Partilhar

Como fazer um carimbo para a minha empresa

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um carimbo para a minha empresa

O carimbo da empresa não é um elemento que as empresa sejam obrigadas a ter, uma vez que a lei não o obriga. Não obstante, é altamente recomendável, porque por exemplo nos correios pedem-no para recolher cartas certificadas ou registradas e podem colocar algum problema caso não o tenha, é também útil para os documentos oficiais (faturas, contratos, etc...). Fazer o carimbo da sua empresa é bastante fácil apenas deve seguir alguns passos e ter em conta a informação que deve incluir.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Obrigações sinalagmáticas
Passos a seguir:
1

Faça o design do carimbo da sua empresa, pode ser feito de várias formas, a mais fácil é fazê-lo em Word e depois fazer a cópia da tela e recortar a imagem até uns 275 pixeis de largura e 130 de altura. O design do carimbo deve ser simples, pode ver um exemplo no passo 3.

2

O carimbo da sua empresa deve incluir, pelo menos, os seguintes dados: dados sociais/fiscais da empresa, NIF, NIPC ou CPF e informação do registro da sociedade. O domicílio social se quiser, mas não é indispensável, e fica como opcional os dados de contato.

3

Quanto ao nome, a não ser que a marca esteja devidamente registrada, deve colocar o nome completo. Se por exemplo a sua empresa se chama "Global Media Resellers SL" e tem como marca registrada "GMR", pode colocar este último, mas para precaver, e para dar mais valor legal ao carimbo, ponha o nome completo.

Como fazer um carimbo para a minha empresa - Passo 3
4

Guarde a imagem com o carimbo em formato JPG.

5

Recomendamos-lhe que faça a imagem do carimbo numa só cor, o melhor é preto sobre branco, isto facilitará depois a realização do molde.

6

Leve a imagem a uma papelaria que faça carimbos para que o façam. Outra opção é fazê-lo pela internet, existem muitas páginas que os fazem, como por exemplo: visaprint.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um carimbo para a minha empresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Conselhos
  • Não ponha muita informação no carimbo, isso pode dificultar a leitura.

Escrever comentário sobre Como fazer um carimbo para a minha empresa

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
casas de tofinho LD
se a minha enpresa é casas de tofinho LD,como ficaria?
claudio rocha
quanto fica um carimbo com o nome da minha empresa com cmpj e emdereço
conceição
valeu a informação

Como fazer um carimbo para a minha empresa
1 de 2
Como fazer um carimbo para a minha empresa

Voltar ao topo da página