Como abrir um talho
Hoje em dia, abrir um talho é uma aventura que requer um pouco de capital e alguns contatos, mas principalmente bastante autoconfiança, energia e perseverança. Neste artigo de umComo.com.br queremos dar-lhe algumas dicas de como abrir um talho, como documentação, burocracia, finanças, fornecedores de carnes, processos de conservação da carne, devoluções, etc. Leia atentamente e se tiver alguma dúvida, poderá deixar um comentário que tentaremos ajudá-lo, para que possa abrir o projeto da sua vida, uma loja de carne e enchidos.
Passos a seguir:
Um dos aspetos chave ao abrir uma loja de carne e enchidos é a contratação de funcionários, pois a atenção ao cliente é bastante individualizada e por isso ter uma pessoa amável e atenciosa pode fazer com que os clientes voltem para comprar.
Se pretende abrir uma loja de carnes, uma das coisas mais importantes é a localização, deve procurar uma rua bastante movimentada, se possível para pedestres. Uma localização bastante boa para este tipo de lojas são os mercados municipais ou perto de supermercados, uma vez que o público-alvo é geralmente o mesmo.
O perfil do empreendedor que monta o negócio de um talho. Uma das vantagens de montar um negócio de loja de carnes é que não apresenta muitas dificuldades para levar a cabo, uma vez que não requer experiência prévia nem formação, embora seja útil saber como funciona este sector. Será ideal para pessoas empreendedoras e que estejam dispostas a adquirir conhecimentos sobre o funcionamento do negócio e do sector.
No que diz respeito às margens de um negócio de carnes, a primeira coisa a considerar é que os produtos são vendidos a preços diferentes e alguns deles perdem valor ou são considerados perda total. Assim, a margem bruta no preço de compra estimado pela indústria para uma pequena empresa que vende carnes e enchidos oscila entre os 20 e os 50%. Sobre o preço de compra terá de deduzir os desperdícios, que rondam os 10-20% da mercadoria comprada.
Os custos e os passos a ter em conta na abertura de um talho são os seguintes:
- Aluguer ou compra do local
- Acondicionamento do local, sinais exteriores, estantes, geladeiras, etc. Isto pode custar cerca de 30.000 €.
- Câmara frigorífica, cerca de 10.000 €
- Primeira compra de carnes e salsichas: 2000 €
- Escolha da forma jurídica (sociedade anônima, sociedade por quotas, etc.), valores aplicáveis mediante o seu país.
Como pode observar, abrir um talho, sem contar com a compra/aluguer do local, pode custar cerca de 20.000 €.
O sector dos talhos é um dos maiores sub sectores do sector da alimentação, o supermercado é o estabelecimento mais estável para a venda dos seus produtos. Além disso, enquanto as vendas em produtos como os lacticínios, alimentos embalados, etc, cresceram nas grandes superfícies, a carne e os enchidos continuam a ser compradas principalmente em talhos tradicionais. Isto acontece porque a maioria dos consumidores associam mais frescura e qualidade da carne vendida em talhos tradicionais do que a vendida em supermercados e hipermercados, mas a maioria das compras feitas nas grandes superfícies têm, maioritariamente, uma periodicidade de 15 dias ou um mês. A procura deste tipo de produtos vem principalmente do ambiente imediato da sua localização. Assim, os clientes são as famílias que vivem em zonas urbanas ou pessoas que passam frequentemente por essa zona. Por estas razões, recomendamos que abre um talho em zonas de grande afluência e muita população.
A chave para o sucesso de um talho é oferecer sempre carne fresca, de qualidade a preços competitivos e, sobretudo, um tratamento de excelência.
Para conseguir uma oferta de qualidade, é fundamental conhecer os gostos dos clientes e ir adaptando progressivamente a variedade dos seus produtos à medida das necessidades dos seus clientes. Por exemplo, atualmente há empresas que estão a expandir a sua oferta para produtos exóticos e orgânicos, enquanto que outras estão a introduzir a venda através da internet.
Uma boa maneira de saber que produtos é que os nossos clientes gostam e de tornar os clientes conscientes dos nossos produtos é dar-lhes a provar. Para isso, pode fazer degustações de novos produtos que pretenda incorporar na sua oferta.
Também é fundamental diferenciar-se da sua concorrência, mediante serviços que acrescentem valor para o cliente. Por exemplo, pode permitir que o cliente faça a sua encomenda por telefone, e se este não tiver disponibilidade para se deslocar ao supermercado, se pode fazer entrega ao domicílio.
A estratégia de preços de um talho é desenvolvida neste projeto e deve basear-se em oferecer um produto de qualidade a preços competitivos. Portanto, o preço será orientado com base em preços competitivos, tendo em conta que haverá determinados artigos que terá de vender a preços agressivos, especialmente no início, para tentar atrair o cliente e testar os produtos.
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