Como abrir uma franquia Starbucks


Como abrir uma franquia Starbucks

A cadeia de cafeterias Starbucks é dirigida desde 1987 por Howard Schultz. Nesta década, a companhia introduziu na vida dos americanos uma necessidade que não existia, beber um bom café num ambiente acolhedor e moderno. A Starbucks afirma como sua missão "inspirar e nutrir o espírito humano - uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez". A companhia pretende vender mais do que um simples café, mas também um experiência de convívio entre os seus clientes num espaço confortável. A Starbucks não opera com o sistema de franquias, por isso cabe aos empreendedores locais, no mundo inteiro, abrir lojas próprias em todos os mercados onde a marca se instala. De seguida, mostramos-lhe alguns fatores a ter em conta para montar uma loja Starbucks bem sucedida.

Foto: ema-online.org

Instruções
  1. Passo 1 de 6 - <p>Como a companhia n&atilde;o opera segundo um sistema de franquias, ter&aacute; de ter em conta alguns fatores para que a sua loja seja bem sucedida. Dever&aacute; come&ccedil;ar por fazer uma <strong>avalia&ccedil;&atilde;o do local</strong> onde pretende <a href="http://negocios.umcomo.com.br/articulo/como-abrir-uma-loja-1429.html">montar a loja</a> Starbucks. A escolha do local determinar&aacute; em grande parte o sucesso da loja, por isso <strong>quanto mais movimentado for o local melhor</strong>. O recomend&aacute;vel ser&aacute; abrir a loja em locais como shoppings, aeroportos, centros comerciais, hospitais ou noutros locais bastante movimentados, para garantir assim clientela.</p>

    Como a companhia não opera segundo um sistema de franquias, terá de ter em conta alguns fatores para que a sua loja seja bem sucedida. Deverá começar por fazer uma avaliação do local onde pretende montar a loja Starbucks. A escolha do local determinará em grande parte o sucesso da loja, por isso quanto mais movimentado for o local melhor. O recomendável será abrir a loja em locais como shoppings, aeroportos, centros comerciais, hospitais ou noutros locais bastante movimentados, para garantir assim clientela.

  2. Passo 2 de 6 - <p>De seguida, trate de colocar a loja <strong>o mais id&ecirc;ntica poss&iacute;vel</strong> a outras lojas da cadeia de cafeterias da Starbucks. Com &aacute;reas confort&aacute;veis, equipadas com sof&aacute;s e poltronas macias, liga&ccedil;&atilde;o wi-fi &agrave; internet e m&uacute;sica ambiente, para tornar o espa&ccedil;o o mais acolhedor poss&iacute;vel para estabelecer o conv&iacute;vio entre clientes. Adicione tudo o que achar conveniente para que se torne num ponto de encontro.</p>

    De seguida, trate de colocar a loja o mais idêntica possível a outras lojas da cadeia de cafeterias da Starbucks. Com áreas confortáveis, equipadas com sofás e poltronas macias, ligação wi-fi à internet e música ambiente, para tornar o espaço o mais acolhedor possível para estabelecer o convívio entre clientes. Adicione tudo o que achar conveniente para que se torne num ponto de encontro.

  3. Permita que a companhia o treine a si e aos seus funcionários, para que o sistema operacional se assemelhe o mais possível às outras lojas da cadeia. Compre também os produtos da companhia.

  4. Passo 4 de 6 - <p>Tenha tamb&eacute;m o <strong>sistema de cart&otilde;es Starbucks</strong>, para que os clientes da companhia possam comprar em sua loja ou descontar poss&iacute;veis cup&otilde;es de desconto. Se o fizer, conseguir&aacute; aumentar a aceitabilidade da sua loja, fazendo com que os seus clientes se sintam bem ao frequentar um local com o mesmo padr&atilde;o de excel&ecirc;ncia que os restantes locais da companhia.</p><p>Imagem: mobilepedia.com.br</p>

    Tenha também o sistema de cartões Starbucks, para que os clientes da companhia possam comprar em sua loja ou descontar possíveis cupões de desconto. Se o fizer, conseguirá aumentar a aceitabilidade da sua loja, fazendo com que os seus clientes se sintam bem ao frequentar um local com o mesmo padrão de excelência que os restantes locais da companhia.

    Imagem: mobilepedia.com.br

  5. Como a loja é sua, poderá acrescentar alguns produtos que poderão também ter bastante aceitação. Como por exemplo, sorvetes, livros, filmes ou o que achar conveniente vender na sua loja, sempre mantendo um padrão de excelência.

  6. A equipe de umComo.com.br deseja-lhe boa sorte! Veja também o nosso artigo sobre como administrar uma loja.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como abrir uma franquia Starbucks, recomendamos que entre na nossa categoria de Abrir uma loja .

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como abrir uma franquia starbucks:


                

30 comentários


28-07-2014 Gustavo disse:
Bom dia, Por favor, gostaria de contatar com a Starbucks. Já tenho o terreno ideal para o investimento. O que devo proceder agora? Obrigado, Gustavo
16-07-2014 Luiz Felipe B. Sauer disse:
Bom dia, conforme as recomendações citadas acima já obtenho o local. Agora preciso saber qual o próximo passo para poder montar a loja Starbucks. No aguardo de seu contato.
16-07-2014 leonice disse:
Como faço pra abrir uma loja starbucks aqui em foz do iguaçu? preciso de contatos
07-07-2014 Celia Scabello disse:
Gostaria de abrir uma loja da starbucks na minha cidade , como devo proceder.
20-05-2014 Lorena Andrade disse:
Olá! Adorei a explicação! Hoje pesamos que tudo é franquia, mas a ideia de poder abrir seu próprio negócio e então colocar dessa forma que você explicou é ótimo! Gostaria de pedir que você também me enviasse esse e-mail que você recebeu da Starbucks americana. Poderia eviar para o email: *********@gmail.com. Muito obrigada!
06-05-2014 Murilo Cozza disse:
Neri, qual 'e o email do Starbucks Americana.? m***********@hotmail.com
05-05-2014 Débora disse:
Boa tarde, poderia me informar o e-mail, telefone da Starbucks Americana. Embora não seja franquia, quero muito abrir uma loja em minha cidade. Fico no aguardo, obrigado!!
04-05-2014 Fabio disse:
Boa tarde, Por favor, gostaria do telefone ou email para entender melhor como funciona o passo a passo para obter o licenciamento do nome. Tenho uma chocolateria, porém no modelo de franquia e recentemente adquiri um ponto para uma futura instalação, penso na Starbucks. Pode me ajudar?? Grato Fabio
29-04-2014 Dimas disse:
Boa noite Neri! Sei que ja respondeu as possiveis indagações que ainda tenho, mas, se for possivel gostaria de ler o e-mail da Starbucks Americana. Estou buscando uma franquia ou loja licenciada na qual investir, e essa foi a primeira que pensei, por morar em uma cidade onde nao temos nada parecido, mas pelo jeito sera dificil se concretizar. Mesmo assim gostaria de dar uma olhada na resposta deles, ou se puder me indicar para onde envio minhas duvidas e solicitaçoes, agradeço imensamente.
28-04-2014 Leandro disse:
Boa tarde Neri, tudo bem, gostaria de um contato para abrir uma loja da STARBUCKS, no interior de SP, poderia me orientar. Obrigado.