Conseguir um trabalho nas férias

Como ganhar dinheiro nas férias se sou adolescente

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 9 julho 2019
Como ganhar dinheiro nas férias se sou adolescente
Imagem: consultoresdeempresas.com

A chegada das férias é o momento ideal para fazer uma breve pausa nos estudos e se divertir a experimentar coisas novas. Muitos garotos decidem viajar com a sua família ou amigos próximos, mas outros, como você, preferem usar essas semanas ganhando dinheiro extra. No entanto nem sempre é fácil saber como se virar para encontrar um trabalho de verão, por isso em umComo.com.br lhe damos alguns conselhos para que descubra como ganhar dinheiro extra nas férias se você é adolescente.

Também lhe pode interessar: Como ganhar dinheiro desenhando

Passos a seguir:

1

A partir dos 14 anos é possível começar a trabalhar como aprendiz no Brasil, mas a idade mais comum é aos 16 anos, por isso se você está nesta idade há várias opções que pode avaliar.

Se gosta de conviver com criança, sair e passear realizando várias atividades ao ar livre, um bom trabalho de verão para si é como monitor, ajudante nas colônias de férias ou acampamentos e colaborando na realização de programas de férias na cidade. É um trabalho muito divertido que lhe permitirá conhecer muitas pessoas e passar umas férias de verão bem legais.

2

Os trabalhos temporários estão na ordem do dia: hotéis, restaurantes, bares, parques de diversões e parques temáticos procuram reforços para suas equipes devido à chegada de turistas, pelo que é o momento perfeito para preparar um bom currículo, se apresentar como alguém aplicado, responsável e simpático e tentar conseguir esse trabalho de férias que você tanto quer.

3

Uma outra boa forma de ganhar dinheiro no verão como adolescente é trabalhando como distribuidor de folhetos. Lojas, locais noturnos, restaurantes e empresas de organização de eventos estão sempre precisando de distribuidores de publicidade, principalmente no verão para aproveitar a época alta e incrementar as vendas. Procure lojas e restaurantes perto de sua casa ou no centro da cidade e mostre-se disponível para colaborar. O pagamento é por horas, o que lhe irá permitir ganhar um dinheiro extra e se divertir durante grande parte do dia.

4

As lojas também procuram frequentemente reforços de verão, em especial as que se situam em locais muito turísticos. Nelas você pode conseguir um bom bônus entre o salário base e as comissões, além de que poderá praticar o atendimento ao cliente e a cordialidade, valores que mais tarde lhe poderão ser bastante úteis a nível profissional.

5

Se você vive num bairro ou num local com muitas casas e quer ganhar algum dinheiro extra sem passar todo o verão comprometido com o trabalho, poderá oferecer aos seus vizinhos um serviço de jardinagem ou de reparações simples, ajudando-os a cortar a grama, pintar, transportar móveis numa mudança, etc. Algum tipo de trabalho em que possa receber um pagamento pontual e que o ajude a ganhar dinheiro extra nas suas férias.

6

Outra boa alternativa é trabalhar como babá. Estando de férias, pode oferecer-se para cuidar de crianças e, fazendo-o até até mais tarde, pode aproveitar para cobrar um pouco mais pelos seus serviços.

O legal deste trabalho é que você o pode prolongar para depois das férias, conciliando-o com as aulas, garantindo assim um rendimento extra de vez em quando.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro nas férias se sou adolescente, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: consultoresdeempresas.com
Como ganhar dinheiro nas férias se sou adolescente