Que procura? ¿Como abrir uma franquia Starbucks? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como abrir uma franquia Starbucks

Como abrir uma franquia Starbucks

A cadeia de cafeterias Starbucks é dirigida desde 1987 por Howard Schultz. Nesta década, a companhia introduziu na vida dos americanos uma necessidade que não existia, beber um bom café num ambiente acolhedor e moderno. A Starbucks afirma como sua missão "inspirar e nutrir o espírito humano - uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez". A companhia pretende vender mais do que um simples café, mas também um experiência de convívio entre os seus clientes num espaço confortável. A Starbucks não opera com o sistema de franquias, por isso cabe aos empreendedores locais, no mundo inteiro, abrir lojas próprias em todos os mercados onde a marca se instala. De seguida, mostramos-lhe alguns fatores a ter em conta para montar uma loja Starbucks bem sucedida.

Foto: ema-online.org

Instruções
1

Como a companhia não opera segundo um sistema de franquias, terá de ter em conta alguns fatores para que a sua loja seja bem sucedida. Deverá começar por fazer uma avaliação do local onde pretende montar a loja Starbucks. A escolha do local determinará em grande parte o sucesso da loja, por isso quanto mais movimentado for o local melhor. O recomendável será abrir a loja em locais como shoppings, aeroportos, centros comerciais, hospitais ou noutros locais bastante movimentados, para garantir assim clientela.

2

De seguida, trate de colocar a loja o mais idêntica possível a outras lojas da cadeia de cafeterias da Starbucks. Com áreas confortáveis, equipadas com sofás e poltronas macias, ligação wi-fi à internet e música ambiente, para tornar o espaço o mais acolhedor possível para estabelecer o convívio entre clientes. Adicione tudo o que achar conveniente para que se torne num ponto de encontro.

3

Permita que a companhia o treine a si e aos seus funcionários, para que o sistema operacional se assemelhe o mais possível às outras lojas da cadeia. Compre também os produtos da companhia.

4

Tenha também o sistema de cartões Starbucks, para que os clientes da companhia possam comprar em sua loja ou descontar possíveis cupões de desconto. Se o fizer, conseguirá aumentar a aceitabilidade da sua loja, fazendo com que os seus clientes se sintam bem ao frequentar um local com o mesmo padrão de excelência que os restantes locais da companhia.

Imagem: mobilepedia.com.br

5

Como a loja é sua, poderá acrescentar alguns produtos que poderão também ter bastante aceitação. Como por exemplo, sorvetes, livros, filmes ou o que achar conveniente vender na sua loja, sempre mantendo um padrão de excelência.

6

A equipe de umComo.com.br deseja-lhe boa sorte! Veja também o nosso artigo sobre como administrar uma loja.

7
Se deseja ler mais artigos parecidos a como abrir uma franquia Starbucks, recomendamos que entre na nossa categoria de Abrir uma loja .

Comenta, opina, pergunta sobre como abrir uma franquia starbucks

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Abrir uma loja e na Newsletter

