Como trabalhar em Andorra

Como trabalhar em Andorra

Andorra é um país que não faz parte da União Europeia e que, portanto, não permite que os europeus trabalhem tão facilmente quanto na Espanha ou em Portugal ou qualquer outro país da Comunidade Europeia. Isto se traduz em uma série de condições que devem ser cumpridas se quisermos procurar trabalho neste pequeno país. Além disso, pode ser uma boa oportunidade se não for possível encontrar trabalho noutro país da Europa. Em umComo.com.br dizemos-lhe quais são as condições e damos alguns detalhes sobre como trabalhar em Andorra.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário solicitar uma autorização apropriada para poder residir e trabalhar em Andorra. Isto se faz preenchendo uma série de documentos que devem ser solicitados ao Serviço de Imigração do Principado de Andorra.

2

O primeiro dos documentos a apresentar é a solicitação de autorização de imigração. Este documento deve ser pedido ao Serviço de Imigração andorrano. Além disso, é necessário anexar uma folha de assinaturas da pessoa que solicita a mencionada autorização.

3

Outro documento a apresentar, logicamente, é o RG ou o passaporte vigente, acompanhado de uma fotografa 3x4 recente.

4

Se se tratar de uma pessoa maior de 16 anos, deve apresentar um certificado de antecedentes penais do país de origem e, caso seja necessário, dos últimos países de residência.

5

Um dos documentos importantes é a fotocópia do contrato de aluguel da moradia ou da escritura de propriedade correspondente. Em caso de titular e solicitante não serem a mesma pessoa, deverá ser apresentado, além disso, um certificado do titular ou proprietário da moradia em questão.

6

Outro dos documentos exigidos é a certidão de estado civil, anexando-se uma fotocópia da certidão de casamento se for casado/a ou uma certidão oficial caso seja divorciado/a, separado/a ou viúvo/a.

7

Por último, pede-se o Curriculum Vitae e o original e fotocópias de qualquer documento que acredite profissão, estudos, etc.

8

Uma vez preenchida e completada toda a documentação requerida, deverá ser entregue no Serviço de Imigração. Uma vez apresentada a documentação, será necessário passar por exames médicos que, se aprovados, acreditarão a obtenção da autorização de trabalho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar em Andorra, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.