menu
Partilhar

Como pedir desculpas ao meu chefe

Como pedir desculpas ao meu chefe
Imagem: mujer.orange.com

Você cometeu um erro no trabalho. Disse coisas a seu chefe das quais se arrepende ou, talvez, fez algo que não devia ter feito. Agora é o momento de consertar o erro e falar com seu chefe para se retratar. Para isso, umComo dá-lhe uma mão com umas simples instruções sobre como pedir desculpas ao seu chefe.

Também lhe pode interessar: Como dizer ao chefe que errou
Passos a seguir:
1

Não pense mais. O que você fez, está feito. Tente acalmar-se e procure uma explicação para o ocorrido. Analise a situação e não se preocupe demais, todo problema tem solução.

2

Peça conselho aos colegas do trabalho. Eles também conhecem seu chefe, pelo qual podem ser de grande ajuda na hora de você tentar alguma coisa original e sóbria para pedir perdão ao seu chefe. Aceite o que o resto de funcionários lhe disser e arrume suas ideias, assim você conseguirá alguma coisa mais homogênea e melhor para desculpar-se com seu chefe.

3

Anote em um papel o que quer dizer e prepare-o como se fosse um discurso. Dedique-se à sua desculpa e ensaie muito em casa.

4

Procure o momento adequado para falar com seu chefe. Não o faça com outras pessoas por perto, aproveite quando estiverem a sós. Assim será bem mais fácil pedir desculpas ao seu chefe e, além disso, você evitará expor-se na frente dos outros. Estar a sós e na sala dele é o melhor momento para falar com tranquilidade e para que ele escute tudo o que você tem a dizer.

5

Seja sincero em suas palavras. A sinceridade sempre se nota e é algo que muitos diretores valorizam muito positivamente. Comece com palavras de desculpa e continue com sua argumentação. Enquanto o fizer, olhe diretamente nos olhos dele e faça-o com seriedade. Não sorria a não ser que ele tire algum "peso" do assunto.

6

Por último, escute o que seu chefe responder quanto à sua desculpa. Seja o que for, não se zangue e aceite. O erro foi seu, não dele.

Sugestão: O que dar de presente ao chefe

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir desculpas ao meu chefe, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário

2 comentários
A sua avaliação:
Sabalo Fortunato
Muito obrigado pela sugestão, em tempos deparei-me com a esposa do meu Chefe hierárquico, falei coisas que desagradou o meu Chefe. A esposa contou tudo que conversamos e ligou para mim, muito chateado. Mas não consigo pedir-lhe desculpas, porque não tido tempo para mim. Estou muito subcarregado de culpas e não tenho como lhe enfrentar. Ajuda-me por favor
binhancat biofa
eu sou responsavel de venda de aluminios, vendeu um peça de aluminios, quando o meu pratrao chegou na loja e me perguntou se eu vende alguma coisa e dise para ele de que nao vendeu nada e no dia seguinte ele decubriu de que eu tinha vendido peça d aluminios, e ele dicidiu despedir do trabalho . e nao sei como pedir desculpas para ele, precisas da vossa ajuda .

Como pedir desculpas ao meu chefe
Imagem: mujer.orange.com
Como pedir desculpas ao meu chefe

Voltar ao topo da página