18 comentários

Neri Carlos Disse: 17-04-2014 Pessoal que solicitou o email, para onde envio?
Marcio Ribeiro Disse: 17-04-2014 Neri Carlos tambem gostaria de receber o e-mail, poderia enviar-me ?
Bianca  Disse: 26-03-2014 Boa noite, tenho interesse em abrir uma starbucks, podem me passar contatos e informações ? Desde já agradeço
Marta Almeida Disse: 05-03-2014 NERI CARLOS, boa noite Neri. Há possibilidade de você enviar esse email da starbucks para mim? Preciso fazer um trabalho da universidade e não estou encontrando material confiável, pois em alguns sites existe a informação de que a Starbucks não trabalha com franquias e em outros existe a informação de que ela se rendeu ao modelo de franquias e que pretende abrir franquias no Brasil em 2014, mas não dizem como esse novo modelo de negócios será feito. Você pode me ajudar?
Neri Carlos Disse: 22-02-2014 Seguinte, pelo que recebi do e-mail da americana, pois a brasileira foi curta e grossa é o seguinte: Anteriormente era possível abrir de forma muito fácil uma cafeteria, e solicitar um licenciamento da Starbucks. Como assim? Você abria uma cafeteria bem estruturada, mostrava que tinha condições o local deveria ser adequado e com um fluxo bom de clientes, eles forneciam todo o material e você poderia colocar o logo deles na parte interna da “loja”. Fora não. Acontece que devido a maus negócios, pessoas despreparadas e a crise imobiliária entre outros fatores, em 2011 várias dessas lojas e algumas lojas próprias somando aproximadamente 600 foram fechadas. Portanto hoje, não sei se é só no brasil, mas eles não estão mais trabalhando em cima deste modelo de negócios que seria loja licenciada. Uma pena pois com os ótimos produtos comercializados por eles aqui na região sul com todo o calor que faz no verão e o frio do inverno seria um ótimo plano de negócios. Obtive todas essas respostas no e-mail que recebi, e alguns detalhes mais aprofundados em como o fechamento das unidades com algumas pesquisas bem exaustivas. Se alguém tiver interesse eu posso enviar uma cópia do e-mail que está em inglês. envie o pedido para ****.*****@traking.com.br que ficarei satisfeito em auxiliar, afinal realmente está difícil de se conseguir montar um negócio de forma honesta hoje em dia em nosso país, acredito que devemos mesmo nos ajudar e ajudar ao próximo. E para o nosso amigo que acha que só porque leu apenas um post já pode chamar todos os demais de Burro recomendo um pouco de pesquisa antes de demonstrar esse tipo de comportamento publicamente.
Laion Disse: 20-02-2014 Vocês são burros ou oque? Não leram o post direito? A Starbucks não é uma franquia, você não tem como comprar ela.....Você so tem como abrir uma loja igual, a única coisa que eu não sei é se você pode usar o mesmo nome.
Miguel Disse: 19-02-2014 Bom dia Neri. Achei interessante seu comentário, pois alguns dias venho pesquisando sobre o processo de abertura de uma STARBUCKS, diante do seu post, se entendi certo nao existe a possibilidade de ser proprietário de uma starbucks? Aguardo sua resposta. Abraços!
Neri Carlos Disse: 04-02-2014 Olá estava passando e vi este artigo acho interessante o meu comentário pois a pouco tempo fui em busca para abrir uma Starbucks. Então entrei em contato com a empresa estabelecida no Brasil, e também nos EUA. A Brasileira deu uma resposta seca, um não fazemos esse modelo de negócio. Já a americana mandou um e-mail gigantesco explicando o motivo que os leva a não mais fazer esse tipo de negócios. E que realmente também não trabalham com Franquias e nem lojas licenciadas apenas lojas próprias. Se você pudesse talvez fazer um novo artigo ou atualizar isso visto que a procura é bem grande. Abraços.
Maristhela Freitas Disse: 13-01-2014 Preciso saber qual procedimento para abrir uma franquia starbucks em minha cidade. Cuiabá. Aguardo informações. Grata. Maristhela
valarini Disse: 08-01-2014 Qual é o contato para abrir Starbucks?
Costa Disse: 08-01-2014 Olá, gostaria de saber valores.
Usuário anônimo Disse: 06-01-2014 Isso é padrão de tudo. Preciso de um contato
Usuário anônimo Disse: 06-01-2014 Eu só queria o que todos querem aqui na neT: SABER A PORRA DO PREÇO DA FRANQUIAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
Rodrigo Lopes Disse: 16-12-2013 Poderiam comentar sobre os contatos da empresa para poder começar a conversar sobre as franquias, pois todos falam apenas que não é sistema de franquias e precisa ter cuidados, mas com quem falamos?
SÉRGIO SANTISTA Disse: 11-12-2013 ADORARIA FREQUENTAR UMA FRANQUIA DA STARBUCKS NA LINDA, MARAVILHOSA E AGRADÁVEL CIDADE DE SANTOS/SP, NO LITORAL PAULISTA, ESTÁ VENTILANDO AQUI NA CIDADE DE SANTOS QUE A STARBUCKS VAI ABRIR UMA LOJA NO SHOPPING MALL THE BLUE OFFICE MALL (ODEBRECHET) SITUADO NA AVENIDA SENADOR FEIJÓ CRUZAMENTO COM A AVENIDA CARVALHO DE MENDONÇA EM SANTOS/SP
Usuário anônimo Disse: 04-12-2013 Olá. Eu gostaria de saber como conseguir a franquia.
Usuário anônimo Disse: 12-11-2013 Falou a mesma coisa que outros sites...
Filipe Disse: 22-10-2013 Qual o valor da franquia?