Partilhar

O que fazer se o caixa eletrônico engole seu cartão

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
O que fazer se o caixa eletrônico engole seu cartão

Todos nós já tivemos alguma vez o nosso cartão de crédito ou de débito engolido no caixa eletrônico. Ainda não aconteceu com você? Em todo caso, convém estar preparado e ter claro que passos devemos seguir se algo assim acontecer conosco. Tente manter a calma porque em umComo.com.br explicamos o que fazer se o caixa eletrônico engole seu cartão.

Também lhe pode interessar: Como fazer o cartão Elo
Passos a seguir:
1

Se um caixa retém o cartão, o primeiro passo e também o mais importante será comunicar o ocorrido ao nosso banco. De modo que telefone o quanto antes à Central de Atendimento ao Cliente de seu banco. Em umComo.com.br aconselhamos que não saia do lugar até que atendam você e consiga bloquear ou cancelar seu cartão de crédito ou de débito. Tem dúvidas de qual é o número de telefone para solicitar essa operação? Para obter este número consulte seu banco ou procure através da Internet.

2

Durante seu telefonema, lembre-se de que terá de fornecer seus dados para que possam identificá-lo, bem como outras informações necessárias para que seu banco possa bloquear ou cancelar seu cartão de forma segura. Lembre-se de que se o caixa automático engole o cartão, comunicar ao nosso banco é fundamental para evitar problemas.

3

Os experientes também nos recomendam verificar nosso saldo e movimentos bancários, para comprovar que efetivamente tudo está em ordem. Pode fazer isso nos escritórios de seu banco, explicando tudo o que aconteceu, ou por telefone. E se depois que o caixa reteve o cartão descobrir alguma irregularidade, não hesite em comentar com sua sucursal bancária.

4

Outro passo que devemos dar se o caixa engolir o cartão ésolicitar um novo cartão como substituição do anterior. Seu banco explicará todos os passos que deverá realizar.

5

No entanto, a melhor solução quando o caixa engole o cartão costuma ser a prevenção. Isto é, para evitar que isto volte a acontecer, não se esqueça de comprovar que a ranhura do caixa eletrônico está livre, funciona corretamente e não há nenhum obstáculo que impeça a saída do cartão. Lembre-se de que há muitos casos de fraudes e fraudes por roubar ou duplicar o cartão, colocando algum dispositivo nestas ranhuras, por onde introduzimos nossos cartões.

6

Esquecemos de mencionar algo importante? Pois anime-se a comentar o nosso artigo, o que fazer se o caixa eletrônico engole seu cartão?

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se o caixa eletrônico engole seu cartão, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre O que fazer se o caixa eletrônico engole seu cartão

O que lhe pareceu o artigo?

O que fazer se o caixa eletrônico engole seu cartão
O que fazer se o caixa eletrônico engole seu cartão

Voltar ao topo da página