menu
Partilhar

Como vender pedras preciosas

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como vender pedras preciosas
Imagem: todaoferta.uol.com.br

As pedras preciosas são tesouros raros que, apesar de se concentrarem em locais específicos a nível mundial, são difíceis de encontrar em quantidade e com qualidade. Essa é a razão porque são tão caras, tornando-se um investimento sério para quem as adquire e sinônimo de grande ganho para quem as vende. Imaginando que você é uma pessoa sortuda que possui algumas pedras preciosas, quer em bruto, lapidadas ou em forma de joia, e pretende trocá-las por dinheiro, preparamos este artigo de umComo.com.br no qual falamos acerca de como vender pedras preciosas. Leia com atenção e consiga realizar um negócio bem sucedido!

Também lhe pode interessar: Como vender brigadeiro
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar observe a pedra que possui e perceba se se trata de uma pedra preciosa ou semi preciosa. Consulte livros de gemologia, leia notícias acerca do valor atualizado das gemas e consulte um gemólogo ou alguém entendido no assunto, para que perceba o valor real da pedra que possui e não seja enganado.

2

Ao consultar um gemólogo ou joalheiro, talvez ele se revele um candidato a comprador das suas pedras, no entanto pondere também em outras alternativas de venda que poderão se revelar mais vantajosas.

Como vender pedras preciosas - Passo 2
Imagem: hrportugal.pt
3

Há várias formas de colocar as suas pedras à venda. Se forem muitas, você pode tentar negociar com o dono de uma loja de pedras preciosas de forma a colocar as suas para venda também. Mas lembre-se: nesse caso teria de dar uma parte do ganho para ele.

4

Por outro lado você pode optar pelo método mais econômico: colocá-las à venda online. Pode usar um site de venda generalizada, como o Mercado Livre, Buscapé ou eBay, ou procurar um site especializado neste tipo de negócio das pedras.

Como vender pedras preciosas - Passo 4
Imagem: tecnicasmarketing.com
5

Divulgar a sua venda de pedras também é uma forma de chegar aos compradores, mais rápida e eficazmente, aumentando as chances de fechar negócio com maior sucesso. Desta forma coloque anúncios no jornal ou na internet, deixando a informação relativa ao tipo de pedras de que se trata e o seu contato.

6

Contate uma empresa de leilões, física ou online, e mostre o seu interesse em leiloar suas pedras preciosas. Esta é uma forma de obter uma grande recompensa por elas junto de compradores interessados e entendidos em gemas, mas isso apenas acontecerá se elas forem realmente valiosas e despertarem a curiosidade deles.

Como vender pedras preciosas - Passo 6
Imagem: 180graus.com
7

Aproveite a realização de feiras para expor as suas pedras e encontrar potenciais compradores. A menos que se trate de uma feira especificamente ligada à área das pedras, é provável que a maioria dos potenciais clientes não seja entendido no assunto, no entanto talvez conheçam alguém que o seja e que esteja disposto a fechar a venda consigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vender pedras preciosas, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
219 comentários
A sua avaliação:
Marcelo
Encontrei uma pedra com cor verde muito diferente queria saber q ela tem algum valor
A sua avaliação:
Maria Antônia
Olá eu encontrei uma pedra que tudo indica té caído de um raio.,como faço para te à certeza de que ela é verdadeira, é si alguém têm interesse em comprar.
A sua avaliação:
rafael
quero vender uma pirâmide de cristal como e que eu faso
A sua avaliação:
Jaciane de Souza Silva
Olá bom dia tnh uma pedra q tudo indica ser um diamante mas ñ achei ninguém q realmente conhece bm de pedras para poder examinar p mim poder obter a confirmação de um diamante pesquisei muito fiz testes e a semelhança é idêntica é bm pesada tbm ,se tiver alguém q possa avaliar entre em contato
Fran
se na sua cidade tem Caixa Economica e tem a parte de penhora normalmente existe uma avaliador que consegue pelo menos te dizer se é um diamante ou não. Espero ter ajudado
A sua avaliação:
paulo roberto cardoso
como vender pedras preciosas no mercado de bolsas em panamá? quantas pedras posso levar e se não tem problema de embarcar no avião com elas? tenho que declarar as pedras lapidadas? e aqui no brasil qual a maneira mais rentável de vender? desde já agradeço.
A sua avaliação:
Alexandre da cruz pereira oliveira
oi bom meu nome e Alexandre e ue estou a procura de saber si tem alguma pessoa interesado a compra pedras brutas preciosas eu tenho so as melhores pedras eu ja achei ate comprador mais querem desvaloriza as minhas pedras assim não dar por que eu demorei de baixo de chuva garimpando eu tenho ametista;aguas marinhas;citros de quartos;opalas.edx. e muito mais
A sua avaliação:
Pedro José caye
Tenho uma grande quantidade agatas cornalinas p venda alguém tiver intersse Muito lindas.
A sua avaliação:
Valdir E Ferreira
Tenho várias pedras desde ametista até alexandrita...kilos de turmalina brutas com micas e no xisto estou me disfazendo pra comprar uma casa interessado pedir fotos dispenso curiosos.
A sua avaliação:
marcio melo
Boa noite, tenho muitas pedras que se parecem quartzo, pequenas e grandes, muitas de 5 kg ou mais e menores tbm! A quem interessar, me mandem e-mail.
A sua avaliação:
Luiz
Tem duas pedra preciosa tumarina preta brutas para vender
Maria Barot
Tenho muita pedras Ametista pra vender, Interessados por favor me passe um E-mail. Obrigado.
A sua avaliação:
JORGE ALBERTO PEREIRA SANTOS
TENHO FORNECEDOR DE PEDRA PRECIOSAS DE PRIMEIRA LINHA,PRECISO SABER COMO ENTRAR NO NEGOCIO E COMO FAZER CLIENTES.
Tiyo
Tenho opala de fogo para vender
Jafar
Alguém saberia me indicar um gemólogo em Curitiba-Pr ou região que pudesse avaliar um lote de esmeraldas que pretendo receber em um negócio. Preciso de avaliação com laudo técnico e valor.
Obrigado
Arlindo
Tenho duas gemas de +/- 10kg
Barbara
Boa tarde! Tenho uma pequena turmalina Paraíba puríssima e algumas esmeraldas lapidadas e pretendo vender. Moro em Salvador-Ba
Alexandre da cruz pereira oliveira
oi me chama
Maikon Leite
Tenho uma pedra ametista queria vender como faco?
Josué Braga Rodrigues
boa noite, poderia me enviar a foto de sua ametista
Edson Nil ( corretor )
como não ser passado para traz, vender imóveis e receber em pedras qual garantia terei e meu cliente. mesmo que tenha laudo ou prova de vídeo

Juliano Cunha
Edson, a única forma é ter seu próprio gemólogo. Nunca acreditar em laudos prontos, pois 90% deles são comprados para este objetivo. Geralmente são pedras que não conseguiu compradores e então são colocadas com laudos falsos para troca.
A sua avaliação:
Josimar
Tenho cristais de terra vermelha e não sei onde vende,
A sua avaliação:
Nice tavares
Tenho varias pedras e de varios jeito gostaria de poder emviar umas fotos pra vcs ver se sao valiozas?tem como ?
Feliepe carvalho
Manda umas fotos so de salvador ba atezanato

Como vender pedras preciosas
Imagem: todaoferta.uol.com.br
Imagem: hrportugal.pt
Imagem: tecnicasmarketing.com
Imagem: 180graus.com
1 de 4
Como vender pedras preciosas

Voltar ao topo da página