Como abrir uma franquia Starbucks


Como abrir uma franquia Starbucks

A cadeia de cafeterias Starbucks é dirigida desde 1987 por Howard Schultz. Nesta década, a companhia introduziu na vida dos americanos uma necessidade que não existia, beber um bom café num ambiente acolhedor e moderno. A Starbucks afirma como sua missão "inspirar e nutrir o espírito humano - uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez". A companhia pretende vender mais do que um simples café, mas também um experiência de convívio entre os seus clientes num espaço confortável. A Starbucks não opera com o sistema de franquias, por isso cabe aos empreendedores locais, no mundo inteiro, abrir lojas próprias em todos os mercados onde a marca se instala. De seguida, mostramos-lhe alguns fatores a ter em conta para montar uma loja Starbucks bem sucedida.

Foto: ema-online.org

Instruções
  1. Como a companhia não opera segundo um sistema de franquias, terá de ter em conta alguns fatores para que a sua loja seja bem sucedida. Deverá começar por fazer uma avaliação do local onde pretende montar a loja Starbucks. A escolha do local determinará em grande parte o sucesso da loja, por isso quanto mais movimentado for o local melhor. O recomendável será abrir a loja em locais como shoppings, aeroportos, centros comerciais, hospitais ou noutros locais bastante movimentados, para garantir assim clientela.

  2. De seguida, trate de colocar a loja o mais idêntica possível a outras lojas da cadeia de cafeterias da Starbucks. Com áreas confortáveis, equipadas com sofás e poltronas macias, ligação wi-fi à internet e música ambiente, para tornar o espaço o mais acolhedor possível para estabelecer o convívio entre clientes. Adicione tudo o que achar conveniente para que se torne num ponto de encontro.

  3. Permita que a companhia o treine a si e aos seus funcionários, para que o sistema operacional se assemelhe o mais possível às outras lojas da cadeia. Compre também os produtos da companhia.

  4. Tenha também o sistema de cartões Starbucks, para que os clientes da companhia possam comprar em sua loja ou descontar possíveis cupões de desconto. Se o fizer, conseguirá aumentar a aceitabilidade da sua loja, fazendo com que os seus clientes se sintam bem ao frequentar um local com o mesmo padrão de excelência que os restantes locais da companhia.

    Imagem: mobilepedia.com.br

  5. Como a loja é sua, poderá acrescentar alguns produtos que poderão também ter bastante aceitação. Como por exemplo, sorvetes, livros, filmes ou o que achar conveniente vender na sua loja, sempre mantendo um padrão de excelência.

  6. A equipe de umComo.com.br deseja-lhe boa sorte! Veja também o nosso artigo sobre como administrar uma loja.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como abrir uma franquia Starbucks, recomendamos que entre na nossa categoria de Abrir uma loja .

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como abrir uma franquia starbucks:


52 comentários


26-10-2014 disse:
Tenho interesse nesta "franquia" starbucks, com quem devo entrar em contato para detalhes?
22-10-2014 disse:
Boa Noite Tenho interesse em montar uma loja d o STARBUNS em Vitoria ES gotaria de saber o valor dos equipamento qual o tamanho exato para abrir quanto sai o investimento
20-10-2014 disse:
Muito boa a reportagem. Por favor me poderiam conseguir o contato da Starbucks? Obrigado,
20-10-2014 disse:
quero trazer uma cafeteria starbucks para goiania., de alto padrao para atender nossos empresarios, um espaco reunindo conforto,seguranca,qualidade e bom gosto., investimento imediato., aguardando contato
20-10-2014 disse:
Boa noite, tenho interesse em montar uma loja starbucks em Belo Horizonte . Gostaria das seguintes informações: valor do investimento e metragem do espaço .
13-10-2014 disse:
Bom dia, tenho interesse em abrir uma loja Starbucks, gostaria de saber o valor do investimento do royalties e o espaco minimo necessario.
16-09-2014 disse:
Boa Tarde, Não entendi se é ou não uma franquia!!!!!!!!! Se é como obter mais informações sobre ser franquiado?
16-09-2014 disse:
Gostei muito e as idéias sugeridas vão de encoontro ao que tinha em mente mas, gostaria de saber aproximandamente o valor do capital a ser investido abrangendo não só o local como equipamentos, mobília, 2 funcionários e produtos Starbucks.
10-09-2014 disse:
Olá, penso em abrir uma loja da Starbucks, gostaria de saber qual o caminho a seguir e qual o valor de investimento inicial, a metragem do local e o valor para usar a marca.
08-09-2014 disse:
Tenho interesse em abrir uma loja da Starbucks, gostaria de saber o valor de investimento inicial, a metragem do local e o valor para usar a marca.
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom