Como fazer um carimbo para a minha empresa


O carimbo da empresa não é um elemento que as empresa sejam obrigadas a ter, uma vez que a lei não o obriga. Não obstante, é altamente recomendável, porque por exemplo nos correios pedem-no para recolher cartas certificadas ou registradas e podem colocar algum problema caso não o tenha, é também útil para os documentos oficiais (faturas, contratos, etc...). Fazer o carimbo da sua empresa é bastante fácil apenas deve seguir alguns passos e ter em conta a informação que deve incluir.
Vai precisar de:
- Computador
- Processador de textos
- Editor de imagens
Passos a seguir:
Faça o design do carimbo da sua empresa, pode ser feito de várias formas, a mais fácil é fazê-lo em Word e depois fazer a cópia da tela e recortar a imagem até uns 275 pixeis de largura e 130 de altura. O design do carimbo deve ser simples, pode ver um exemplo no passo 3.
O carimbo da sua empresa deve incluir, pelo menos, os seguintes dados: dados sociais/fiscais da empresa, NIF, NIPC ou CPF e informação do registro da sociedade. O domicílio social se quiser, mas não é indispensável, e fica como opcional os dados de contato.
Quanto ao nome, a não ser que a marca esteja devidamente registrada, deve colocar o nome completo. Se por exemplo a sua empresa se chama "Global Media Resellers SL" e tem como marca registrada "GMR", pode colocar este último, mas para precaver, e para dar mais valor legal ao carimbo, ponha o nome completo.

Guarde a imagem com o carimbo em formato JPG.
Recomendamos-lhe que faça a imagem do carimbo numa só cor, o melhor é preto sobre branco, isto facilitará depois a realização do molde.
Leve a imagem a uma papelaria que faça carimbos para que o façam. Outra opção é fazê-lo pela internet, existem muitas páginas que os fazem, como por exemplo: visaprint.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um carimbo para a minha empresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.
Conselhos
- Não ponha muita informação no carimbo, isso pode dificultar a leitura.