Partilhar

Como ter um quiosque em Lisboa

Por Ana Caseiro. Atualizado: 17 junho 2019
Como ter um quiosque em Lisboa
Imagem: panoramio.com

Os quiosques são pequenos espaços comerciais, espalhados pela cidade, que vendem tabaco, café, sumos, jornais e revistas entre outros artigos. Estão normalmente situados em pontos estratégicos, tornando-se bastante úteis para os transeuntes.

São espaços históricos, que funcionavam em tempos como ponto de encontro para a primeira refeição do dia, assim como para o final de tarde. A tradição foi-se mantendo e, em alguns casos, recuperando ao longo do tempo e ainda hoje se encontram inúmeros quiosques pelos cantos da cidade de Lisboa.

Saiba nesse artigo de umComo.com.br como ter um quiosque em Lisboa.

Também lhe pode interessar: Como abrir um restaurante

Avaliação de Mercado

Quando você decide abrir um quiosque é fundamental que tenha algumas noções do espaço onde irá abri-lo, de forma a conseguir prever minimamente se é um investimento viável ou se tem fracas hipóteses de sobreviver naquele local.

Então deverá saber se é um espaço movimentado (se é uma praça ou rua com grande passagem de pessoas), se está situado perto de algum local de grande influência, se fica junto a espaços comerciais onde possa ficar perto de muitos trabalhadores, se é um local de passagem de turistas, etc.

Se considerar que tem grandes chances de sucesso, avance com o projeto!

Como ter um quiosque em Lisboa - Avaliação de Mercado
Imagem: lxwalk.blogs.sapo.pt

Consurso Público

Uma das hipóteses para abrir um quiosque em Lisboa é concorrendo a concursos públicos. Estes são publicados quando existe vagas para os quiosques já existentes ou quando se constroem novos, havendo um prazo de entrega de propostas para cada um.

Estas propostas são entregues na Câmara Municipal de Lisboa onde são alvo de avaliação e, posteriormente, as concessões são entregues a quem ganhar o concurso.

As concessões podem-se estender entre 5 a 10 anos, sendo algumas vezes prorrogáveis e os quiosques, no final deste prazo, são sujeitos a novos concursos.

Como ter um quiosque em Lisboa - Consurso Público
Imagem: quiosquederefresco.blogspot.com

Alugar

Outra opção para ter um quiosque em Lisboa é alugar. Existem diversos anúncios na internet de pessoas que estão a explorar um quiosque, dispostas a ceder o espaço a terceiros, conforme o pagamento de uma renda.

É, contudo, uma opção que poderá sair bastante mais cara, uma vez que as rendas nem sempre são muito justas para o tipo de negócio.

Como ter um quiosque em Lisboa - Alugar
Imagem: facalinkspatrocinados.com.br

Produtos a vender

Depois de ter o espaço, você precisa avaliar que tipo de produtos serão mais rentáveis no seu quiosque.

Saiba que, para ter um quiosque em Lisboa, a venda de jornais e revistas é sempre obrigatória. Contudo, para além destes produtos, você poderá ter algo que o caracterize, que seja único no seu espaço, como um determinado refresco ou gelado, por exemplo.

Você deve ter ofertas variadas de refrescos, gelados, café, tabaco mas ter sempre algo que cative especialmente, que faça as pessoas deslocarem-se ao seu quiosque, em detrimento de outro, para o consumirem.

Como ter um quiosque em Lisboa - Produtos a vender
Imagem: quiosquederefresco.blogspot.com

Cative e seja justo

É muito importante que você cative seus clientes, para que ir ao seu quiosque seja um momento agradável para eles. Seja simpático, amável, bem disposto e cordial.

O modo de atendimento ao público é preponderante para o sucesso de um negócio, ninguém gosta de ir a um estabelecimento onde é mal recebido e tratado.

Outro fator muito importante a ter em conta é os preços que irá praticar. É fundamental que seja justo nos preços e que tenha em conta os preços praticados pelos outros quiosques, para que não perca clientes desnecessariamente.

Como ter um quiosque em Lisboa - Cative e seja justo
Imagem: pt.wikipedia.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter um quiosque em Lisboa, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como ter um quiosque em Lisboa

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Cláudia Rodrigues
Gostaria de saber como informar sobre quiosque em Lisboa por favor ..
Rakesh Kumar
Boa tarde, gostaria de informação sobre os quiosques em Lisboa, como concorrer, conseguir informações. Obrigada
karla Azeredo ramos de castro
Olá boa tarde,
Gostaria de informações sobre os quiosques em Lisboa, como concorrer, como alugar. Onde conseguir informações?
obrigado
Sabin Simidreanu
Boas,estou mesmo interessado como posso alugar um quiosque, muito obrigado! O meu contace 926723251
Anibal
ola boa tarde gostaria de saber como heide fazer para conseguir um quiosque em lisboa
Antonio Rangel
Olá,.Gostaria de comprar um quiosque de refrescos numa área estratégica em Lisboa. Quais são os requisitos necessários para obter a licença e obter o negócio Agradecia que me informasse. Os meus melhores cumprimentos
Antonio
sandip mahat
Estou à procura de um espaço para vender comida de Americano soul e cocktails.
A sua avaliação:
henrique quintas
boa tarde gostaria de saber como conseguir um quiosque em Lisboa para alugar, fico á espera de uma resposta, obrigado
Joaquim Ferreira
Boa noite, como é que tenho acesso aos quiosques que estão em concurso . Têm conhecimento de alguem que elabore as propostas. Desde já um bem haja por qualquer ajuda que me possam dar.
Luis Nogueira
Gostava de saber onde me devo dirigir para saber se existem quiosques em Lisboa que não estejam funcionando e como fazer para alugar um

Como ter um quiosque em Lisboa
Imagem: panoramio.com
Imagem: lxwalk.blogs.sapo.pt
Imagem: quiosquederefresco.blogspot.com
Imagem: facalinkspatrocinados.com.br
Imagem: quiosquederefresco.blogspot.com
Imagem: pt.wikipedia.org
1 de 6
Como ter um quiosque em Lisboa

Voltar ao topo da página