Oportunidades de vendas

Como vender brigadeiro

Como vender brigadeiro
Imagem: br.fotolia.com

É difícil alguém que goste de doces não gostar do brigadeiro. A guloseima tipicamente brasileira é uma opção para quem deseja apostar no negócio de doces. Assim, o umComo.com.br vai dar algumas dicas de como vender brigadeiro.

Também lhe pode interessar: Como vender no Alibaba

Índice

  1. O que saber
  2. Onde vender brigadeiro
  3. Mais dicas para vender brigadeiro

O que saber

Existem diferentes casos de sucesso de pessoas que começaram a vender brigadeiro de modo informal. Com o tempo, conseguiram crescer, sempre tendo em vista um diferencial. Esse é, aliás, um dos primeiros requisitos para quem deseja ter sucesso em seu empreendimento.

No entanto, é preciso saber alguns pontos básicos, entre eles, como fazer brigadeiro. A receita é bastante simples, sendo que basicamente se usa uma lata de leite condensado para cada colher de sopa de margarina e quatro colheres de achocolatado.

Depois de misturar os ingredientes em uma panela basta mexer em fogo médio até desgrudar do fundo. Com manteiga é necessário untar as mãos para modelar os brigadeiros que, por fim, recebem chocolate granulado ao redor.

Essa é a receita tradicional, mas pode receber variações e esse pode ser o diferencial do seu negócio. Mesmo tendo objetivos a longo prazo, uma dica de como vender brigadeiro é escolhendo a melhor forma de iniciar a atividade.

Como vender brigadeiro - O que saber
Imagem: contaazul.com

Onde vender brigadeiro

O doce pode ser vendido na rua, em locais de grande fluxo de pessoas, inclusive, em escolas, universidades, etc.

O brigadeiro pode ser vendido por unidade ou em kits de seis e/ou 12 unidades. No segundo caso, servem como presente se os doces estiverem envoltos em uma bonita embalagem. Dessa forma, é possível cobrar mais, já que terá valor agregado ao produto.

Quem faz brigadeiro por encomenda pode oferecer essa opção, além de vender o doce para festas de aniversário e outras comemorações. As opções de como vender brigadeiro são variadas, mas é preciso ter foco na hora de entrar para o mercado.

Embora se trate de algo aparentemente simples, é importante que ao iniciar o negócio o empreendedor tenha as noções básicas de administração. Mesmo uma venda pequena exige controle de caixa, estoque, etc.

Como vender brigadeiro - Onde vender brigadeiro
Imagem: feminices.com

Mais dicas para vender brigadeiro

O Sebrae é uma entidade que oferece cursos gratuitos de empreendedorismo, onde se aprende a gerir o seu próprio negócio. Além disso, é bem provável que a sua pretensão seja a de crescer no negócio dos brigadeiros e, por isso, é necessário ter visão e conhecimento.

Além de identificar onde está o seu público, é preciso saber como divulgar o produto, ainda mais se trabalhar sob encomenda. A propaganda boca a boca é sempre eficiente, mas você também pode fazer flyers e distribuir em escolas, lojas, etc.

Com a internet, fica ainda mais fácil divulgar os seus brigadeiros. No entanto, ao ampliar a propaganda do seu negócio é preciso ter condições de dar conta do recado e ampliar a sua produção também, pois serão mais pessoas que vão conhecer o seu produto.

Nessa hora, os conhecimentos administrativos são ainda mais importantes e pode não bastar apenas o básico. No mercado já existe uma empresa que fabrica máquinas para enrolar o doce e fazer a cobertura com chocolate granulado.

Esse é um exemplo de como o negócio de vender brigadeiro para muitas pessoas deu certo.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber para revender roupas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vender brigadeiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
marciel pinheiro
gostei dos brigadeiros.
Editor umComo.com.br
Oi Marciel, que bom saber! Obrigada e continue nos acompanhando :)
Imagem: br.fotolia.com
Imagem: contaazul.com
Imagem: feminices.com
1 de 3
Como vender brigadeiro