Julgamentos civis

Como se vestir para ir a um julgamento

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se vestir para ir a um julgamento

Para assistir a um julgamento, independentemente do assunto que a ser tratado e sua situação pessoal -testemunha, acusado ou imputado-, é imprescindível cuidar da sua imagem. É que a roupa fala sobre você, e em algumas situações como as judiciais qualquer detalhe da sua aparência conta para que advogados e juízes façam um perfil sobre você. Em umComo.com.br explicamos a você como se vestir para ir a um julgamento. Com estes conselhos, causará a melhor impressão possível.

Índice

  1. Pense na roupa que vai escolher
  2. Prepare e cuide da sua roupa
  3. Fuja das marcas
  4. Acessórios
  5. Maquiagem e cabelo

Pense na roupa que vai escolher

Na hora de se vestir, tente não chamar a atenção com as peças que escolher. Assim, o mais conveniente é optar por looks convencionais, cores neutras e peças que caiam bem em você. O terno de paletó escuro e a camisa branca, seja com saia ou calças, é uma opção mais que indicada para estes casos.

Como se vestir para ir a um julgamento - Pense na roupa que vai escolher
Imagem: indiamart.com

Prepare e cuide da sua roupa

Uma vez escolhidas as peças que vai utilizar, é fundamental que estas se encontrem devidamente lavadas e passadas a ferro. O mesmo acontecerá com outros acessórios que usar, como é o caso dos sapatos. É importante que se certifique que os sapatos não têm marcas de sujeira e estejam com uma aparência quase como novos.

Como se vestir para ir a um julgamento - Prepare e cuide da sua roupa
Imagem: binkelam.com

Fuja das marcas

Tente selecionar peças que gerem uma boa percepção, independentemente da marca à qual pertençam. Muitas vezes as marcas de luxo ou para consumidores com alto poder de aquisição podem ser prejudiciais em um julgamento para a pessoa que as usa, tirando credibilidade. Por isso, o mais conveniente é não chamar a atenção pela roupa escolhida, mas pelo depoimento oferecido no julgamento ao qual está a assistir. Nesse sentido veja também o nosso artigo em que lhe mostramos como se deve dirigir a um juiz.

Como se vestir para ir a um julgamento - Fuja das marcas
Imagem: voanews.com

Acessórios

Em relação à joias, bolsas e sapatos escolhidos para assistir a um julgamento é importante que prezem pela sobriedade e simplicidade. Por isso, descarte as joias ostentosas e guie-se por elementos que não distraiam nem chamem a atenção. Em relação à bolsa e aos sapatos tente que sejam elegantes e 'falem' positivamente de você.

Maquiagem e cabelo

De nada adiantará prestar atenção à sua roupa e acessórios se seu penteado e maquiagem não forem corretos. Em relação ao cabelo, o melhor é assumir uma imagem tradicional, com o cabelo apanhado preso de uma maneira clássica, ou solto devidamente escovado. Em relação à maquiagem, é importante que não seja excessiva e você opte por utilizar tons claros, que contribuam com vivacidade, mas que não distraiam o ouvinte que presta declaração no julgamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para ir a um julgamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Conselhos
  • Se ainda tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos através dos comentários. Temos todo o prazer em ajudar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: indiamart.com
Imagem: binkelam.com
Imagem: voanews.com
1 de 4
Como se vestir para ir a um julgamento