Partilhar

Como pedir reembolso do PagSeguro

Por Susan NogArt. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pedir reembolso do PagSeguro

O PagSeguro serve para pagamentos online, sendo uma das soluções mais completas hoje presentes no mercado do segmento. Pertence a uma das maiores empresas de conteúdo da internet brasileira que é o grupo UOL. Serve para facilitar as transações entre compradores e vendedores pela internet ou não.

Porém nenhum serviço consegue ser totalmente seguro em relação às suas compras, e com o serviço de entregas que temos atualmente isso fica ainda mais difícil. Portanto o umComo separou para você um informativo de como pedir reembolso do PagSeguro no caso da sua encomenda não chegar ou não ser o que estava sendo descrito no ato da compra. Continue lendo e tome nota!

Também lhe pode interessar: Como pedir reembolso na Steam

Problemas com a compra

O sistema do PagSeguro possui a opção de Disputa, recurso que o comprador pode usar caso o vendedor da loja virtual ou física não cumpra com o que foi combinado no ato da compra. Você pode recorrer a esta opção quando:

  • O produto não foi entregue.
  • O produto foi entregue mas com defeitos ou sem funcionar corretamente.

Caso a disputa seja aberta, a empresa do PagSeguro tem até 14 dias para confirmar a devolução do seu dinheiro. Dentro desse prazo ele acessa a sua conta, verifica e entra em contato com o vendedor e retorna o contato. Caso o seu problema não seja resolvido, outros andamentos podem ser dados.

Como abrir uma disputa no PagSeguro

Acesse a sua conta do PagSeguro, vá até “Central de Opções” no menu “Minha Conta”. No campo de “Abrir nova Disputa” insira o código da compra e clique no botão continuar. Após a página abrir, confirme seus dados e os dados da compra informando o motivo da Disputa. Nessa página você já consegue colocar se aceita ou não o reembolso do produto.

Existe um campo “Explique o que aconteceu” onde você pode esclarecer e especificar os motivos da Disputa, depois é só clicar em “Abrir Disputa”. O comprador ou reclamante tem até 14 dias para abrir a Disputa após a data da compra. E assim o valor é bloqueado para ser repassado ao vendedor até à resolução do problema.

Como funciona a moderação

Depois de aberta a Disputa, o vendedor tem um prazo de 20 dias, a partir da data de abertura da Disputa, para contatar o comprador e resolver o problema. Se isso não ocorrer, o comprador deve solicitar a moderação pela equipe do PagSeguro.

Um aviso importante ao comprador: se precisar de solicitar a moderação, poderá fazer isso somente após o 7º e o 20º dia depois da data de abertura da Disputa. Se a solicitação não for feita nesse período, o sistema entende que o comprador ficou satisfeito e a Disputa foi resolvida de forma automática e assim, o valor é liberado ao vendedor e não volta pra você.

A Disputa pode ser encerrada por ambos os lados a qualquer momento de negociação desde que entrem em acordo comum. Depois que uma Disputa é encerrada ela não poderá ser mais aberta.

Se no final de tudo isso você conseguir o reembolso pode querer transferi-lo para a sua conta, por isso confira também o nosso artigo que explica como transferir o seu saldo no PagSeguro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir reembolso do PagSeguro, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como pedir reembolso do PagSeguro

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Sonia Maria Ramos
Nao recebi minha encomenda, e efetuei o pagamento do boleto em dinheiro o que faço
janaina
olá fiz uma compra e fiz o pagamento por boleto, ate hoje não recebi meu produto e nem fui reembolsada. a empresa esta colocando muita dificuldade pra devolver.
Marcelo de Almeida
Boa noite, eu paguei atraves de boleto bancario pra um site 'Amante Descreto', que mais tarde aprende que era um site falso. Devido a isso eu me considero roubado pelo site. Como eu depois vi que outras pessoas conseguiram o seu dinheiro de volta, sendo que atraves de boleto isso é possivel, isso me deu esperança de eu tambem não perder os meus 300.00 reais. Obrigado pela sua ajuda.
Maria alvina
eu comprei uma peça do merdo livre do vendedor não mando a peça eu comprei a peça dia 10 deis de dezembro de 2018 eo vendedor não mando a peça eu paguei espreso 179.99.centavo ele excluiu o email dele
Luis antonio zavanelli filho
Comprei pelo site da loja e a loja n tinha mais o produto me mandou o cancelamento da compra pelo meu zap mas no extrato do cartao continua a compra feita e parcelas p pagar Quero o extorno da minha compra e do cartao tb
Darlei morais Oliveira
comprei um pneu e nunca chegou,gostaria meu reembolso

Como pedir reembolso do PagSeguro
Como pedir reembolso do PagSeguro

Voltar ao topo da página