Partilhar

Como vender pedras preciosas

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como vender pedras preciosas
Imagem: todaoferta.uol.com.br

As pedras preciosas são tesouros raros que, apesar de se concentrarem em locais específicos a nível mundial, são difíceis de encontrar em quantidade e com qualidade. Essa é a razão porque são tão caras, tornando-se um investimento sério para quem as adquire e sinônimo de grande ganho para quem as vende. Imaginando que você é uma pessoa sortuda que possui algumas pedras preciosas, quer em bruto, lapidadas ou em forma de joia, e pretende trocá-las por dinheiro, preparamos este artigo de umComo.com.br no qual falamos acerca de como vender pedras preciosas. Leia com atenção e consiga realizar um negócio bem sucedido!

Também lhe pode interessar: Como vender brigadeiro
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar observe a pedra que possui e perceba se se trata de uma pedra preciosa ou semi preciosa. Consulte livros de gemologia, leia notícias acerca do valor atualizado das gemas e consulte um gemólogo ou alguém entendido no assunto, para que perceba o valor real da pedra que possui e não seja enganado.

2

Ao consultar um gemólogo ou joalheiro, talvez ele se revele um candidato a comprador das suas pedras, no entanto pondere também em outras alternativas de venda que poderão se revelar mais vantajosas.

Como vender pedras preciosas - Passo 2
Imagem: hrportugal.pt
3

Há várias formas de colocar as suas pedras à venda. Se forem muitas, você pode tentar negociar com o dono de uma loja de pedras preciosas de forma a colocar as suas para venda também. Mas lembre-se: nesse caso teria de dar uma parte do ganho para ele.

4

Por outro lado você pode optar pelo método mais econômico: colocá-las à venda online. Pode usar um site de venda generalizada, como o Mercado Livre, Buscapé ou eBay, ou procurar um site especializado neste tipo de negócio das pedras.

Como vender pedras preciosas - Passo 4
Imagem: tecnicasmarketing.com
5

Divulgar a sua venda de pedras também é uma forma de chegar aos compradores, mais rápida e eficazmente, aumentando as chances de fechar negócio com maior sucesso. Desta forma coloque anúncios no jornal ou na internet, deixando a informação relativa ao tipo de pedras de que se trata e o seu contato.

6

Contate uma empresa de leilões, física ou online, e mostre o seu interesse em leiloar suas pedras preciosas. Esta é uma forma de obter uma grande recompensa por elas junto de compradores interessados e entendidos em gemas, mas isso apenas acontecerá se elas forem realmente valiosas e despertarem a curiosidade deles.

Como vender pedras preciosas - Passo 6
Imagem: 180graus.com
7

Aproveite a realização de feiras para expor as suas pedras e encontrar potenciais compradores. A menos que se trate de uma feira especificamente ligada à área das pedras, é provável que a maioria dos potenciais clientes não seja entendido no assunto, no entanto talvez conheçam alguém que o seja e que esteja disposto a fechar a venda consigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vender pedras preciosas, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como vender pedras preciosas

208 comentários
A sua avaliação:
Valdir E Ferreira
Tenho várias pedras desde ametista até alexandrita...kilos de turmalina brutas com micas e no xisto estou me disfazendo pra comprar uma casa interessado pedir fotos dispenso curiosos.
A sua avaliação:
marcio melo
Boa noite, tenho muitas pedras que se parecem quartzo, pequenas e grandes, muitas de 5 kg ou mais e menores tbm! A quem interessar, me mandem e-mail.
A sua avaliação:
Luiz
Tem duas pedra preciosa tumarina preta brutas para vender
Maria Barot
Tenho muita pedras Ametista pra vender, Interessados por favor me passe um E-mail. Obrigado.
A sua avaliação:
JORGE ALBERTO PEREIRA SANTOS
TENHO FORNECEDOR DE PEDRA PRECIOSAS DE PRIMEIRA LINHA,PRECISO SABER COMO ENTRAR NO NEGOCIO E COMO FAZER CLIENTES.
Tiyo
Tenho opala de fogo para vender
Jafar
Alguém saberia me indicar um gemólogo em Curitiba-Pr ou região que pudesse avaliar um lote de esmeraldas que pretendo receber em um negócio. Preciso de avaliação com laudo técnico e valor.
Obrigado
Arlindo
Tenho duas gemas de +/- 10kg
Barbara
Boa tarde! Tenho uma pequena turmalina Paraíba puríssima e algumas esmeraldas lapidadas e pretendo vender. Moro em Salvador-Ba
Maikon Leite
Tenho uma pedra ametista queria vender como faco?
Josué Braga Rodrigues
boa noite, poderia me enviar a foto de sua ametista

Como vender pedras preciosas
Imagem: todaoferta.uol.com.br
Imagem: hrportugal.pt
Imagem: tecnicasmarketing.com
Imagem: 180graus.com
1 de 4
Como vender pedras preciosas

Voltar ao topo da página