Partilhar
Partilhar em:

Como abrir uma franquia Starbucks

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 3,9 (824 votos)
126 comentários
118 vezes partilhado
 
Como abrir uma franquia Starbucks
Fonte: ema-online.org

A cadeia de cafeterias Starbucks é dirigida desde 1987 por Howard Schultz. Nesta década, a companhia introduziu na vida dos americanos uma necessidade que não existia, beber um bom café num ambiente acolhedor e moderno. A Starbucks afirma como sua missão "inspirar e nutrir o espírito humano - uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez". A companhia pretende vender mais do que um simples café, mas também um experiência de convívio entre os seus clientes num espaço confortável. A Starbucks não opera com o sistema de franquias, por isso cabe aos empreendedores locais, no mundo inteiro, abrir lojas próprias em todos os mercados onde a marca se instala. De seguida, mostramos-lhe alguns fatores a ter em conta para montar uma loja Starbucks bem sucedida.

Também lhe pode interessar: Como conseguir que uma franquia tenha sucesso
1

Como a companhia não opera segundo um sistema de franquias, terá de ter em conta alguns fatores para que a sua loja seja bem sucedida. Deverá começar por fazer uma avaliação do local onde pretende montar a loja Starbucks. A escolha do local determinará em grande parte o sucesso da loja, por isso quanto mais movimentado for o local melhor. O recomendável será abrir a loja em locais como shoppings, aeroportos, centros comerciais, hospitais ou noutros locais bastante movimentados, para garantir assim clientela.

2

De seguida, trate de colocar a loja o mais idêntica possível a outras lojas da cadeia de cafeterias da Starbucks. Com áreas confortáveis, equipadas com sofás e poltronas macias, ligação wi-fi à internet e música ambiente, para tornar o espaço o mais acolhedor possível para estabelecer o convívio entre clientes. Adicione tudo o que achar conveniente para que se torne num ponto de encontro.

3

Permita que a companhia o treine a si e aos seus funcionários, para que o sistema operacional se assemelhe o mais possível às outras lojas da cadeia. Compre também os produtos da companhia.

4

Tenha também o sistema de cartões Starbucks, para que os clientes da companhia possam comprar em sua loja ou descontar possíveis cupões de desconto. Se o fizer, conseguirá aumentar a aceitabilidade da sua loja, fazendo com que os seus clientes se sintam bem ao frequentar um local com o mesmo padrão de excelência que os restantes locais da companhia.

Fonte: mobilepedia.com.br
5

Como a loja é sua, poderá acrescentar alguns produtos que poderão também ter bastante aceitação. Como por exemplo, sorvetes, livros, filmes ou o que achar conveniente vender na sua loja, sempre mantendo um padrão de excelência.

6

A equipe de umComo.com.br deseja-lhe boa sorte! Veja também o nosso artigo sobre como administrar uma loja.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como abrir uma franquia Starbucks, recomendamos que entre na nossa categoria de Abrir uma loja .

Relacionados
Comentários (126)

Escrever comentário sobre Como abrir uma franquia Starbucks

Muito útil
126 comentários
Neuza Marques Queiroz Tarão
Boa tarde! Tenho interesse em abrir uma loja ou um quiosque em Goiânia, não tenho dúvidas de que será uma sucesso. Gostaria de receber informações informações tipo: como ter a autorização da Starbucks para usar sua marca, com quem entrar em contato e o número de telefone se possível, valor de investimento, treinamento da equipe, prazo médio/operação para funcionamento e o que mais precisar para poder abri uma loja e um quiosque. Obrigada!
Edilson Tinoco
Tenho interesse em abrir alguma Starbucks na minha cidade. Não ficou claro de como adquirir produtos da Starbucks e outras informações. Se alguém puder informar, ficarei grato.
Sergio Costa
Boa tarde ! Tenho interesse em abrir uma Starbucks, porém necessito de informações como custo inicial de investimentos, área sugerida,treinamento, produtos e outros fatores essenciais para o pleno funcionamento e ainda tudo relacionado a negociação.
Erica Boueri
Onde podemos buscar informações mais detalhadas sobre a abertura do starbuks? do tipo, onde comprar os produtos, com quem conversar a respeito de tamanho e espaço, custo inicial de investimentos, informações não encontradas neste texto. tem um telefone e ou um local para visitar?
Gi
Boa noite! Gostaria de saber o preço de uma franquia Starbucks? Sou empresaria, e desejo continuar nesse ramo, no entanto, meu maior interesse no momento é abrir um starbucks na minha cidade, que não tenho dúvidas será um sucesso. Conheço bem o starbucks pois era cliente viciada quando morei fora, amo!
Isabella
E informações de investimentos!???
Mariana Cavalhieri cacefo
Gostaria de saber o preço de uma franquia Starbucks???? Aqui para presidente prudente
cleyton
Ola pessoal, Vanessa ou alguem sabe informar onde posso obter informacoes sobre abertura de franquias estrangeiras no Brasil? Agradeco desde ja
Maida alonso
Quiero abrir una franquicia d starbucks
Carlos
Gostaria de saber o valor da franquia do starbucks.

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como abrir uma franquia Starbucks
Fonte: ema-online.org
Fonte: mobilepedia.com.br
1 de 4
Como abrir uma franquia Starbucks