Partilhar

Como abrir uma franquia Outback no Brasil

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017

Embora as pessoas achem que a cadeia de restaurantes Outback Steakhouse funcione no sistema de franquias, já que a marca estadunidense está em várias cidades brasileiras, na verdade a rede funciona com o conceito de sócio operador. Para saber, portanto, como abrir uma franquia Outback no Brasil confira as informações que o umComo.com.br tem a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: Como abrir uma franquia Starbucks
Passos a seguir:
1

A marca de restaurantes Outback pertence à empresa Bloomin’ Brands, uma das maiores do setor no mundo, com mais de 1.500 unidades. Já o Outback, que conta com a proposta de ser um restaurante informal em estilo australiano, inclusive, remetendo ao interior do país, é uma marca estadunidense com 800 restaurantes nos Estados Unidos. A marca começou as suas operações em 1988 e, hoje, já possui mais de 120 restaurantes em mais de 20 países, incluindo o Brasil.

Como abrir uma franquia Outback no Brasil - Passo 1
2

Aqui, são mais de 50 unidades do Outback, situadas em algumas capitais brasileiras e em demais grandes centros urbanos espalhados pelo país. E são nas grandes capitais do Brasil e nas cidades de médio porte que a marca deseja manter e expandir as suas operações. Por isso, quem deseja abrir uma franquia Outback no Brasil deve ter isso em mente. O eixo Rio-São Paulo é a região onde a rede possui mais interesse em operar, mas outras capitais e cidades com potencial também são boas candidatas.

Veja também o nosso artigo sobre como funciona uma franquia.

3

No entanto, o sistema da rede não funciona por meio de franquias e, assim, todas as unidades pertencem à própria companhia. Desse modo, quem quer gerenciar um dos seus restaurantes deve se tornar um sócio operador do Outback no Brasil. Para tanto, é preciso ser um profissional com espírito empreendedor e muito responsável e dedicado, uma vez que ele deve se comprometer com o negócio em tempo integral.

4

Antes de conhecer os passos para se candidatar à função de sócio operador, entretanto, é importante saber que a rede escolhe apenas profissionais com ampla experiência na gestão de restaurantes e serviço ao cliente. Já na hora de começar o processo para abrir um restaurante Outback, o primeiro passo é se candidatar. Para tanto, deve acessar o site da marca, www.outback.com.br, e preencher um formulário com os seus dados pessoais, descrever a sua última experiência profissional, anexar currículo com mais detalhes, informar a sua região de interesse em montar uma unidade e, por fim, se existem outras regiões que você consideraria.

5

Uma equipe interna da rede avalia o seu perfil e, se considerar que você está apto, faz um contato posterior. No entanto, por se tratar de um sistema de sócio operador, é preciso saber que o empreendedor deve investir no empreendimento e, para tanto, contar com um capital inicial de cerca de R$ 60 mil. Com isso, o sócio operador recebe o restaurante pronto para iniciar as suas operações. Quanto à sua remuneração, ele recebe um pró-labore fixo, que gira em torno dos R$ 10 mil, e mais uma porcentagem dos lucros, que é de aproximadamente 8%.

6

É importando salientar que para chegar a esse ponto o candidato deve passar por uma série de testes até que seja comprovada a sua competência para assumir o negócio. Além disso, o contrato do sócio operador com a companhia é de apenas cinco anos, o qual pode ser renovado se a unidade se mostrar lucrativa e próspera.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir uma franquia Outback no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como abrir uma franquia Outback no Brasil

2 comentários
Saulo Guimarães
Gostaria de maiores detalhes de como abrir uma franquia Outback
Eduardo Kurtius

1 de 3

Voltar ao topo da página