Relacionar-se com o seu chefe

Como pedir desculpas ao meu chefe

Como pedir desculpas ao meu chefe
Imagem: mujer.orange.com

Você cometeu um erro no trabalho. Disse coisas a seu chefe das quais se arrepende ou, talvez, fez algo que não devia ter feito. Agora é o momento de consertar o erro e falar com seu chefe para se retratar. Para isso, umComo dá-lhe uma mão com umas simples instruções sobre como pedir desculpas ao seu chefe.

Também lhe pode interessar: Como dizer ao chefe que errou
Passos a seguir:
1

Não pense mais. O que você fez, está feito. Tente acalmar-se e procure uma explicação para o ocorrido. Analise a situação e não se preocupe demais, todo problema tem solução.

2

Peça conselho aos colegas do trabalho. Eles também conhecem seu chefe, pelo qual podem ser de grande ajuda na hora de você tentar alguma coisa original e sóbria para pedir perdão ao seu chefe. Aceite o que o resto de funcionários lhe disser e arrume suas ideias, assim você conseguirá alguma coisa mais homogênea e melhor para desculpar-se com seu chefe.

3

Anote em um papel o que quer dizer e prepare-o como se fosse um discurso. Dedique-se à sua desculpa e ensaie muito em casa.

4

Procure o momento adequado para falar com seu chefe. Não o faça com outras pessoas por perto, aproveite quando estiverem a sós. Assim será bem mais fácil pedir desculpas ao seu chefe e, além disso, você evitará expor-se na frente dos outros. Estar a sós e na sala dele é o melhor momento para falar com tranquilidade e para que ele escute tudo o que você tem a dizer.

5

Seja sincero em suas palavras. A sinceridade sempre se nota e é algo que muitos diretores valorizam muito positivamente. Comece com palavras de desculpa e continue com sua argumentação. Enquanto o fizer, olhe diretamente nos olhos dele e faça-o com seriedade. Não sorria a não ser que ele tire algum "peso" do assunto.

6

Por último, escute o que seu chefe responder quanto à sua desculpa. Seja o que for, não se zangue e aceite. O erro foi seu, não dele.

Sugestão: O que dar de presente ao chefe

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir desculpas ao meu chefe, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
valdir josé anapaz cameira
Eu gostaria de saber como pedir desculpas a minha chefe, porque deste alguns tempo pra cá eu venho me perguntado, o que foi que eu fez para receber este tipo de tratamento da minha Administradora Financeira e Logística da empresa onde me encontro a trabalhar.
Foi nomeado, para um cargado e depois de seis meses exonerado, mas a minha chefe ficou indiferente comigo, despreza-me fala comigo com raiva e rancor e acima de todo vejo odio nos olhos dela. Gostaria de saber o que ela ouviu ou o que foram lhe dizer sobre a minha pessoa.
eu também não sou perfeito, tenho os meus erros.
neste contesto todo só preciso de saber como a calmar este mau ambiente em que me encontro aqui na empresa.
preciso da vossa ajuda, devo ou fazer uma carta uma de pedido de desculpas para minha chefe ou tenho que pedir uma audiença para poder pedir desculpa de frente, mesmo sabendo que não comete nenhum erros.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Valdir, se você não cometeu nenhum erro o ideal, em vez de pedir desculpas, é pedir para ter uma conversa para esclarecer o que aconteceu. Todos merecemos trabalhar em um ambiente saudável e as desculpas devem ser pedidas se erros foram cometidos. Desejamos que tudo dê certo! Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Paulo canivete
O meu Chef emprestou me alguns volores para minha esposa fazer negocio ,mas o negocio não correu como previsto.eu me comprometido em devolver mas ele ficou muito chateado,então quero lhe pedir desculpa,mas vou lhe devolver os volores.
A sua avaliação:
Sabalo Fortunato
Muito obrigado pela sugestão, em tempos deparei-me com a esposa do meu Chefe hierárquico, falei coisas que desagradou o meu Chefe. A esposa contou tudo que conversamos e ligou para mim, muito chateado. Mas não consigo pedir-lhe desculpas, porque não tido tempo para mim. Estou muito subcarregado de culpas e não tenho como lhe enfrentar. Ajuda-me por favor
binhancat biofa
eu sou responsavel de venda de aluminios, vendeu um peça de aluminios, quando o meu pratrao chegou na loja e me perguntou se eu vende alguma coisa e dise para ele de que nao vendeu nada e no dia seguinte ele decubriu de que eu tinha vendido peça d aluminios, e ele dicidiu despedir do trabalho . e nao sei como pedir desculpas para ele, precisas da vossa ajuda .
Imagem: mujer.orange.com
Como pedir desculpas ao meu chefe