melhor. O recomendável será abrir a loja em locais como shoppings, aeroportos, centros comerciais, hospitais ou noutros locais bastante movimentados, para garantir assim clientela.

Como abrir uma franquia Starbucks - Passo 1
2

De seguida, trate de colocar a loja o mais idêntica possível a outras lojas da cadeia de cafeterias da Starbucks. Com áreas confortáveis, equipadas com sofás e poltronas macias, ligação wi-fi à internet e música ambiente, para tornar o espaço o mais acolhedor possível para estabelecer o convívio entre clientes. Adicione tudo o que achar conveniente para que se torne num ponto de encontro.

Como abrir uma franquia Starbucks - Passo 2
3

Permita que a companhia o treine a si e aos seus funcionários, para que o sistema operacional se assemelhe o mais possível às outras lojas da cadeia. Compre também os produtos da companhia.

4

Tenha também o sistema de cartões Starbucks, para que os clientes da companhia possam comprar em sua loja ou descontar possíveis cupões de desconto. Se o fizer, conseguirá aumentar a aceitabilidade da sua loja, fazendo com que os seus clientes se sintam bem ao frequentar um local com o mesmo padrão de excelência que os restantes locais da companhia.

Como abrir uma franquia Starbucks - Passo 4
Imagem: mobilepedia.com.br
5

Como a loja é sua, poderá acrescentar alguns produtos que poderão também ter bastante aceitação. Como por exemplo, sorvetes, livros, filmes ou o que achar conveniente vender na sua loja, sempre mantendo um padrão de excelência.

6

A equipe de umComo.com.br deseja-lhe boa sorte! Veja também o nosso artigo sobre como administrar uma loja.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir uma franquia Starbucks, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
156 comentários
A sua avaliação:
JACKELINE VRAS
Gostaria de obter informações para uma possível negociação do Grupo Britacet com a Starbucks em Fortaleza.
Elizier Gaiao Borba Rodrigues
Gostaria de abrir uma loja STARBUCKS no Shopping Recife PE Aguardo retorno. Obrigada
Pablo
Blza, e como faço para abrir uma unidade da Starbucks, uma vez que a mesma não possui sistema de franquias?
Ana Cláudia
Por favor gostaria de saber como faria para montar uma Starbucks aqui em Uberlândia MG ??
Jorge Olivera
Boa tarde! Gostaria de saber informações para abrir uma loja Starbucks em Nova Iguaçu RJ ? Jorge Oliveira
Gerson
Olá
Eu gostaria de obter mais informações de como abrir uma loja Starbucks. Moro no RS e tenho já duas cidades como alvo para abertura. Muito obrigado
ANA PAULA
Boba tarde, gostaria de saber mais informaçoes de como abri um starbucks em minha cidades , se poder me informar por email fico agradecida
A sua avaliação:
Vania da Conceição Castro Gonçalves Ferreira
Moro em Belo Horizonte Minas Gerais. Fico pensando com um Estado que tem como tradição nutrir o espírito humano com um cafezinho, que participou ativamente da política naciona,l conhecida como Café com Leite, ainda não tem um Starbucks. Preciso viajar para ter essa oportunidade única. enho muito interesse em abrir uma loja em Belo Horizonte. Já pesquisei e escolhi o local Como devo proceder para conseguir realizar meu sonho? Aguardo ansiosamente por orientações. Grata Vânia
A sua avaliação:
Daniele
Gostaria de receber informações para abrir uma loja da Starbucks
A sua avaliação:
ivanda fatima de almeida
eu tenho grande interesse por uma cafeteria quero orientações por favor
A sua avaliação:
renata teixeira
gostaria de receber as condições, valores e o contato para abrir uma loja starbucks.
A sua avaliação:
renata rayes escada
gostaria de montar um starbucks o que tenho que fazer? Sou de Rio Branco Acre.
A sua avaliação:
luciana guerra
Moro em uberlandia MG e tenho interesse em montar um starbucks em mina cidade. como funciona se não são franquias?
A sua avaliação:
maria socorro batista de magalhães melo
Gostaria de obter informação sobre : como abrir uma starbucks, qual valor e se tem royalties. Ats, Socorro Melo
A sua avaliação:
Celimar
Qual é o valor que preciso ter para abrir uma loja STARBUCKS Obrigada. Celimar
Neuza Marques Queiroz Tarão
Boa tarde! Tenho interesse em abrir uma loja ou um quiosque em Goiânia, não tenho dúvidas de que será uma sucesso. Gostaria de receber informações informações tipo: como ter a autorização da Starbucks para usar sua marca, com quem entrar em contato e o número de telefone se possível, valor de investimento, treinamento da equipe, prazo médio/operação para funcionamento e o que mais precisar para poder abri uma loja e um quiosque. Obrigada!
Edilson Tinoco
Tenho interesse em abrir alguma Starbucks na minha cidade. Não ficou claro de como adquirir produtos da Starbucks e outras informações. Se alguém puder informar, ficarei grato.
Sergio Costa
Boa tarde ! Tenho interesse em abrir uma Starbucks, porém necessito de informações como custo inicial de investimentos, área sugerida,treinamento, produtos e outros fatores essenciais para o pleno funcionamento e ainda tudo relacionado a negociação.
Erica Boueri
Onde podemos buscar informações mais detalhadas sobre a abertura do starbuks? do tipo, onde comprar os produtos, com quem conversar a respeito de tamanho e espaço, custo inicial de investimentos, informações não encontradas neste texto. tem um telefone e ou um local para visitar?
Gi
Boa noite! Gostaria de saber o preço de uma franquia Starbucks? Sou empresaria, e desejo continuar nesse ramo, no entanto, meu maior interesse no momento é abrir um starbucks na minha cidade, que não tenho dúvidas será um sucesso. Conheço bem o starbucks pois era cliente viciada quando morei fora, amo!
Imagem: ema-online.org
Imagem: mobilepedia.com.br
1 de 4
Como abrir uma franquia Starbucks