Partilhar

Dúvidas frequentes sobre a utilização da máquina Cielo

Dúvidas frequentes sobre a utilização da máquina Cielo
Imagem: grzero.com.br

UmComo escreve este artigo para os comerciantes que desejam possuir máquinas de cartão de crédito e débito em suas lojas, neste caso as da Cielo, mas ainda possuem muitas dúvidas em relação ao plano. E também, para aqueles que já as possuem e não sabem muito bem como ela funciona.

Por mais que o seu consultor tenha explicado o funcionamento da máquina, é provável que você ainda tenha perguntas sem resposta. Por este motivo, umComo lhe apresenta as respostas para as dúvidas frequentes sobre a utilização da máquina Cielo.

Também lhe pode interessar: Como desligar a máquina da Cielo

O que fazer se a máquina Cielo não liga

Se a máquina Cielo for fixa:

  • Retire o cabo de energia da tomada para verificar se não há nenhuma área danificada;
  • Se não houver, recoloque o cabo na posição em que estava e verifique a fonte, note se ela está quente ou fria e se a luz está acesa;
  • Se a fonte estiver fria e com a luz apagada, ela não está recebendo energia e o problema está na tomada ou no cabo.

Se a máquina Cielo for móvel:

  • Coloque o dispositivo para carregar e depois aguarde alguns segundos;
  • Tente ligar a máquina pressionando a tecla "ENTRA" por 5 segundos.

Problemas no teclado da máquina Cielo

Teste o teclado e identifique se realmente existe algum problema. Caso alguma tecla tenha parado de funcionar, pressione a tecla "ENTRA" depois pressione a tecla que está com problema e pressione novamente a tecla "ENTRA".

Impressão de relatórios na máquina Cielo

Você pode visualizar todas as transações que foram realizadas durante o dia e também imprimí-las num relatório de vendas. Para isso, pressione a tecla "REIMPRIMIR" ou digite 78 e depois "ENTRA". Após a realização do relatório a máquina poderá mandar as informações de transações pendentes para a Cielo.

Como agendar a impressão de relatórios na máquina Cielo?

Você também pode agendar a impressão de relatórios na sua máquina Cielo para o dia e horário mais confortáveis para você. Para isso, basta pressionar a tecla "ENTRA", digitar 16 e teclar "ENTRA" novamente. Neste momento, a máquina Cielo lhe mostrará as instruções que devem ser seguidas para realizar corretamente o procedimento.

Você terá sempre a opção de cancelar esta impressão automática a qualquer momento, pressionando a tecla "ENTRA", digitando 16 e "ENTRA" novamente e depois, seguir as instruções da máquina Cielo.

E se a máquina Cielo desligar durante a impressão?

Primeiramente, retire e recoloque oi cabo de energia da tomada e da máquina, depois:

Se a máquina Cielo for fixa:

  • Retire e recoloque o cabo de energia da tomada e da própria máquina;
  • Teste a sua tomada ou repita os procedimentos no aparato "o que fazer se a máquina Cielo não liga"

Se a máquina Cielo for móvel:

  • Verifique o nível de bateria do equipamento, se estiver baixo coloque-o para carregar.
  • Faça o teste de reimpressão pressionando a tecla "ENTRA", digite 73 e tecle "ENTRA" novamente.

Como reimprimir o último comprovante de venda na máquina Cielo?

  • Pressionando a tecla "REIMPRIME";
  • Pressione a tecla "ENTRA" digite 73 e tecle "ENTRA" novamente;
  • Selecione a via que deseja imprimir. Estabelecimento ou Cliente.

Se a impressora da máquina Cielo não funciona

Para a máquina Cielo fixa:

  • Retire e recoloque o cabo de energia da tomada e da máquina;
  • Retire a bobina e, com um pano seco, limpe o rolinho da impressora e recoloque a bobina;
  • Faça um teste de impressão pressionando "ENTRA" 82 e "ENTRA".

Para a máquina Cielo móvel:

  • Retire a bobina e, com um pano seco, limpe o rolinho da impressora e recoloque a bobina;
  • Verifique o nível da bateria no visor do próprio equipamento, se estiver baixo, coloque a máquina para carregar.
  • Faça um pequeno teste de impressão, pressionando "ENTRA" 82 e "ENTRA" novamente.

Para dúvidas ou resolução de problemas técnicos

Central de manutenção técnica, todos os dias da semana, 24h:

  • 4002 9111 (Para capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 570 0111 (Outras localidades)

Central de relacionamento, de segunda à sábado, das 8 às 22h:

  • 4002 5472 (Para capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 570 8472 (Outras localidades)

Leia também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dúvidas frequentes sobre a utilização da máquina Cielo, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre Dúvidas frequentes sobre a utilização da máquina Cielo

O que lhe pareceu o artigo?
18 comentários
audiro junior
como digitar letras na maquina.
gabrielle
como reimprimir comprovante de venda de 3 dias atras ?
A sua avaliação:
rvotri
Alguma solução para fazer com que o teclado se ilumine? Entregas à noite tornam-se complicadas quando não se vê as teclas.
vagner machado
Bom dia. minha maquina sõ pede para inicializar ja fia varios procedimento e não consigo. por favor preciso da ajuda. obrigado.
vagner machado
Taiza
Minha máquina não liga. Já fiz o que foi recomendado mas ela só fica azul e desliga.
A sua avaliação:
ROSANA FLORENCIO DE SOUZA
BOA TARDE..!!! GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO TRANSMITIR A NF PAULISTA SOMENTE COM O CUPOM DA CIELO..
A sua avaliação:
Lauro
Alguém pode me ajudar, a maquina que tem aqui não tem tecla reimprime de modo que a função 73 não funciona, No meio onde deveria ser tecla reimprime ou a seta, tem escrito ALPHA, quem sabe?
A sua avaliação:
Valter Ito
como se regula a impressão(modo econômico/escuro) da máquina móvel????
A sua avaliação:
Marly Da Costa Schwichtemberg
E o seguinte minha maquina mobile só funciona ligada na energia se tirar não funciona será que eu tô errando ou é a maquina obrigada
José Vanderlei da silva
Como imprimir uma guiá do mês anterior

Dúvidas frequentes sobre a utilização da máquina Cielo
Imagem: grzero.com.br
Dúvidas frequentes sobre a utilização da máquina Cielo

Voltar ao topo da página