Transferências de dinheiro

Como fazer uma transferência bancária

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 1 dezembro 2017
Como fazer uma transferência bancária
Imagem: c1cariri.com

Deseja saber como fazer uma transferência bancária? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Existem algumas situações que exigem o envio de dinheiro de maneira rápida, você precisa pagar ou enviar uma quantia em dinheiro para alguém ou alguma empresa porém está sem possibilidade de fazer isso pessoalmente, para estas situações existem as transferências bancárias. Por meio desta leitura você poderá entender melhor como funcionam estas transferências eletrônicas de dinheiro e realizar esta ação sem problemas.

Também lhe pode interessar: Como saber quem depositou na minha conta

Índice

  1. Entendendo melhor sobre o funcionamento das transferências bancárias
  2. Saiba o que você precisa ter em mãos para realizar a transferência
  3. Informações necessárias para as transferências bancárias
  4. Realizando a transferência

Entendendo melhor sobre o funcionamento das transferências bancárias

Existe uma forma de realizar a transferência de dinheiro de um banco para outro, ou de uma conta para outra de forma eletrônica.

A transferência de fundos de um banco para outro é chamada de transferência bancária do tipo externo. Dependendo do banco que você possui conta, você poderá contar com a vantagem de poder realizar suas transferências por outros meios como: telefone, online ou pessoalmente como sempre.

Independente do banco que você utiliza, todos contam com o serviço de transferência de dinheiro por vias eletrônicas.

Como fazer uma transferência bancária - Entendendo melhor sobre o funcionamento das transferências bancárias
Imagem: extra.globo.com

Saiba o que você precisa ter em mãos para realizar a transferência

Possua todas as informações e detalhes referentes as duas contas bancárias: a conta de onde você irá retirar o dinheiro e a conta para onde vai enviá-lo posteriormente.

Na maioria das vezes as transferências exigem o pagamento de uma taxa, isso vai depender da velocidade que você deseja que ela seja realizada.

Informações necessárias para as transferências bancárias

Para iniciar o processo de transferência de fundos você deverá possuir as seguintes informações:

  • A quantia em dinheiro que você deseja transferir: se você for transferir esse dinheiro de uma conta bancária, primeiramente deve se certificar de que ela possui saldo suficiente para realizar esta ação, isso inclui os custos e taxas pagas pelo serviço;
  • Nome da pessoa que irá receber o dinheiro enviado;
  • Número completo da conta bancária que você deseja enviar o dinheiro;
  • O número do routing correspondente ao banco ou a instituição financeira em que a conta foi criada e para a qual o dinheiro será transferido. Este número também é conhecido como número de routing ABA (American Branking Association).

Realizando a transferência

Depois que você estiver com todas as informações citadas acima em mãos, está na hora de realizar a transferência. Para isso, você terá que entrar em contra bom o banco que utiliza.

Vá até o banco e avise a instituição sobre a quantia em dinheiro que você deseja transferir. Forneça ao banco todas as informações necessárias.

Depois que a transferência já tiver sido concretizada peça um número de confirmação ou um recibo que comprove a realização da transferência.

Você também pode realizar a transferências de fundos pela internet, existe um site muito conhecido e confiável para isso: o WasternUnion. As transferências pela internet são realizadas da mesma forma do que se você tivesse que entrar em contato com o banco.

Como fazer uma transferência bancária - Realizando a transferência
Imagem: creditooudebito.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma transferência bancária, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: c1cariri.com
Imagem: extra.globo.com
Imagem: creditooudebito.com.br
1 de 3
Como fazer uma transferência bancária