Como abrir uma franquia Starbucks


Como abrir uma franquia Starbucks

A cadeia de cafeterias Starbucks é dirigida desde 1987 por Howard Schultz. Nesta década, a companhia introduziu na vida dos americanos uma necessidade que não existia, beber um bom café num ambiente acolhedor e moderno. A Starbucks afirma como sua missão "inspirar e nutrir o espírito humano - uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez". A companhia pretende vender mais do que um simples café, mas também um experiência de convívio entre os seus clientes num espaço confortável. A Starbucks não opera com o sistema de franquias, por isso cabe aos empreendedores locais, no mundo inteiro, abrir lojas próprias em todos os mercados onde a marca se instala. De seguida, mostramos-lhe alguns fatores a ter em conta para montar uma loja Starbucks bem sucedida.

Foto: ema-online.org

Instruções
  1. Passo 1 de 6 - <p>Como a companhia n&atilde;o opera segundo um sistema de franquias, ter&aacute; de ter em conta alguns fatores para que a sua loja seja bem sucedida. Dever&aacute; come&ccedil;ar por fazer uma <strong>avalia&ccedil;&atilde;o do local</strong> onde pretende <a href="http://negocios.umcomo.com.br/articulo/como-abrir-uma-loja-1429.html">montar a loja</a> Starbucks. A escolha do local determinar&aacute; em grande parte o sucesso da loja, por isso <strong>quanto mais movimentado for o local melhor</strong>. O recomend&aacute;vel ser&aacute; abrir a loja em locais como shoppings, aeroportos, centros comerciais, hospitais ou noutros locais bastante movimentados, para garantir assim clientela.</p>

    Como a companhia não opera segundo um sistema de franquias, terá de ter em conta alguns fatores para que a sua loja seja bem sucedida. Deverá começar por fazer uma avaliação do local onde pretende montar a loja Starbucks. A escolha do local determinará em grande parte o sucesso da loja, por isso quanto mais movimentado for o local melhor. O recomendável será abrir a loja em locais como shoppings, aeroportos, centros comerciais, hospitais ou noutros locais bastante movimentados, para garantir assim clientela.

  2. Passo 2 de 6 - <p>De seguida, trate de colocar a loja <strong>o mais id&ecirc;ntica poss&iacute;vel</strong> a outras lojas da cadeia de cafeterias da Starbucks. Com &aacute;reas confort&aacute;veis, equipadas com sof&aacute;s e poltronas macias, liga&ccedil;&atilde;o wi-fi &agrave; internet e m&uacute;sica ambiente, para tornar o espa&ccedil;o o mais acolhedor poss&iacute;vel para estabelecer o conv&iacute;vio entre clientes. Adicione tudo o que achar conveniente para que se torne num ponto de encontro.</p>

    De seguida, trate de colocar a loja o mais idêntica possível a outras lojas da cadeia de cafeterias da Starbucks. Com áreas confortáveis, equipadas com sofás e poltronas macias, ligação wi-fi à internet e música ambiente, para tornar o espaço o mais acolhedor possível para estabelecer o convívio entre clientes. Adicione tudo o que achar conveniente para que se torne num ponto de encontro.

  3. Permita que a companhia o treine a si e aos seus funcionários, para que o sistema operacional se assemelhe o mais possível às outras lojas da cadeia. Compre também os produtos da companhia.

  4. Passo 4 de 6 - <p>Tenha tamb&eacute;m o <strong>sistema de cart&otilde;es Starbucks</strong>, para que os clientes da companhia possam comprar em sua loja ou descontar poss&iacute;veis cup&otilde;es de desconto. Se o fizer, conseguir&aacute; aumentar a aceitabilidade da sua loja, fazendo com que os seus clientes se sintam bem ao frequentar um local com o mesmo padr&atilde;o de excel&ecirc;ncia que os restantes locais da companhia.</p><p>Imagem: mobilepedia.com.br</p>

    Tenha também o sistema de cartões Starbucks, para que os clientes da companhia possam comprar em sua loja ou descontar possíveis cupões de desconto. Se o fizer, conseguirá aumentar a aceitabilidade da sua loja, fazendo com que os seus clientes se sintam bem ao frequentar um local com o mesmo padrão de excelência que os restantes locais da companhia.

    Imagem: mobilepedia.com.br

  5. Como a loja é sua, poderá acrescentar alguns produtos que poderão também ter bastante aceitação. Como por exemplo, sorvetes, livros, filmes ou o que achar conveniente vender na sua loja, sempre mantendo um padrão de excelência.

  6. A equipe de umComo.com.br deseja-lhe boa sorte! Veja também o nosso artigo sobre como administrar uma loja.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como abrir uma franquia Starbucks, recomendamos que entre na nossa categoria de Abrir uma loja .

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como abrir uma franquia starbucks:


                

41 comentários


02-09-2014 Ieda Maria Da Cruz disse:
Tenho interesse em abrir uma loja Starbucks no shopping novo em Canoas-RS, e gostaria de saber desta possibilidade.
27-08-2014 welber r cicon disse:
boa noite. tenho muito interesse em montar uma loja com a marca. necessito de informaçoes.sobre quanto custa para comprar a marca e metragem minima o quanto d investimento inicial..
21-08-2014 Michele disse:
Boa tarde. Sou de Florianópolis e tenho muito interesse em montar um loja com a marca. Necessito de mais informações. Aguardo retorno. Obrigada.
21-08-2014 Maria Helena disse:
Boa Tarde, tenho interesse em abrir uma franquia, preciso de maiores informações quanto á metragem minima, investimento, franquia.
21-08-2014 Andrea Pedreira disse:
Boa noite gostaria de saber o quanto custa pra comprar a marca, qual a metragem mínima que a loja precisa ter.
11-08-2014 Fernanda Volpi disse:
como posso abrir uma franquia STARBUCKS ? Local Palmas - Tocantins
07-08-2014 Jessica Faccini disse:
Bom dia! Qual seria o Capital inicial, como: investimentos iniciais, capital giro, quanto seria investimento para abrir a loja?
05-08-2014 Rafael disse:
Ola boa tarde!!!! Estou entrando em contato para saber valores para investimentos iniciais.
05-08-2014 Ulisses disse:
Boa noite! Analisei os requisitos acima e gostaria de saber, qual seria o Capital inicial, como: investimentos iniciais, capital giro. Gostaria destas informações para que possamos estudar abrir um ou mais starbucks em nossa cidade.
01-08-2014 simone Bueno disse:
boa tarde adorei toda ideia ,ja tenho o local bem localizado gostaria de saber sobre o maquinario ,matrial de comunicacao e capital inicial .obrigada no aguardo
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências