Partilhar

Como consultar um processo no TJSP

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como consultar um processo no TJSP

O TJSP, Tribunal de Justiça de São Paulo, em resposta às dúvidas frequentes quanto ao acesso de advogados ou outros aos autos de processos digitais. Atualmente, quem tenta acessar o canal do TJSP pela internet se depara com uma mensagem solicitando as suas informações para poder acessar aos autos de processos digitais, desta forma, tendo que informar se você é um advogado, participante do processo ou apenas um observador, cada um dos casos define o seu nível de acesso para com as informações.

Neste artigo umComo te explica como consultar um processo no TJSP.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo é acessar o site oficial do TJSP em:

http://www.tjsp.jus.br/egov/processos/consulta/default.aspx

Depois, informe o número do processo e identifique-se para continuar.

2

Quem não faz parte do processo terá acesso apenas aos dados básicos do mesmo, como o número, assunto e classe; nome dos advogados e de suas partes; inteiro teor das decisões; sentenças, votos e acórdãos; movimentação processual.

3

Quem faz parte do processo terá acesso aos dados básicos, os listados acima, e também a íntegra do processo eletrônico, desde que a pessoa realize o seu cadastro presencialmente em um cartório onde o feito possa ser determinado.

Cada processo necessita de um acesso e cada acesso só vale para um processo determinado.

4

para os advogados, mesmo os que não possuem a procuração podem acessar os dados básicos, listados no segundo aparato, os autos de qualquer processo digital - desde que estes estejam cadastrados no portal e-SAJ ou possuam o certificado digital. O cadastro é realizado somente uma vez e não precisa ser feito num cartório.

Mesmo que um advogado, no passado, tenha efetuado um peticionamento digital ele já está automaticamente cadastrado no portal e-SAJ, não necessitando de outro cadastro. Basta que ele clique em "Identificar-se" no campo superior da tela.

5

Já para os processos em papel, que não transmitam em segredo por justiça, os dados continuam com acesso livre e aparecem no próprio extrato do processo e o acesso segue as mesmas regras acima listadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consultar um processo no TJSP, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Escrever comentário sobre Como consultar um processo no TJSP

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
alda do nascimento andeson
tenho o numero do processo como consulto pode me informar?
Josearaujo
Como consultar processo dotjsp tribunais processo digital com o número ou nome do advogado
Josearaujobgi@gmail.com
Como faço para consultar um processo no tribunal de justiça tjsp digital

Como consultar um processo no TJSP
Como consultar um processo no TJSP

Voltar ao topo da página