Partilhar

Como trabalhar na NASA

Como trabalhar na NASA

Quando ouvimos falar na NASA (National Aeronautics and Space Administration) pensamos logo em astronautas. Mas a NASA é muito mais do que apenas astronautas, eles são cientistas, engenheiros, especialistas em tecnologias de informação, especialistas em recursos humanos, escritores, contabilistas, técnicos e muito mais. Sabia que o primeiro brasileiro a ir ao espaço foi Marcos Cesar Pontes, em 2006? Se quer seguir os passos de Marcos ou se o seu sonho sempre foi trabalhar na NASA, não perca este artigo de umComo.com.br onde lhe explicamos como trabalhar na NASA.

Também lhe pode interessar: Como trabalhar na Centauro
Passos a seguir:
1

A NASA tem programas, chamados de Pathways Programs, que dão oportunidades para estudantes e recém-formados. Um desses programas chama-se Intern Employment Program (IEP) que é destinado a atuais estudantes e indivíduos que foram aceites em programas de qualificação educacional. Este programa oferece a estudantes matriculados em uma variedade de instituições de ensino, oportunidades pagas para trabalhar em agências e explorar carreiras federais enquanto ainda estão na escola. Os candidatos a este programa deverão atender aos requisitos de qualificação compatíveis com as normas de qualificação OPM, quando aplicáveis à posição a ser preenchida. Para além disso, os candidatos deverão de ter pelo menos um 2.9 GPA e manter e serem cidadãos dos Estados Unidos.

2

Outro dos programas é o Recent Graduates Program (RGP) para indivíduos recém-formados. O candidato só é elegível para este programa, se se candidatar até 2 anos após terminar a sua licenciatura, mestrado, doutoramento ou bacharelado. Para além disso, o candidato deve atender aos requisitos da posição e ser um cidadão dos Estados Unidos.

3

Para ter acesso às oportunidades destes programas para estudantes e recém-formados, clique aqui. Veja as oportunidades disponíveis e se alguma encaixar no seu perfil, pode fazer a sua candidatura online começando por submeter o seu currículo. Depois de submeter o seu currículo, será redirecionado para uma página da NASA onde terá de responder a uma série de perguntas específicas. Se a sua candidatura for bem sucedida, receberá um e-mail da NASA.

4

Para além destes programas, a NASA está sempre procurando por cientistas, engenheiros e outros profissionais talentosos para se juntarem à equipe. Para ver as oportunidades disponíveis deverá ir a Jobs Notification Service. Depois de encontrar o anúncio pretendido, selecione-o, verifique que preenche todos os requisitos pedidos e clique no botão 'Apply On-Line'. De seguida, deverá criar um currículo no USAJOBS Resume Builder. Depois de submeter o seu currículo, terá de responder a uma série de perguntas específicas. Deverá responder a todas as perguntas, pois caso contrário não conseguirá completar a sua candidatura.

5

Caso a sua candidatura seja aceite, irá receber um e-mail da NASA com a confirmação e as indicações dos procedimentos seguintes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar na NASA, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como trabalhar na NASA

83 comentários
A sua avaliação:
PAULO
EU QUERO TRABALHAR NA NASA
A sua avaliação:
Paulo Henrique Anjos Dos Santos
sou brasileiro posso trabalhar na nasa?
MARIANA CECÍLIA CARVALHO DOS SANTOS
PODE SIM! UM DOS GRANDES EXEMPLOS DE PESOAS Q TRABALHAM LÁ É O MARCOS PONTES!
A sua avaliação:
Weliton Cardoso da Silva
Meu sonho sempre foi conhecer o desconhecido, eu trocaria tudo q eu tenho só pra realizar meu sonho, já até sonhei com o início do nosso planeta, ainda lembro um pouco, quando eu tinha 14 anos eu adorava estudar essas coisas, eu era muito curioso, de tanto gostar da ciência e ler muitas teorias eu sonhei com tudo, sei q ninguém vai ligar pra esse comentário, vão pensar q eu sou um louco q só quer aparecer, mas nao, no meu sonho eu vi tudo, no mundo q eu conheci não havia plantas era tipo um deserto sem fim, não era totalmente escuro, ao q não tinha vento, havia uma espécie de um líquido meio pretiado nesse planeta, havia uma pedra em uma montanha, embaixo dela havia esse líquido preto q não sei oq era, até q essa pedra rolou e se chocou em outra, aí fez uma faísca na hora, e essa faísca pegou nesse líquido causando um explosão completa no planeta aí eu acordei, e nunca mais sonhei com isso
Victor Hugo
O líquido se chama petróleo e o fenômeno de explosão se chama combustão.
RICHARD
E legal ir a lua e ver o espaço a via lactia
Fernando Henrique dos santos
Vejo dia, que o ser humano recebera a permissão de conquistar o espaço e suas infindáveis possibilidades de alcançar exploração eterna!
Mara Cristina da Silva
Mara Cristina da silva é Gênio Astronauta até presente Data 05 /05 / 2018. MARCOS ASTRONAUTA VAI APOSENTA OU MORRE , MARA GÊNIO ASTRONAUTA E TENENTE SILVA GÊNIO ASTRONAUTA ASSUME CARGO, SOLDADO SILVA HOJE É TENENTE SILVA É GÊNIO ASTRONAUTA , SOMOS DO INSTITUTO DE PROTEÇÃO AO VÔO - CENTRO TÉCNICO AEROESPACIAL- SJC / SP. MARA E TENENTE SILVA OS Gênios Astronautas IPV-CTA.
Mara Cristina da Silva
Mara Cristina da Silva é Gênio Astronauta , Segundo Marcos Astronauta vai Aposenta ou Morre , Mara Gênio Astronauta Assume Cargos , Mara Gênio é Filha Antonio Franscisco dos Santos IEAV-CTA ., Aposentado. Mara trabalhou IPV-CTA e Recepção do CTA em 1993 á 1997. Tel: (12) 3936 0880. Mara Cristina da Silva até presente Data é Gênio Astronauta 06/ 05 /2018. Mara Cristina dos Santos , nome de Solteira . (Divórcio)
Vicente
Eu gostaria de saber se a contratação de novos membros da família da NASA só pode ser feita nos EUA?
A sua avaliação:
Pedro Ramos
Ano que vem estou indo para os EUA estudar e farei faculdade de TI e Robotica e seguindo o sonho de um dia trabalhar na NASA...
PEDRO HENRIQUE ALBUQUERQUE GALVAO DE SOUZA
Oi, meu nome é Pedro, gostaria de fazer parte dessa instituição muito respeitada no mundo que é NASA.

Como trabalhar na NASA
Como trabalhar na NASA

Voltar ao topo da página