Como pedir reembolso do PagSeguro

Como pedir reembolso do PagSeguro

O PagSeguro serve para pagamentos online, sendo uma das soluções mais completas hoje presentes no mercado do segmento. Pertence a uma das maiores empresas de conteúdo da internet brasileira que é o grupo UOL. Serve para facilitar as transações entre compradores e vendedores pela internet ou não.

Porém nenhum serviço consegue ser totalmente seguro em relação às suas compras, e com o serviço de entregas que temos atualmente isso fica ainda mais difícil. Portanto o umComo separou para você um informativo de como pedir reembolso do PagSeguro no caso da sua encomenda não chegar ou não ser o que estava sendo descrito no ato da compra. Continue lendo e tome nota!

Problemas com a compra

O sistema do PagSeguro possui a opção de Disputa, recurso que o comprador pode usar caso o vendedor da loja virtual ou física não cumpra com o que foi combinado no ato da compra. Você pode recorrer a esta opção quando:

  • O produto não foi entregue.
  • O produto foi entregue mas com defeitos ou sem funcionar corretamente.

Caso a disputa seja aberta, a empresa do PagSeguro tem até 14 dias para confirmar a devolução do seu dinheiro. Dentro desse prazo ele acessa a sua conta, verifica e entra em contato com o vendedor e retorna o contato. Caso o seu problema não seja resolvido, outros andamentos podem ser dados.

Como abrir uma disputa no PagSeguro

Acesse a sua conta do PagSeguro, vá até “Central de Opções” no menu “Minha Conta”. No campo de “Abrir nova Disputa” insira o código da compra e clique no botão continuar. Após a página abrir, confirme seus dados e os dados da compra informando o motivo da Disputa. Nessa página você já consegue colocar se aceita ou não o reembolso do produto.

Existe um campo “Explique o que aconteceu” onde você pode esclarecer e especificar os motivos da Disputa, depois é só clicar em “Abrir Disputa”. O comprador ou reclamante tem até 14 dias para abrir a Disputa após a data da compra. E assim o valor é bloqueado para ser repassado ao vendedor até à resolução do problema.

Como funciona a moderação

Depois de aberta a Disputa, o vendedor tem um prazo de 20 dias, a partir da data de abertura da Disputa, para contatar o comprador e resolver o problema. Se isso não ocorrer, o comprador deve solicitar a moderação pela equipe do PagSeguro.

Um aviso importante ao comprador: se precisar de solicitar a moderação, poderá fazer isso somente após o 7º e o 20º dia depois da data de abertura da Disputa. Se a solicitação não for feita nesse período, o sistema entende que o comprador ficou satisfeito e a Disputa foi resolvida de forma automática e assim, o valor é liberado ao vendedor e não volta pra você.

A Disputa pode ser encerrada por ambos os lados a qualquer momento de negociação desde que entrem em acordo comum. Depois que uma Disputa é encerrada ela não poderá ser mais aberta.

Se no final de tudo isso você conseguir o reembolso pode querer transferi-lo para a sua conta, por isso confira também o nosso artigo que explica como transferir o seu saldo no PagSeguro.

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