Partilhar

Como trabalhar em Andorra

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como trabalhar em Andorra

Andorra é um país que não faz parte da União Europeia e que, portanto, não permite que os europeus trabalhem tão facilmente quanto na Espanha ou em Portugal ou qualquer outro país da Comunidade Europeia. Isto se traduz em uma série de condições que devem ser cumpridas se quisermos procurar trabalho neste pequeno país. Além disso, pode ser uma boa oportunidade se não for possível encontrar trabalho noutro país da Europa. Em umComo.com.br dizemos-lhe quais são as condições e damos alguns detalhes sobre como trabalhar em Andorra.

Também lhe pode interessar: Como trabalhar em cruzeiros
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário solicitar uma autorização apropriada para poder residir e trabalhar em Andorra. Isto se faz preenchendo uma série de documentos que devem ser solicitados ao Serviço de Imigração do Principado de Andorra.

2

O primeiro dos documentos a apresentar é a solicitação de autorização de imigração. Este documento deve ser pedido ao Serviço de Imigração andorrano. Além disso, é necessário anexar uma folha de assinaturas da pessoa que solicita a mencionada autorização.

3

Outro documento a apresentar, logicamente, é o RG ou o passaporte vigente, acompanhado de uma fotografa 3x4 recente.

4

Se se tratar de uma pessoa maior de 16 anos, deve apresentar um certificado de antecedentes penais do país de origem e, caso seja necessário, dos últimos países de residência.

5

Um dos documentos importantes é a fotocópia do contrato de aluguel da moradia ou da escritura de propriedade correspondente. Em caso de titular e solicitante não serem a mesma pessoa, deverá ser apresentado, além disso, um certificado do titular ou proprietário da moradia em questão.

6

Outro dos documentos exigidos é a certidão de estado civil, anexando-se uma fotocópia da certidão de casamento se for casado/a ou uma certidão oficial caso seja divorciado/a, separado/a ou viúvo/a.

7

Por último, pede-se o Curriculum Vitae e o original e fotocópias de qualquer documento que acredite profissão, estudos, etc.

8

Uma vez preenchida e completada toda a documentação requerida, deverá ser entregue no Serviço de Imigração. Uma vez apresentada a documentação, será necessário passar por exames médicos que, se aprovados, acreditarão a obtenção da autorização de trabalho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar em Andorra, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como trabalhar em Andorra

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
José Macedo
Olá, sou português, este mês estive uns dias em Andorra..., fiquei estupefacto..., falavam-me do país..., contudo, ver para crer..., é um país maravilhoso em tudo o que é de bom..., a sociedade é irrepreensível, muito completa, em Andorra, vive-se muito bem, tudo se torna muito acessível desde os géneros alimentícios, passando pela segurança, Nação muito segura e de muito bons exemplos, paz, tranquilidade..., equiparo Andorra a países nórdicos, amei Andorra, vou voltar, vivo muito tempo do ano civil em Valência-Spain..., em Andorra as pessoas são de uma civilização incalculável..., eu adoro gente educada..., em Portugal não consigo viver no seio social..., é de uma falta de respeito ao mais alto nível, corrupção quanto chegue,,,, detesto..., apraz-me gentes de bem e sérias..., é país que em tudo me agrada, também muito visito a Alemanha onde me sinto muito bem..., adoro a Alemanha..., no hotel andorrano onde permaneci, trataram-me com classificação máxima..., postei 10 no geral, come-se muito bem e barato em Andorra..., tudo me fascinou..., adoraria viver em Andorra..., vale a pena..., abraço de amizade a todos, em breve voltarei, escrevo espanhol, penso que entendem português também..., o meu bem haja a todos os andorranos. Despeço-me com muita amizade, muita saúde para todos. Atenciosamente, Cumprimentos José Macedo

markelio luiz de sousa
sobre o certificado de antecedentes penais! como validar esse documento para andorra ja que no brasil não faz parte dos paises vinculados a Haya?
SANDRO FREITAS BARROS
BOM DIA GOSTARIA DE SABER COMO E TRABALHAR EM ANDORRA ,NA AREA DE PINTURA ALVENARIA ONDE TRABALHEI POR MUITOS ANOS QUANDO MOREI EM PORTUGAL ATUALMENTO ESTOU NO BRASIL
Leonardo
Sara, Bom dia! Você tem mais detalhes e/ou contatos para autorização de imigração a Andorra?

Como trabalhar em Andorra
Como trabalhar em Andorra

Voltar ao topo da página